Casamento ao ar livre: Maria Eduarda & Fábio

Por  |  0 Comentários


Data 28 de maio de 2016
Cerimônia e recepção Galeria Jardim

O amor celebrado em meio ao espetáculo da natureza! Casamento ao ar livre com decoração rústico-chique, ressaltando tons coloridos e vibrantes no cenário. Personalidade, detalhes e muita delicadeza. É pra se apaixonar!

Há um verso na Bíblia, em I Coríntios 13, que diz: “o amor é paciente (…), tudo espera!”. Trata-se de uma sequência poética (e realista!) que traduz a beleza de um sentimento puro e genuíno, capaz de esperar o tempo que for para ser vivido de forma plena. Fábio Prado, 33, é um grande exemplo de homem que, após conhecer a mulher da sua vida, foi conquistando-a bem de mansinho. A primeira vez que ele viu Maria Eduarda Guerra, 25, foi na academia e um leve interesse já começou por aí. Porém, dias depois, o empresário descobriu que a advogada era irmã do seu melhor amigo. E agora? O rapaz decidiu silenciar o que sentia.

Fábio frequentava a casa de Duda, almoçava lá vez ou outra, malhava na mesma academia, mas eles NUNCA se falaram. A primeira aproximação de verdade foi após um churrasco de comemoração do aniversário do irmão dela. Conversa vai, conversa vem e ficou por isso mesmo. O tempo passou e até que no feriado de 7 de setembro de 2013, alguns amigos em comum organizaram uma viagem para Angra dos Reis e, lá, o rapaz aproveitou uma oportunidade para compartilhar seus sentimentos guardados.

Duda ficou surpresa! Afinal, ela realmente não desconfiava de nada e, na verdade, não tinha o mesmo interesse. Fábio nem pensou em desistir e, após sucessivos encontros dos dois, ele disse que esperaria o tempo que fosse para que ficassem juntos. Promessa cumprida! O romance, enfim, engatou e decolou! Com apenas um ano de namoro, Paris – a cidade mais romântica do mundo – protagonizou o pedido de casamento lindíssimo de um amor construído com sinceridade e verdade.

HIGHLIGHTS

  • Mix de tule e rendas: toda a beleza da produção – penteado e maquiagem – da noiva foi feita por Lu Rech. O vestido dos sonhos tinha manga comprida, rendada sob transparência tinha um megadecote frontal e nas costas. Para dar suavidade ao andar, a parte de baixo do modelo foi tecida com tule. Ficou sexy e delicado! O véu da La Boda era liso e longo – 4,5 metros de puro charme e elegância! Para o toque final, ela usou um lindo brinco de esmeraldas com diamantes e também um mix de anéis de esmeralda com diamantes do Espaço Lydia Dana
  • Um lugar perfeito para dizer sim! A Galeria Jardim é um espaço amplo e cercado de natureza. A cerimônia explorou tons vivos e alegres para entrar em sintonia com o verde do ambiente. O caminho até o altar foi composto por três tapetes de estampas diferentes da Panos e Cores, ladeados por arranjos presos às cadeiras de madeira. O pergolado foi decorado com flores, folhagens e galhos secos. Um espetáculo de beleza e simplicidade!

DESTAQUES

Canções, eternas canções: a entrada da noiva foi marcada pela versão de Gounod da música Ave Maria interpretada pela voz divina de Allyson Castro. Outro detalhe exclusivo da cerimônia foi a canção cantada por Karen Matos, uma madrinha do casal, que compôs a letra especialmente para os noivos. Lindo, lindo!

Ninho de amor: a decoração rústico-chique da recepção apostou no mobiliário de madeira da , espalhando diversos detalhes e objetos decorativos no espaço: pequenas maletas e baús, gaiolas, livros, porta-retratos, máquina de escrever, velas suspensas… A intenção era que todos os convidados se sentissem dentro de uma casa aconchegante. Assim foi!

Must-have: a mesa de doces certamente foi um dos cenários mais coloridos da festa. Ornamentada com grandes e pequenos arranjos de flores, os doces personalizados da Ana Foster Chocolates, Carolina Sales | Patissêrie de Brigadeiros, Neide Carraro e Sweet November enfeitaram com forte presença. No centro, o ilustre bolo de quatro andares feito pelo Casal Garcia teve o topo de flores naturais. Um arraso!

Casamento ao ar livre: Galeria JardimCasamento ao ar livre: vestido da noiva Casamento ao ar livre: cachorrinha da noiva Casamento ao ar livre: making of da noiva com a daminha Casamento ao ar livre: buquê da noiva Casamento ao ar livre: decote frontal

Casamento ao ar livre: saia de tule Casamento ao ar livre: vestido de noiva rendadoCasamento ao ar livre: decoração da cerimônia na Galeria JardimCasamento ao ar livre: decoração da cerimônia na Galeria JardimCasamento ao ar livre: arranjo suspenso à cadeiraCasamento ao ar livre: decoração do altarCasamento ao ar livre: aparador para cerimôniaCasamento ao ar livre: padrinhos dos noivosCasamento ao ar livre: entrada do noivoCasamento ao ar livre: entrada das daminhasCasamento ao ar livre: entrada da noivaCasamento ao ar livre: entrada da noivaCasamento ao ar livre: noivos no altarCasamento ao ar livre: noivos e convidados da festaCasamento ao ar livre: noivos na cerimôniaCasamento ao ar livre: convidados espectadores da cerimôniaCasamento ao ar livre: entrada das aliançasCasamento ao ar livre: entrada das aliançasCasamento ao ar livre: daminhas de honraCasamento ao ar livre: votos de casamentoCasamento ao ar livre: beijo na aliançaCasamento ao ar livre: chuva de arroz

♥ DICA DA NOIVA

“Escolha profissionais de sua confiança e do seu gosto e, consequentemente, vocês terão a mesma sintonia e tudo o que sonhou para o seu grande dia será realizado exatamente como deve ser. Depois, mantenha a calma, porque tudo vai dar certo!” 


Leia mais

+ 12 coisas que você precisa saber sobre casamento ao ar livre

bg-divisoria

+  Casamento ao ar livre: quando a estrutura começa do zero

bg-divisoria

+ 10 ideias de convites rústicos para casamentos


Casamento ao ar livre: portal de madeira Casamento ao ar livre: aparadores rústicos Casamento ao ar livre: arte floral colorida Casamento ao ar livre: minibaú de madeiraCasamento ao ar livre:  cantinho vintageCasamento ao ar livre:  objetos decorativos Casamento ao ar livre: lembrancinhasCasamento ao ar livre: objetos decorativos no centro da mesaCasamento ao ar livre: salão interno da Galeria Jardim Casamento ao ar livre: decoração da mesa Casamento ao ar livre: sousplat de rattanCasamento ao ar livre: mesas e cadeiras de madeira Casamento ao ar livre: velas na decoraçãoCasamento ao ar livre: decoração da mesaCasamento ao ar livre: almofadas

Casamento ao ar livre: mesa de docesCasamento ao ar livre: bolo decorado com flores naturais

Casamento ao ar livre: havaianas para dançarCasamento ao ar livre: cair da noiteCasamento ao ar livre: noivos com cachorrinhaCasamento ao ar livre: brinde dos noivosCasamento ao ar livre: noiva joga buquêCasamento ao ar livre: brinde dos convidadosCasamento ao ar livre: valsa dos noivos

Nós amamos e você?! Veja mais opções de casamento ao ar livre no site da IC!

IC’ SERVIÇOS

fotos Márcio Monteiro  |  filmagem Elton Sabatino  |  cerimonial do dia, toalhas e buffet   Galeria Jardim  |    móveis e Galeria Jardim  | velas Eliana Lipiane  |  tapetes Panos e Cores  |  objetos decorativos Essencial e Etc e Galeria Jardim  |  músicos da cerimônia Allyson Castro  |  som BPM Áudio  |  pista de dança Upper Pistas  |  bolo Casal Garcia  |  doces Neide Carraro  |  chocolates Ana Foster Chocolates  |  bem-casados Denise Cristina Bem-casados  |  brigadeiros gourmets Carolina Sales | Patissêrie de Brigadeiros e Sweet November  |    bebidas LivImport  |  véu La Boda  |  joias e alianças Espaço Lydia Dana  |  sapatos da noiva Eliza Conde  |  dia do noivo e noite de núpcias  Hotel Grand Hyatt  |  roupa do noivo Hugo Boss  |  sapatos do noivo Mr. Cat  |  lua de mel Turks and Caicos

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.