Casamento civil: Ana Alice & Filipe

Por  |  0 Comentários


Data 19 de setembro de 2020 Cerimônia e recepção Casa dos pais da noiva – Angra dos Reis (RJ)

Intimista, praiano e em tons de vermelho. Uma mistura improvável, mas que deu MUITO certo para esse casamento civil. É um detalhe mais lindo do que o outro – e você não pode perder!

O encontro entre uma moradora de Angra dos Reis (RJ), e um italiano quase carioca (afinal, morava em solo brasileiro desde os 16 anos) tinha tudo para ser improvável – não fosse pelo destino adicionar na vida deles alguns amigos em comum. Assim, Ana Alice Camiño Gullo Venâncio, 27, e Filipe Andrea de Oliveira Lopes, 28, se conheceram no Bar do Copa, antiga boate do Belmond Copacabana Palace, quando foram se cumprimentar e ela deu um pisão no pé dele. E esse momento que tinha tudo para trazer uma “tortinha de climão” para a empresária e o gestor comercial foi, na verdade, o gatilho para se tornarem (a princípio) amigos e futuramente quererem algo a mais um com o outro – tanto que não demorou muito tempo para ficarem juntos. Acontece que quis (novamente) o destino intervir, só que daquela vez, fez com que perdessem o contato totalmente quando ela foi morar em Madrid por sete meses.

Mas como esse tal de tempo é o senhor de todas as coisas, logo que Ana voltou para o Rio de Janeiro eles também voltaram a se encontrar. E o que acreditavam que seria despretensioso e socialmente, na verdade era o início da história (linda!) que trilhariam juntos. Protagonizaram um pedido de namoro em 8 de setembro de 2012, e até chegaram a ficar separados durante um período uns anos depois, mas quando o coração dá as cartadas e coordenadas, não tem jeito não: sempre volta para quem pertence. Então, cinco meses depois de uma reconciliação madura e super bem pensada, Filipe esperou uma viagem a Portugal para pedir a mão da sua (então) namorada em casamento. “Viajamos para o casamento de uma amiga e aproveitamos para passar uns dias conhecendo o país. Quando chegamos ao hotel, eles ofereceram um piquenique em uma praia que diziam ter o pôr-do-sol mais lindo da região. Logo no caminho, havia uma paisagem incrível de uma praia deserta, lindíssima e com acesso difícil. Chegando na beira de um penhasco, com a praia embaixo, estava na areia escrito “Quer casar comigo?” e o nosso piquenique montado. Foi a surpresa mais linda da minha vida”, relembra e completa a noiva mais feliz do mundo!

HIGHLIGHTS

  • Noiva minimalista: de braços dados com o pai e sob os olhares atentos e orgulhosos da mãe – elegante em um Stella Fischer –, Ana Alice caminhou rumo ao altar em um modelo da Martu em off-white, com características leves e pra lá de minimalista. O vestido, que não trazia nenhum tipo de aplicação ou bordado, conquistou por sua silhueta fluida, com direito cava americana rente ao pescoço, decote soltinho nas costas e fendas generosas na saia para arrematar. Ponto também para o toque de cor no visual da noiva: um batom de cor vibrante, lindo, marcante e combinando com a decoração!
  • Casamento vermelho para ninguém colocar defeito: mesmo com um conceito mais intimista, Patricia Vaks fez questão de trazer para o casamento um tom rústico-chique e, ao mesmo tempo moderno para a decoração. Para a cerimônia, foram utilizadas, na estrutura montada pela Lonarte, molduras de flores vermelhas, como se estivessem saindo de dentro do mar, que acompanhavam o altar e os móveis em madeira clara. A recepção seguiu exatamente a mesma linguagem, inspirada nos corais do mar de Angra, e o mesmo show de flores – garantido pelos arranjos de Orlando Ambrosio. “A partir daí tivemos todas as flores nessas nuances, misturadas também ao azul claro e ao off-white”, pontua Ana

WE IT

Proposta familiar: por se tratar de um casamento civil no meio de uma pandemia, os noivos optaram por uma configuração que envolvesse apenas 60 pessoas, dentre familiares e padrinhos. “Sempre sonhamos com um casamento pequeno, e como morei a vida toda em Angra, poder celebrar esse momento na casa dos meus pais foi emocionante e repleto das melhores energias. O que era um almoço virou uma festa para os poucos e bons, com direito a banho de mar no final”, ressalta. Que o dia Rodrigo Sack e seus cliques espontâneos e inesquecíveis!

Destaque do décor: eleita pelos noivos como um dos pontos altos da produção, a mesa de doces ganhou não só o bolo de Regina Rodrigues ou os docinhos personalizados da Brigadeiros Fabiana D’Angelo, envoltos por forminhas florais da Arte em Forminhas, mas principalmente um painel composto (literalmente) por vasos de plantas, em seus respectivos cestos, nos mais diversos tipos e tamanhos, seguindo as cores do casamento

Até amanhecer: para os noivos, festa pequena não foi sinônimo de comemoração desanimada. Isso porque, pelos comandos e cuidados de Roberto Cohen, planejaram uma pista de dança composta pelos jogos de luzes da Two Lights e pela setlist eclética e animadíssima de André Collyer. “O dj foi uma feliz surpresa e amamos dançar a noite toda. Acho que a decoração e música foram o ponto alto!”

DICA DA NOIVA   

“Contrate o serviço de filmagem. Eu achei que não era importante e me arrependi de não ter essa recordação”


Leia mais

+ Tudo sobre casamento civil

bg-divisoria

+ Vestido para casamento civil: inspire-se!

bg-divisoria

+ O que escrever no convite de casamento?


Gostou? Confira mais inspirações de casamento civil aqui!

IC’ Serviços

fotos Rodrigo Sack  | cerimonial Roberto Cohen |  convites e identidade visual  Tatiana Pereira  |  decoração Patricia Vaks  |  flores e buquê Orlando Ambrosio  |  móveis Ambiente Eventos  |  louça, prataria e bufê Ecila Antunes Gastronomia |  sousplats Vintage and Cool e Fazendo a Mesa  |  toldos, forrações e fechamento Lonarte  |  forminhas dos doces Arte em Forminhas  |  dj André Collyer  |  iluminação Two Lights  |  bolo Regina Rodrigues  |  doces Regina Rodrigues, Brigadeiros Fabiana D’ Angelo e Louzieh Doces Finos |  brownies Olenka Brownies  |  bem-casados Elvira Bona  |  cabelo e maquiagem Will Ferrari  |  vestido da noiva Martu | joias Cartier  |  alianças Tiffany & Co.  |  sapatos da noiva Alexandre Birman |  roupa e sapatos do noivo Oficina Reserva  |  vestido da mãe da noiva Stella Fischer

Conhece nosso  Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela  Inesquecível Casamento  e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!