Casamento religioso: Gabrielle & Brenno

Por  |  0 Comentários


Data 3 de outubro de 2020
Cerimônia Paróquia São Marcos Recepção Azzura Ristorante

Vem ver como esses noivos “driblaram” a pandemia para conseguir comemorar o amor em uma cerimônia religiosa linda, seguida de um jantar intimista delicioso!

Quis o destino que Gabrielle Cassani Martins, 25, e Brenno Barcelos de Azevedo, 28, escolhessem a mesma profissão para exercer. E quis também que no meio de tanta gente da universidade de engenharia, os dois se esbarrassem e descobrissem, logo ali, uma conexão surreal. Bastou, então, um primeiro encontro para que tivessem vontade de ter outros tantos… E quando atingiam a marca de um mês de encontros ininterruptos, ele preparou uma surpresa inesquecível para sua (então) ficante. “O Brenno passou o dia inteiro distante, sem conversar muito, e toda vez que surgia o assunto ‘comemoração desse primeiro mês juntos’, ele rapidinho dava um jeito de escapar. Mas na verdade estava só preparando toda a surpresa, porque depois de um tempo, me mandou uma mensagem dizendo que ia passar na minha casa para irmos jantar… E quando chegou, me deu um buquê de rosas e um anel, se ajoelhou e me pediu em namoro”, relembra ela.

E se vocês acham que o pedido de namoro foi inesquecível, não perderam por esperar o dia 4 de maio de 2019! É que mesmo que já conversassem sobre casamento, a romântica engenheira ainda esperava o pedido de seu amado namorado – que alegava, na maioria das vezes, que ainda não estava na hora. Mas era puro pretexto para trazer ainda mais veracidade para a outra surpresa que mudaria de vez o rumo de suas vidas! E ela aconteceu exatamente no momento e como deveria ser: quando voltaram ao apartamento, depois de passarem o dia em uma exposição de noivas, Gabi foi surpreendida por Brenno com uma casa lotada por pétalas de rosas, velas na piscina, música ao fundo e vários balões, que juntos formavam a única frase que ela queria ler (se pudesse, pelo resto da vida!): “casa comigo?”.

HIGHLIGHTS

  • Decoração (impecável!) da igreja: como os noivos protagonizaram apenas a cerimônia religiosa – já que a festa foi adiada em razão da pandemia –, investiram com toda a alma no décor da igreja. E o resultado foi impecável: em meio a tons de rosé, marsala e champagne, na entrada havia um arco floral acompanhando todos os arranjos da nave – que contou com espécies como lírios, eucaliptos e capim dos pampas, justamente para trazer a delicadeza das flores ao ambiente com características mais contemporâneas!
  • Noivinha linda e romântica: com suas mãos de fada, Carol Hungria conseguiu transformar o sonho de Gabi em realidade. Para isso, deu vida a um vestido evasê, com decote quadrado e mangas em tule ilusion, todo feito com cetim de seda e repleto de aplicações de pérola e poá no próprio tecido. “Optei por um estilo romântico, mas o grande detalhe do foram as costas, que possuíam uma tela com botões e um drapeado lateral com o mesmo tule das mangas”, relembra a noiva. Para o toque final, um cinto com cristas Swarovski e mais pérolas foram adicionados ao look assinado pela estilista – que também confeccionará o modelo para a outra festa, em agosto desse ano

WE IT

Casais nota mil! Fugindo da tradicional escolha das crianças, os noivos convidaram seus avós para serem as damas e pajens do casamento, como em uma forma de homenagear tudo o que sempre fizeram por eles. “Outro momento marcante foi quando recebemos a benção apostólica do Papa Francisco, vinda diretamente do Vaticano”, relembram

Bolo porque sim! Como toda festa pede bolo, os recém-casados não deixaram de incluir no checklist um exemplar delicioso – de massa branca com recheio de brigadeiro branco e frutas vermelhas – e produzido nas cores da decoração, que conquistou todos os 60 convidados pelo beleza e sabor!

Para um problema, uma solução! Como a pandemia – e consequentemente a quarentena – atrapalhou os planos de Gabrielle e Brenno, eles optaram por adiar a festança com todos os amigos e familiares para o dia 14/08/2021. Ainda assim, não deixaram de celebrar a cerimônia religiosa e fecharam com um restaurante próximo à igreja um jantar muito especial! Além de ter sido uma excelente alternativa para um contratempo que fugia ao alcance de todos, também serviu para deixar tanto o casal, como os convidados, com um gostinho de “quero mais”. Que venha agosto!

DICA DA NOIVA ♥  

“No seu dia, a única coisa que você precisa se preocupar é em estar linda, e que vai ser o melhor dia da sua vida – afinal, você está se casando com o seu amor!”


Leia mais

+ Damas de honra: tradições e curiosidades

bg-divisoria

+ Festas e casamentos: como lidar na pandemia?

bg-divisoria

+ O que escrever no convite de casamento?


Gostou desse casamento clássico? Acompanhe outras inspirações aqui no site!

IC’ Serviços
fotos e filmagem Aio Foto e Filme  | cerimonial, rsvp e buquê Camila Polido e Bastidores dos Sonhos |  convites e identidade visual Imaginária Design |  decoração Lu Polido e Bastidores dos Sonhos  |  músicos da cerimônia Grupo Emotions |  bufê Azzura Ristorante  |  bem-casados Gisele Bem Casados e Queen Doces |  cabelo e maquiagem Ana Ornellas |  vestido, véu e grinalda da noiva Carol Hungria |  sapatos da noiva Mega Shoes |  dia da noiva e noite de núpcias Grand Hyatt Barra da Tijuca    |  dia do noivo Barbearia do Iriri |  roupa e sapatos do noivo e roupa do pai da noiva Vila Romana |  vestido da mãe da noiva Pathisa |  lista de presentes Camicado e Fast Shop |    lua de mel Itaipava

Conhece nosso  Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela  Inesquecível Casamento  e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!