
Casamento colorido: Kati & Dodó
Cerimônia e recepção Casa de Santa Teresa
Sabe um décor cheio de referências estilo DIY, daqueles que para cada direção que você olha se apaixona por um detalhe diferente? Então vem conferir esse casamento colorido!
Há quem diga que namoro de faculdade dificilmente vai à diante. A administradora Kateline Ketne Daltoé, 27, e o engenheiro Carlos Umberto Bellisi Chrockatt de Sa, famoso Dodó, 27, são a prova de que a sentença pode até ser verdadeira, mas para toda regra há a sua exceção. Amigos desde que estagiaram juntos na Empresa Júnior da PUC Rio foi em uma esticada pós trabalho em uma boate que eles deram o primeiro beijo. Mas esqueça essa de amor à primeira vista. O que eles viram no dia seguinte foi uma reunião com cliente às 7h da manhã. O relacionamento de amizade continuou forte e só ganhou título de namoro alguns meses depois quando eles perceberam que já era antes mesmo de ser. Um brinde ao amor!
Alguns anos e dois intercâmbios depois do primeiro beijo, Dodó foi encontrar Kati na França e em uma viagem por alguns países uma série de destinos ganharam a memória – e umas selfies – do casal, o mais marcante deles, a cidade de Verona, na Itália. Em clima de romance, eles escolheram a torre mais antiga do lugar para ver o pôr do sol e foi quando Dodó não precisou nem mesmo ajoelhar – porque em suas palavras: “sempre fomos muito companheiros nos tratando como iguais” – para pedir a mulher da sua vida em casamento. A resposta? Primeiro ela engasgou de nervosismo. Ele perguntou mais uma vez: “quer casar comigo?” e ele teve como resposta o sim especial de suas vidas – até o casamento.
Decididos a realizar cerimônia e recepção no mesmo local e em meio à natureza, os apaixonados foram fisgados pela vista da Casa de Santa Tereza e com a ajuda das cerimonialistas da Doux Marriage adaptaram o projeto para a sua personalidade. Responsável pelo décor, a Cetim Noivas incluiu no espaço diversos elementos pessoais das duas famílias e outros tantos projetos DIY foram feitos por Kati. Ponto de encontro dos amigos, a pista de dança contou ainda com plaquinhas divertidas relembrando os tempos de Empresa Júnior e os fotógrafos da Thrall Photography não deixaram escapar nenhum momento.
HIGHLIGHTS
- Cerimônia colorida! A proposta é moderninha – igual aos noivos – e perfeita para quem não quer cerimônia religiosa e nem civil. Como funciona? A celebrante Ilana se envolve com os noivos e monta a cada casamento palavras diferentes contando a história do casal.
- Plano de fundo? A Baia de Guanabara! Dizer sim de frente para tamanha beleza já era por si só uma bênção para o casal, que contou ainda com a presença e as palavras dos amigos mais próximos e dos familiares.
- Jardim de doces! Cores, flores e muito sabor foram a tríade de destaque na mesa de doces, montada com uma pegada rústico-chique com gaiolas suspensas e caixotes na parte debaixo.
DESTAQUES
♥ Mix n’ match! Para garantir um ar despojado à cerimônia ao ar livre, as cadeiras dos convidados fizeram o estilo descombinado e ganharam um charme a mais com pequenos arranjos amarrados.
♥ Dia da noiva + festa + noite de núpcias = fotos incríveis! Os noivos apostaram na praticidade da Casa de Santa Tereza, capaz de reunir a natureza que tanto queriam a diversos outros facilitadores. O que eles não imaginavam era tamanha a beleza que ficariam os cliques da Thrall Photography, equipe que acompanhou Kati durante todo o making-of e realizou um ensaio pelos espaços do local.
♥ Bufê estilo hi-lo! Sabe referência daquelas que você vê no Pinterest e quer copiar agora-já? Para abrigar os sabores do bufê Pimenta Rosa, um espaço foi montado com talheres de cozinha pendentes em meio às flores, ideia da noiva para aquele toque DIY. Outra ideia supercriativa foi o bolo de três andares com passarinhos e borboletas, pintado à mão pela
♥ Letreiro de led! O ponto de encontro dos amigos dos noivos teve posição estratégica ao lado da pista de dança e um letreiro que não deixava dúvidas: o BAR era ali!
♥ DICA DA NOIVA ♥
“Muitas noivas sonham com o grande dia e às vezes acabam deixando de lado as opiniões do noivo. É difícil, mas é bom lembrar que pra ele também vai ser um dia importante, então deixe ele participar! O casamento fica muito mais legal quando tem a cara dos dois e não apenas da noiva!”