
Decoração colorida: Maria Antônia & Diego
Cerimônia Mosteiro de São Bento Recepção Jockey Club
A história dos noivos é linda e a decoração colorida tem toques DIY. Sabe casamento com personalidade? Vem conferir!
Sabe aquela história que quando compartilhada pelos noivos mais parece trailer de filme? Com o relacionamento da advogada Maria Antônia Sauma Matarazzo, 31, e do engenheiro de produção Diego de Paiva Braga, 31, foi exatamente assim. Take 1: anos atrás ambos adolescentes se conhecendo na cultura inglesa. Corta. Take 2: eles aos 17 iniciando um namoro com a troca de alianças. Entra trilha sonora. O namoro tem fim. Take 3: aos 21 anos, eles reatam o relacionamento. Close para as mãos durante o pedido de namoro feito com a mesma aliança da adolescência… Vai dizer que não passou um filme na sua cabeça?
Após seis anos de muita cumplicidade, Diego decidiu então que era hora de dar um passo a mais e fez de duas viagens que os deixariam afastados por quase 1 mês a maior surpresa da vida da Maria Antônia. Para ela, o namorado viajaria com os amigos enquanto iria com sua família para Nova York. Doce engano! Com muitos preparativos envolvidos e meses de organização o futuro noivo pegou um voo, comprou as alianças, contratou uma fotógrafa, pensou até na música para no rooftop do hotel surpreender o amor da sua vida primeiro com sua presença, depois se ajoelhando para o pedido.
A volta para o Brasil foi marcada por muitos preparativos e no dia 4 de junho, data escolhida, o Mosteiro de São Bento estava repleto de amigos e familiares. No altar, mais uma vez os noivos disseram sim e o beijo marcou o início das comemorações, seguido pela recepção no Jockey Club. Em uma festa daquelas que terminaria o trailer com “Happy End”- embora a história esteja apenas começando – do início ao fim da noite todos compartilharam um misto de emoção, animação e sorrisos. “Inesquecível” – na palavra dos recém-casados!
HIGHLIGHTS
- Paleta moderna! Para criar um ambiente chique e despretensioso a decoradora Patricia Vaks reuniu os tons marinho, vinho, fendi e caqui, dividindo-os entre as toalhas de mesa, flores, tapetes e sousplats. O mobiliário mesclou madeira a espelho e no teto lanternas japonesas garantiram o clima intimista.
- Bar temático! Apaixonados por vinho, os noivos buscaram referências para a decoração e o resultado foi um bar com fundo reproduzindo as caixas da bebida. Par finalizar o ambiente um toque DIY: porta retratos feitos com as rolhas das garrafas.
- Pelas mãos da noiva: desenhado pela mesma o vestido bordado de renda sobre tule e organza, com manga três quartos, ganhou aplicação de flores 3D formando uma trepadeira na diagonal
DESTAQUES
♥ Mais do que personalizado: toda noiva sabe o empenho que é escolher os mínimos detalhes para o grande dia, sempre optando pela originalidade, mas para Maria Antônia a tarefa foi mais fácil. O convite exclusivo para seu casamento contou com a imagem da igreja e foi desenhado à mão por sua mãe!
♥ Para guardar na memória e no coração! Existe quem apenas registre o grande dia e quem o registre com sentimento. Maior assinatura da fotógrafa Georgeana Godinho, as fotos intimistas conquistaram o casal. Fora, nas palavras da noiva, “a presença de uma equipe superprofissional e agradável desde o making of”.
♥Bar do coração! Sabe aquele timão que mexe com a maioria dos homens? Para Diego e grande parte dos padrinhos e amigos ele têm memória afetiva e se chama Ex-Murfs, time dos ex-alunos do colégio São Bento. Por isso, a equipe da trocou os uniformes e vestiu a camisa!
♥ DICA DA NOIVA ♥
Tente ao máximo agregar valor sentimental a tudo que fez parte do casamento. O desenho da igreja que fez parte do convite foi feito pela minha mãe, as taças que usamos para o brinde são da minha avó, o manuseio das lembrancinhas, e papelaria foi feito por mim mesma e duas amigas. Foi um processo todo muito legal de preparação e fica tudo com a cara e o clima do casal!