Depois de sete anos de namoro a distância, casal enfim diz sim no Rock in Rio

Por  |  0 Comentários


Eles enfrentaram a saudade, a distância e milhares horas de viagens para estarem juntos. Como recompensa, ganharam um casamento mais que especial em um dos maiores festivais de música do mundo

Em 2001, quando tinha apenas 13 anos, o funcionário público Thales Aguilar assistia ao show do Guns n’ Roses no Rock in Rio pela televisão com os amigos imaginando se um dia iria o festival e se veria os músicos – verdadeiras lendas do rock – de perto. Dez anos se passaram até que o RIR voltasse a solo brasileiro e 15 até que ele realizasse com um bônus especial. “Se eu encontrasse hoje aquele menino do passado, contaria a ele que não só viria ao Rock in Rio, como se casaria aqui também”, contou o noivo que não escondia a felicidade.

Junto com a noiva Magna Ribeiro, Thales enfrentou uma verdadeira maratona de shows em 2017. Juntos viram: Aerosmith, Bon Jovi e o histórico show de três horas e meia de Guns n’ Roses – sim eles foram a todos os dias da segunda semana de festival. E mesmo com todo cansaço, no domingo eles estavam de volta a Cidade do Rock, radiantes para o dia que foi com certeza o mais esperado dessa edição.

“A sensação é um misto de ansiedade e nervosismo, pois o dia de hoje representa a realização de dois sonhos: casar aqui no Rock in Rio e finalmente ficar juntos” disse a noiva enquanto se preparava para a cerimonia, que representava o fim da distância que os separou nos sete anos de namoro.

TUDO COMEÇA COM MÚSICA

Magna é cearense e se mudou para Itaobim, no interior de Minas Gerais, com a família quando tinha apenas 13 anos. Foi lá que conheceu Thales, que tinha acabado de chegar de Governador Valadares, também em Minas Gerais, para fazer faculdade.

O primeiro encontro aconteceu ao som de Tempo perdido de Legião Urbana, cantada pelo noivo. Thales, que sempre adorou música, tocava em cantava em barzinhos na época da faculdade. E foi em uma dessas apresentações que conheceu a futura esposa. Bastou o empurrãozinho de amigos em comum, que os apresentaram, para que o romance deslanchasse.

Com a formatura de Thales, entretanto, veio uma oportunidade de emprego em Belo Horizonte e o namoro teve que enfrentar 600 quilômetros de distância. Dois anos depois, uma nova mudança: ele havia passado em um concurso público. O local de trabalho? Rio de Janeiro. Mais alguns quilômetros se somaram a viagem, que agora durava 16 horas. Mas nem por isso elas se toraram menos frequentes.

“Apesar de todo esse tempo a distância, o Thales nunca me deixou sentir sozinha. Ele é meu melhor amigo confidente e companheiro” Magna

PRÓXIMA PARADA: ROCK IN RIO

Em 2015 Thales e Magna também vieram ao Rock in Rio para assistir o show do Mettalica. Quando viu a capela da Rock Street, que foi inaugurada naquele ano, Magna disse ao noivo que queria casar ali. “Ela achou que era só se inscrever ali na hora e casar”, contou o noivo rindo.

Quando o noivo comprou os ingressos para essa edição do festival, recebeu um e-mail dizendo que estavam abertas as inscrições na promoção “Eu vou casar no Rock in Rio”. Foi a deixa que faltava para o fazer o pedido casamento no timing perfeito, já que em dezembro Magna termina a faculdade de psicologia em Minas Gerias e se muda para o Rio de Janeiro.

E é claro que não podia faltar a trilha sonora, como foi no primeiro encontro. O “quer casar comigo” veio ao som de voz e guitarra na  porta da faculdade da noiva – vídeo que garantiu os 4700 votos do casal e a data na capela mais concorrida do Brasil.

AGORA É PARA VALER!

A penúltima cerimonia da edição 2017 do Rock in Rio começou às 17h, para acontecer no momento exato do pôr do sol – um dos horários preferidos dos visitantes para as fotos. E casamento aqui no festival é sempre uma caixinha de surpresas, a gente nunca sabe o que vai acontecer quando os noivos cruzam a porta do backstage. Cerimonialista oficial da Capela, desde a edição de 2015, Mirna Schleder confirma essa impressão “aqui é muito mais do jeito que eles querem, o RIR respeita muito o estilo de cada um. Não há um padrão, já é minha segunda edição e nenhum casamento foi igual a outro”, conta. E no quesito criatividade, Thales e Magna capricharam:

🤘 Solos de guitarra não vão me conquistar. Será?! Nada de marcha nupcial, a noiva entrou ao som do solo de guitarra do noivo – que teve seu momento de astro do rock. Como ele sempre foi o responsável pela trilha sonora desse romance, nada mais justo do que ser dele esse momento também

🤘 Punk girl: longe do tradicional, Magna escolheu cabelos trançados, vestido curto com faixa preta na cintura, saia rodada – ala anos 50 –  e véu na altura do ombro. Nos pés um coturno preto de saltos alto

🤘 Dança dos noivos: enquanto os padrinhos assinavam o livro de registro do casamento civil ao som do Entreatto Coral e Orquestra, os noivos que não continham a felicidade, improvisaram uma valsa – arrancando aplausos da plateia

🤘 Will are, will are, cake you: em preto e branco e com direito a guitarra e chamas a moda rock’n’roll o bolo feito por Fabiola Gouveia da Bolerie tinha tudo a ver com a atmosfera do festival. “ A Magna foi a noiva com o pedido mais diferente”, contou. Responsável pelos bolos de todas as nove cerimonias que aconteceram em 2017, ela fez uma verdadeira operação no seu atelier “nunca atendemos tantos casamentos uma única semana”, disse. As delícias eram feitas no dia anterior e finalizada na manhã do casamento (para se manter fresquinhos) com a pasta americana, para aguentar o calor. Dica da cake designer  para quem vai casar no verão do Rio de Janeiro

🤘 Same day edit com trilha sonora personalizada: ao fim da cerimonia os noivos já puderam assistir o vídeo do casamento, editado quase em tempo real pela Raphael Arroz Filmes, que contou ainda com trilha sonora inédita criada com base na história do casal pela Uow Surpreenda – ambos presentes da produção do RIR para o casal.

 

Ei, não vai embora não! Já conferiu os outros casamentos que rolaram no Rock in Rio 2017? A IC foi a única mídia do mercado de casamentos a cobrir as cerimônias e os detalhes de todas as historias você vê aqui no site.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.