Casamento rústico-chique: Laily & Alexandre

Por  |  0 Comentários


texto Luiza Morena data 21 de novembro de 2015
cerimônia e recepção Vinícola Laurentia

Os noivos se conheceram em uma viagem da gaúcha Laily ao Rio de Janeiro, onde Alexandre morava. Em quatro meses veio o namoro, menos de cinco meses depois já estavam morando juntos na Cidade Maravilhosa e na comemoração de um ano de relacionamento o pedido de casamento aconteceu a bordo de um cruzeiro pelo Caribe. Uma história de amor arrebatadora como essa não poderia ter outro “happy-end” senão um casamento rústico-chique superespecial, não é mesmo? Vem conferir e se apaixonar!

O clima do casamento tinha um “quê” de destination wedding, afinal a servidora pública Laily Almeida Pereira, 29, já morava no Rio de Janeiro com o empresário Alexandre Leibovici , 29, quando decidiram convidar a família e os amigos para comemorar a união na Vinícola Laurentia, no Rio Grande do Sul, estado da noiva.

E para isso alguns detalhes foram fundamentais. Embora se tratasse de uma grande produção, a participação foi o ponto alto da organização e para trazer elementos de decoração diretamente da Cidade Maravilhosa eles contaram com a ajuda dos familiares próximos. Os pais dos noivos estiveram envolvidos nas reuniões de fornecedores, Alexandre, formado em arquitetura, encarregou-se do layout da festa e a sua mãe, Mariza Lebovici, fez especialmente para a nora o mais lindo vestido de noiva. O tecido com aplicações de flores trazido de Nova Iorque ganhou exatamente o contorno desejado por Laily: saia em camadas, decote nas costas e mangas com transparências em tule ilusion – romântico e nada tradicional.

Ao longo da noite, a pista de dança foi o palco da animação e os apaixonados trataram de mantê-la movimentada até o sol nascer.  O violinista Bruno Esperon recepcionou a todos, acompanhado pelo dj Lucas Monteiro, pela equipe da Batookada e pelo show da Banda Saldanha. Entre uma e outra atração uma buzina de navio soava na pista para relembrar aos noivos do pedido de casamento feito a bordo de um cruzeiro pelo Caribe.

Com a aliança na mão esquerda e uma felicidade daquelas quase indescritíveis eles escolheram Los Angeles e o Tahiti para relaxar e aproveitar a lua de mel.

HIGHLIGHTS

  • Clima de destination wedding! Os noivos optaram por reunir cerimônia e recepção no mesmo lugar, já que grande parte dos convidados veio de outros estados do Brasil. Para isso eles contaram com a estrutura e a beleza da Vinícola Laurentia, onde fizeram também o dia dos noivos e a noite de núpcias. Destaque para o ensaio fotográfico da noiva com as madrinhas nos parreirais, clicado por William Rossoni.
  • Cerimônia romântica. Os jardins da Vinícola por si só já encantam, por isso a decoração do Atelier das Flores Angélica Martins ganhou ares minimalistas. Para ladear a passadeira clara, do portal de entrada ao chupá com cortinas de voil e Bouganville creme, pipas de vinho foram dispostas com samambaias e vegetação verde, ao lado de cadeiras Tiffany para acomodar os convidados.
  • Décor rústico-chique! Laily conta que esse foi o ponto mais difícil, já que não queria nada tradicional, mas a aposta em mesclar as flores do Atelier das Flores Angélica Martins ao paisagismo da Gonçalves Floricultura surpreendeu a todos! Folhagens e velas ocuparam a decoração suspensa, arbustos se revezaram com arranjos baixos nas mesas dos convidados e um verdadeiro jardim interno ocupou o salão. O objetivo era criar um ambiente intimista e para isso eles apostaram na pegada home wedding com móveis trazidos de casa para criar a ilha de doces,e porta-retratos dispostos com fotos dos casamentos da família.

DESTAQUES

Placas, balões e fogos de artifício. A cerimônia foi completa! Para sinalizar o local da troca de alianças, a decoração contou com uma placa de madeira, assim como aquela que o pajem carregou. Os padrinhos entraram com balões de coração e depois do beijo dos noivos uma chuva de fogos coloriu o céu.

Iniciais dos noivos no décor! A ideia é despojada e ainda rende fotos lindas, não é mesmo? Ao lado do portal com bouganvilles na cerimônia as iniciais “A” e “L” roubaram a cena.

Flores na ponta da agulha. Esqueça a renda e os modelos tradicionais já que o vestido de noiva foi feito especialmente pelas mãos da mãe do noivo! O destaque ficou por conta das inúmeras flores rebordadas em todo o corpo.

Cortina de luzes! A iluminação da festa ganhou um charme a mais com a cortina de luzinhas que acompanhou a mesa dos convidados, finalizando a decoração rústico-chique com aquele clima despojado.

vinicola laurentia   - Casamento Rústico-chique

producao da noiva - casamento rústico-chique

noiva na vinicola - casamento rústico-chiquevestido de noiva - casamento modernofoto com madrinhas  - casamento modernoplacas decorativas  - Casamento Rústico-chiquedecoraçao da cerimonia   - Casamento Rústico-chiquepajem com placa - casamento rústico-chiqueentrada noivo - casamento rústico-chique

padrinhos  - Casamento Rústico-chique

chegada da noiva  - Casamento Rústico-chique

detalhes cerimonia judia - Casamento Rústico-chique

recem casados - Casamento Rústico-chique

noivos  casamento moderno

apaixonados no altar - casamento rústico-chiquefogos   - Casamento Rústico-chiquealbum de casamento - casamento modernomadrinhas e padrinhos  - casamento modernopadrinhos - casamento modernonoivos  - casamento moderno

♥ DICAS DA NOIVA

Um detalhe que atrasou um pouco nossa organização do casamento foi a demora para a escolha da identidade visual e convite. Hoje eu teria começado por aí!


Leia mais

+ Casamentos no Rio Grande do Sul: veja outras decorações

bg-divisoria

+ 12 lugares incríveis para casar no Rio Grande do Sul

bg-divisoria

+ O estilo é queridinho das noivas modernas. Confira mais casamentos Rústico-chiques!


porta-retratos  - casamento modernomesa compartilhada- Casamento Rústico-chiqueflores - Casamento Rústico-chiqueplaca love - Casamento Rústico-chiquedecoracao - Casamento Rústico-chiquepaisagismo - casamento rústico-chiquebufe - Casamento Rústico-chique

danca dos noivos - Casamento Rústico-chique

noiva na pista  - Casamento Rústico-chique

tequileiros - casamento rústico-chiquepista de danca  - Casamento Rústico-chique

Gostou!? Confira mais casamentos rústicos-chiques no nosso site!

IC’ Serviços

fotos e filmagem William Rossoni | cerimonial e rsvp Lovee Eventos | convites, caligrafia e identidade visual Marcela Setton | decoração e buquê Atelier das Flores Angélica Martins | velas Mil Artes Ateliê | móveis Empório das Locações | sousplats Carmen Lessa e Eliane Salgado Artes | toalhas e porta-guardanapos Petit Lembranças | tapetes e louça Ambientallize | toldos Companhia das Coberturas | paisagismo Gonçalves Floricultura | músicos da cerimônia Mansão Musical e Maurício Starosta | músico da recepção Bruno Esperon | dj Lucas Monteiro – Moving Management | atração especial Batookada – Moving Management e Banda Saldanha | som, telão e iluminação Up Sonorização | bufê Aita Recepções | doces Jô Appel | bem-casados Brownie Brothers | openbar Dudu das Caipiras | cabelo e maquiagem Roberta Mattos & Equipe Luminosità | foto divertida Cabine Fotográfica | Lista de presentes iCasei | noite de núpcias Vinícola Laurentia | lua de mel Tahiti e Los Angeles | lembranças Pé de Noiva |

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr