Amélia & Alexander

Por  |  0 Comentários



Texto Sylvia de Castro   Data 16 de agosto de 2014

Cerimônia Nossa Sra. do Carmo, Antiga Sé  e Recepção Casa Modesto Leal

Amélia de Orleans e Bragança, 30, arquiteta, da família imperial, ramo de Vassouras, sobrinha do atual chefe da Casa Imperial do Brasil, príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança – irmão mais velho do pai da noiva, Antonio –, conheceu seu príncipe encantado, Alexander James Spearman, 30, empresário, em Madri.

Ela tinha terminado a faculdade de arquitetura no Rio e recebeu uma oferta de trabalho na Espanha. Ao chegar, foi apresentada por um amigo a um escocês, metade espanhol, e se tornaram grandes amigos. Mas foi preciso James se mudar para Londres para que percebessem que entre eles havia mais… O namoro começou em uma conversa via Blackberry e o pedido de casamento veio de maneira inesperada. Estavam fazendo um trecking pelo Sul da Espanha, quando, no caminho de volta, ele simplesmente parou, se ajoelhou e fez o pedido.

Para o grande dia, Amélia escolheu a Igreja Nossa Sra. do Carmo, Antiga Sé, por que está diretamente ligada à história da sua família. Nela ocorreram cerimônias de grande importância histórica, como os casamentos de Dom Pedro I e Dom Pedro II.

A Roseira decorou com miniorquídeas e lírios brancos e padre Jorjão oficiou, ao lado de padre Alessandro de Bourbon e padre Silmar Alves Fernandes. O Coral dos Canarinhos e o Quinteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Petrópolis sublinharam com boa música cada momento.

Amélia estava uma verdadeira princesa em um vestido com aplicações de renda sobre renda italiana, gola alta, mangas compridas e saia volumosa, em zibeline. Véu da família da avó paterna e tiara da família Ligne. Alexander honrou a tradição de seu país usando calça de tartan com fraque. E, claro, não faltaram as tradicionais gaitas de fole… Para receber os convidados como se estivessem em casa. Antonio W. Neves da Rocha, como já é tradição nos casamentos da Casa Imperial, decorou tudo lindamente, usando telas pintadas pela tia de Amélia, Lelli de Orleans e Bragança, em todos os cômodos, criando um ambiente bem tropical.

O DJ Julio e a bateria da Mangueira animaram a festa e o sempre impecável Demar Buffet serviu delícias como bobó de camarão e vitela. O bolo de Dona Dirce Corrêa estava lindo e os doces de Denise do Rego Macedo maravilhosos. Tudo como em um conto de fadas.

Making of da noiva - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanOs noivos frente ao altar - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanOs noivos recebem os cumprimentos do Pe. Jorjão - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanEnfim casados - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanOs convidados praticamente lotaram a igreja para acompanhar o casamento - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanÁrea externa da recepção - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanA iluminação deixou a área externa ainda mais bonita - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanDecoração da mesa dos convidados - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanMesa dos convidados - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanO paisagismo também deu um toque a mais na decoração - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanFina louça para deixar a mesa requintada - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanFlores e cores para deixar a ornamentação ainda mais bela - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanAconchego no lounge - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanDestaque para a distribuição dos bem-casados e arranjos florais - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanBolo - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanDoces - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanBom gosto também na produção dos lounges - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James SpearmanDança dos noivos - Amélia de Orleans e Bragança e Alexander James Spearman

IC’ Serviços

fotos e filmagem  Ribas Foto e Vídeo • cerimonial Ana Carolina Werneck • convites Paul Nathan • caligrafia Girlanda Martim • decorador da cerimônia e buquê A Roseira • música da cerimônia  Coral Canarinhos de Petrópolis e Quinteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Petrópolis • decorador da recepção Antonio W. Neves da Rocha • forminhas de doces, doces e chocolates Denise do Rego Macedo • som Endorfina • dj Julio • bufê Demar Buffet • bolo Dona Dirce Corrêa • bem-casados Elvira Bona • bebidas Ary Delicatessen • vestido da noiva Emilia Wickstead • lista de presentes H.Stern Home

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar