
Casamento ao ar livre: Izabel & Pedro
Data 26 de maio de 2018
Cerimônia e recepção Campo Olímpico de Golfe
É claro que não faltaram cliques no tapete verde do gramado olímpico. Cuidado, você pode se apaixonar!
O aplicativo onde eles se conhecerem nem existe mais, mas essa história ainda tem muitas páginas para serem escritas. O slogan do Kickoff (aplicativo que unia apenas pessoas solteiras com amizades em comum nas redes socias) era ser o Tinder do relacionamento sério. Seja só marketing, ou não, funcionou com os advogados Izabel Canto, 27, e Pedro Fontoura, 28.
Acreditem, ou não, bastou apenas um (bendito) amigo em comum, para que o gadget os ajudasse a se conhecer. E o mais curioso é que esse cupido não é um amigo próximo de nenhum dos dois, e nem sabe do seu papel fundamental nessa história de amor.
Dos primeiros encontros (que aconteciam só aos finais de semana, pois os dois moravam longe) até o pedido de namoro, foi uma questão de tempo. E de encontrar o local ideal, ou não. Pedro levou Izabel a um restaurante onde sempre ia com a família, e ao chegar falou para a advogada: “eu devia ter te levado a um restaurante mais elegante”. Ao ser questionado do por que da frase, respondeu “para te pedir em namoro”.
Espontâneo? Pois essa parece ser a especialidade do noivo. O pedido de casamento foi feito em um sábado comum, enquanto os dois estavam sentados no sofá. Custou para Izabel entender que não era uma brincadeira. Esse definitivamente não é um casamento com uma história clichê. Mais uma prova, é que a festa aconteceu bem na semana da greve dos caminhoneiros, que parou o país.
HIGHLIGHTS
- Estreia com chave de ouro! O casamento da Izabel e do Pedro foi o primeiro a ser realizado no Campo Olímpico de Golfe (que foi construído para as Olimpíadas de 2016). Estes noivos realmente não gostam de mesmices. E para registar essa estreia em dose dupla, as ágeis e perspicazes lentes da fotógrafa Luiza Reis foram as eleitas. Com direito a muitos cliques no gramado do campo, é claro. Falando em área verde, a cerimonia contou com toda a beleza natural como pano de fundo, e o talento Karina Lemos, que cuidou de toda a decoração com pegada rústica, e um pezinho no estilo boho.
- Vestidos para casar: semi-sereia para ela e com decote coração, o modelo tomara que caia escolhido por Izabel era da Pronovias. Feito em renda francesa, ele tinha aplicações de cristais swarovsky estrategicamente posicionados, para refletir a luz com o movimento da noiva. Bem pensado, né? Já Pedro optou por um tradicional, mas não menos elegante, terno azul da Brooksfield. E o acessório que não poderia faltar: o quipá, tradicional chapéu usado pelos noivos nas cerimônias de casamento.
DESTAQUES
♥ Como mandam as tradições: sim no plural. Isso porque Izabel é católica, e Pedro judeu. E decidiram valorizar a cultura e religião dos dois, nada mais justo em um dia tão importante. A cerimonia foi realizada por um padre católico, que trouxe direto do Vaticano, nada menos do que um diploma do Papa Francisco abençoando a união. Após o sim, foi a vez da benção judaica (com direito ao ritual da quebra do copo), dada por um amigo da família do noivo.
♥ Com gostinho de amor: não basta ser mãe, tem que participar. É o que dizem. Pois a senhora Cristina Antunes, mãe de Izabel, fez bonito nesse quesito. Não bastou acompanhar os preparativos ao lado da filha, ela ainda preparou os 1700 doces e chocolates da festa. Doceira profissional, ela certamente acrescentou dose dupla de amor nas receitas
♥ E por falar em sabor… no comando da cozinha ficou o nosso velho conhecido (e aprovadíssimo) D.A. Gastronomia, que com todo carinho preparou um jantar só para os noivos, para que eles pudessem provar as delícias antes de entrar na festa. Completamento o time dos “comes e bebes” a Wines and Roses e Joe Drinks garantiram o combustível da noite
♥ DICA DA NOIVA: Tente resolver tudo com a maior antecedência possível. Ter tranquilidade quando o grande dia está chegando não tem preço! Ah! Resolver com antecedência costuma ser mais barato! ♥