Mini-wedding: Wannessa & Fernando

Por  |  0 Comentários


Data: 29 de junho de 2019
Cerimônia e Recepção: Afrânio Restaurante – Petrópolis, RJ

Vai ser impossível não se apaixonar por cada detalhe desse casamento intimista e cativante.

A médica Wannessa Martins, 31, e o enfermeiro Fernando Mota, 34, se conheceram em 2012, no trote do primeiro período da faculdade (UFRJ – Campus Macaé). Ela, vinda de Goiânia, nunca tinha estado no Rio de Janeiro antes e estava bastante assustada, mal ela sabia que nesse dia teria a sorte de encontrar alguém para confiar, ter uma boa amizade, e ainda melhor: um parceiro para toda a vida. A aproximação entre Wannessa e Fernando foi espontânea e rápida. Com o passar do tempo, já era impossível disfarçar a energia e a química entre eles até que, após três meses de dates, Wanessa o perguntou: “Isso é um namoro?”, e Fernando respondeu: “Eu acho que sim”, e assim oficializam o relacionamento.

O pedido de casamento não foi muito diferente. O atual enfermeiro, sempre brincalhão, fazia cenas pedindo a namorada em casamento em locais públicos e diante dos amigos, mas de brincadeira. Wannessa sempre ficava brava e dizia não, pois achava que ainda não era o momento ideal. Mas quando é para ser, o momento certo sempre chega e muitas vezes de forma autêntica. “Quando eu passei para a residência médica em Petrópolis e precisei me mudar pra cá, ele quis vir comigo. No ano seguinte, em 2019, ele passou na residência também e, como iriamos morar juntos, eu decidi a data do casamento e contei para ele, que aprovou a ideia. Foi tudo bem rápido e o casamento foi planejado em poucos meses”, contou a noiva. O resultado foi um mini-wedding cheio de amor e com uma decoração rústica magnífica.

HIGHLIGHTS

  • Um presente para a grande estrela: o vestido lindo da noiva foi presente de sua tia e ela não poderia ter ficado mais exuberante. Ajustado no Ateliê Maria Solange, o dress teve o busto todo rendado, com mangas longas, um pequeno decote em V e saia em A com uma mini calda. Simplesmente um arraso!
  • Rústica, personalizada e aconchegante: a responsável pela decoração encantadora desse grande dia foi Fabiane Gabrich. A cerimônia ganhou um caminho contendo cestos de flores em tons de rosa e um arco com flores e tecidos na mesa de celebração. Já a recepção foi marcada por elementos personalizados que deixaram o espaço incrivelmente apaixonante e super a cara do casal. 

WE IT

♥  Amazing place: é fato que a decoração desse dia especial foi extraordinária, e o espaço onde o evento aconteceu deixou o pacote da beleza e do profissionalismo ainda mais completo. A natureza presente no incrível Afrânio Restaurante como plano de fundo dos cenários tornou tudo ainda mais fascinante, mas, além disso, o local foi impecável em todos os serviços oferecidos, desde mobiliários e estrutura a gastronomia.

  Celebrando em grande estilo: Bruno Guimarães Saxofonista agitou os convidados e colocou todos para dançar e se divertir com sua performance musical, afinal, momentos inesquecíveis merecem ser comemorados em grande estilo, e um bom som é uma das peças-chaves para essa tarefa.

 Cliques de excelência: nada como bons registros de um dia único como esse para serem olhados e relembrarem o mix de sentimentos bons que ele proporcionou, né? E disso o Hugo Carneiro Fotografia entende muitíssimo bem! Por isso, foi o escolhido para cumprir essa missão e o resultado não poderia ter sido diferente: fotos espontâneas e maravilhas.

DICA DA NOIVA ♥  

“Faça um casamento com a sua cara, sem se preocupar com o que está na moda ou com as milhões de coisas que vão te oferecer. O meu casamento foi simples, com poucas pessoas e sem padrinhos – porque a maioria das pessoas que estavam lá poderiam ter sido padrinhos. A cerimônia foi realizada por um grande amigo do casal. Eu fui conduzida até o altar pelos meus dois irmãos, e eu não usei véu. Enfim, foi diferente da maioria dos casamentos tradicionais e diferente de todos os casamentos que já fui, mas teve a nossa cara. Foi perfeito, inesquecível, cheio de amor e de boas energias”.


Leia mais

+ Tudo sobre Casamento Civil

bg-divisoria

+ Alianças do casamento: a simbologia do anel

bg-divisoria

+ O que escrever no convite de casamento?

 


IC’ Serviços

Fotos Hugo Carneiro | cerimonial, decoração da cerimônia, decoração da recepção, paisagismo e buquê Fabiane Gabrich | móveis, lustres, sousplats, toalhas, toldos, bufê e open bar Afrânio Restaurante | louça Afrânio Restaurante e Fabiane Gabrich | músicos da cerimônia Bruno Guimarães Saxofonista e Frida Maurine Violino | músicos da recepção Bruno Guimarães Saxofonista | som e iluminação Connect Djs |  dj Bruno Machado –  Connect Djs| bolo e topo de bolo Cozinha Doce da Loy |  doces Bigadeiros | cabelo e maquiagem Gustavo Portes  |  vestido da noiva Mialondon e Ateliê Maria Solange  |  alianças Marly Joias |  sapatos da noiva Luiza Barcelos | roupa do noivo Vila Romana Ternos Masculinos |  sapatos do noivo  Mr Cat  |  lista de presentes iCasei  |  noite de núpcias Pousada Les Roches

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Pisciana intensa e amante de histórias de romance, acredita no amor puro e verdadeiro e sonha em casar na praia com o pôr do sol iluminando o grande dia. Aventureira e fascinada por tudo relacionado a viagens, deseja uma lua de mel fazendo um mochilão pelo mundo.