Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casamento no sítio: Fabianah & Vinícius

Por  |  0 Comentários


Data 24 de novembro de 2018 Cerimônia e Recepção Sítio Reserva da Colina

Casar ou comprar uma bicicleta? No caso da Fabianah Solon Maia, 39, e do professor universitário Vinícius Gusmão Pereira de Sá, 42, essas opções não significavam caminhos diferentes, e sim, uma única saída. Afinal, o amor dos dois era tanto, que precisava ser comemorado com um casamento no sítio… E uma lua de mel pedalando.

Os dois se conheceram em um piquenique no Bosque da Barra, no aniversário da irmã de Vini. Fabih levou também sua mãe, Raquel, e suas filhas, Rafaela (que tinha 10 anos recém-completados) e Giovana (3). Vinícius, encantado pelas lindas meninas, jogou peteca com a Rafaela e brincou com os cachinhos do cabelo da Giovana, sem fazer ideia de que tinha acabado de conhecer sua futura família. Meses depois, Vinícius havia terminado seu relacionamento e Fabianah o procurou via mensagem. Marcaram de sair e Rafaela também foi, completando um típico passeio familiar no parque. Na volta, dentro do carro, Vinícius parou em frente à casa delas para deixá-las. Os três estavam se despedindo no carro quando Rafaela, demonstrando excelente intuição para assuntos do coração, disse que ia entrando para guardar seu skate. O primeiro beijo não teve que esperar mais do que alguns segundos, por iniciativa mútua! Daí em diante não foi preciso mais nada: já eram um do outro.

Apesar de já estarem juntos e oficializados, foi na cidade de Romeu e Julieta que o romantismo invadiu o coração. Vinícius pediu Fabianah em casamento em frente àquela que é considerada a casa do próprio Romeu da história. Para completar, ficou de joelhos com a caixinha da aliança sendo aberta, de surpresa, bem na porta da casa romeliana. Como já moravam juntos, ficaram noivos apenas por alguns minutos, e então celebraram um casamento simbólico, “religioso” ao modo deles, sem convidados ou testemunhas, em frente à casa da… Julieta!

No dia 24 de novembro de 2018 (mesmo dia do aniversário do noivo!) os dois trocaram as alianças em uma festa linda fotografada pela talentosa Luiza Reis, com boas energias e o principal: o amor mais puro dessa vida.

ELA POR ELE

“Fabianah é a esposa do homem mais sortudo da face da Terra; aquele que se sente mais querido, bem cuidado e bem acompanhado. É incrível quando um homem percebe que prefere fazer tudo ao lado de sua esposa; qualquer ocasião, qualquer atividade, qualquer diversão ou tarefa fica melhor quando ela também está. Fabianah é um barato e não tem limites!”

ELE POR ELA

“Meu esposo é o homem mais amoroso de toda galáxia. É uma alegria vê-lo chegar em casa do trabalho a cada noite. É lindo como o “Tio Vi” cuida das meninas e de mim.”

HIGHLIGHTS

  • Personalizar é tudo! A cerimônia ao ar livre do sítio foi uma graça. Simples e linda. A noiva adentrou o espaço reservado com sua filha mais velha, ao encontro do noivo. Na mesa da recepção, um bolo com noivinhos personalizados pendurado por um balanço. Nas mesas dos convidados, quebras-cabeças feitos com fotos para os convidados montarem. Em cada foto havia uma mensagem de agradecimento. No próprio convite do casamento, uma mensagem “Casar é encaixar vidas” – que teve tudo a ver! Outras menções a bicicletas (atividade a dois preferida), como o porta-guardanapos, foram feitas
  • Surpresa! O casamento foi no dia do aniversário do noivo, então houve uma surpresa no meio da festa, com um vídeo no telão de parabéns e homenagens gravado pela noiva e as filhas Rafaela e Giovana
  • Rainha! Quando perguntamos para Fabih qual era a sua profissão, ela nos disse “rainha (dona de casa)”. Se todos os dias ela já se sente assim, imagine no dia do seu casamento? Vestindo um modelo com decote nas costas (lindo!), a noiva escolheu flores para o cabelo e colocou no buquê dois relicários com foto do pai e da avó materna

DESTAQUES

Saída triunfal: foi em uma tandem (bicicleta usada por duas pessoas) com cesta de flores e cheia de latinhas amarradas que os noivos saíram da cerimônia depois do “sim”. Fofo, não?!

Morangos mofados! Sim, esse foi o nome da banda que tocou na festa de casamento. Sabe de quem? Do próprio noivo – que tocou e cantou algumas músicas – com os seus amigos

A lua de mel: os dois pedalaram na mountain bike “pretucha” por várias cidades de Santa Catarina, no chamado Circuito do Vale Europeu (Timbó, Pomerode, Indaial, Dr. Pedrinho, Rio dos Cedros, Palmeiras, e outras). Foram seis dias de pedal por trilhas, vales, represas, florestas, pontezinhas, lugares pitorescos. E, pra completar, um fim de semana incrível em Santa Catarina, onde voltaram para a praia preferida (Praia do Matadeiro, na região sul da ilha)

♥ DICA DA NOIVA

“Seja muito gentil, muito educada, muito espontânea com seus fornecedores. A melhor sensação é a de você ouvir depois de algum fornecedor que seu casamento foi sensacional, que o “clima” estava incrível, que os noivos eram “fofos”, que a alegria estava contagiante. Isso é mais importante do que sair tudo perfeitinho nos mínimos detalhes; imprevistos acontecem, e sempre tem um detalhezinho que não sai exatamente como esperado”

IC’ Serviços

fotos Luiza Reis  |  filmagem 3 mais 1 filmes  |  cerimonial, decoração, flores, velas, móveis, lustres, louça, prataria, toalhas, paisagismo, forminha de doces, doces, openbar e bebidas Sítio Reserva da Colina  |  convites, rspv, porta-guardanapos e lembranças Prezzy Convites  |  som e telão  DJ Gau  |  atração especial Morangos Mofados  |  bem-casados Vanessa Castro Pâtisserie  |  cabelo  e maquiagem Dia da Noiva Espaço Vuletic  |  vestido da noiva Pronovias  |  grinalda e buquê Alessandra Flores  |  alianças Vivara  |  sapatos da noiva Mega Shoes  |  roupa do noivo, roupa dos pajens e vestido da mãe da noiva Só à Rigor  |  vestido das damas Happy End Aluguel de Roupas  |  lua de mel Santa Catarina

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.