Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Casamento alemão na Oktoberfest: Diego e Taiane

Por  |  0 Comentários


Abrindo a Oktoberfest, os noivos Diego e Taiane optaram por um casamento alemão, com direito a brinde de chope e vestuário típico.

A Oktoberfest é uma festa típica alemã, que acontece todo mês de outubro e começou em Munique, em 1810, para comemorar o casamento do  rei bávaro Ludwig I e Teresa de Saxe-Hildburghausen. A festa aconteceu em um parque, batizado de Theresienwiese, em homenagem à noiva. Como toda boa festa de realeza, não faltou fartura, muita diversão e música. O ponto alto do evento foi a corrida de cavalos, que contou com a presença da família real da Baviera.

O sucesso da primeira Oktoberfest fez com que fosse marcada outra edição para outubro do ano seguinte no mesmo local, e assim começou a tradição. Todos os anos, cerca de seis milhões de visitantes participam anualmente na festa e feira de Munique. Com a emigração dos germânicos, a festa espalhou-se pelo mundo, inclusive no Brasil. Por aqui, foi na década de 1980 que se transformaram em grandes festivais populares, em cidades como Blumenau – SC, Santa Cruz do Sul – RS, entre outras.

Casamento alemão: Diego e Taiane - Foto: Valdecir Güths / Divulgação


CASAMENTO ALEMÃO

Daí surgiu a inspiração para o casamento alemão de Diego Neufert e Taiane Baseggio, ele de origem alemã e ela de origem italiana, mas com uma coisa em comum a paixão por uma boa festa. Juntos há um ano, se conheceram no trabalho, ele engenheiro da computação e ela engenheira civil e queriam uma festa com a cara deles. O casamento aconteceu em Blumenau, no dia 29 de setembro, no restaurante Moinho do Vale. Em entrevista para um televisão local, Diego comentou que eles nunca gostaram muito das festas tradicionais, com terno e gravata e por isso resolveram apostar em algo divertido.

Os noivos chegaram na cerimônia junto com a família em um trenzinho, tradicional da Oktober de Blumenau, todos vestidos a caráter, em roupas tipicamente alemãs. Na cerimônia, o brinde foi com chope ao invés de espumante, mas o beijo continuou sendo o ponto alto do evento.

Na decoração, bancos e mesas semelhantes aos encontrados nas festas de outubro e muita música alemã para animar a noite. Nas bebidas, o noivo serviu um cerveja feita por ele, com o nome de Taiane, em homenagem a amada!

Casamento alemão: brinde com chope - Foto: Valdecir Güths / Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.