Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casamento rústico-chique: Luisa & Guilherme

Por  |  0 Comentários


Data 23 de setembro de 2017 Cerimônia e recepção Insólito Boutique Hotel & SPA – Búzios (RJ)

Para o primeiro dia da primavera, uma decoração que trouxe como carro-chefe um mix entre o boho e o rústico, e usou e abusou de madeira e tons vibrantes – em especial, magenta, mostarda, rosa e verde. Veja todos os detalhes desse casamento rústico-chique!

“Meu amor, essa é a última oração

Pra salvar seu coração

Coração não é tão simples quanto pensa

Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor

Cabem três vidas inteiras

Cabe uma penteadeira

Cabe nós dois”

Não havia outra forma de começar a contar a história de Luisa Carneiro, 28, e Guilherme Souto, 34, se não com um trecho da canção que rege a vida deles. Coincidência ou não, ela tem tudo a ver com o início, o meio e o “felizes para sempre” desse doce casal. Eles se conheceram no primeiro dia de novembro de 2015, em uma festa em que ambos quase não foram, e nela houve o primeiro contato com Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade. E quando a economista e o engenheiro de produção acreditaram que não caberia mais amor no coração – aquele mesmo citado na música, onde cabe uma despensa, três vidas inteiras, uma penteadeira e eles dois –, se viram namorando (simples e somente) quinze dias após o primeiro encontro.

Pouco mais de um ano depois, em mais uma viagem a Fernando de Noronha – destino que ficou marcado como o primeiro que visitaram juntos –, o encanto do pôr do sol da Igrejinha preencheu e completou os pensamentos (e sentimentos) de Gui, que certo do sentimento, pediu a mão de sua (então) namorada em casamento.  Daí em diante foi só festa – e, como não poderia deixar de ser, totalmente embalada por Oração.

HIGHLIGHTS

  • Presente dos deuses: pelos cliques de Georgeana Godinho, Luisa surgiu impecável em um vestido lindo e que falava por si só – literalmente! É que o modelo, de renda leve e saia levemente rodada, com decote profundo nas costas e de mangas longas no estilo flare, foi um presente de Luciana Alves, tia da noiva e estilista da Santa Madre, uma famosa grife de Goiânia. Ela fez questão de desenhar e confeccionar a peça com todo cuidado e carinho, especialmente para a sobrinha materializar seus sonhos e desejos e ter um vestido de noiva (irretocável) para chamar de seu
  • Para o primeiro dia da primavera… Uma decoração que trouxe como carro-chefe um mix entre o boho e o rústico, e usou e abusou de madeira e tons vibrantes – em especial, magenta, mostarda, rosa e verde –, provenientes tanto das flores e plantas (um tanto quanto exóticas), como dos móveis da Ambiente Eventos, que por vezes também traziam uma linguagem mais moderna e com uma rusticidade praiana. Buquês presos ao teto foram intercalados a lustres de palha em formatos assimétricos e muitas velas suspensas ao redor de todo o ambiente. Na área dos doces, os bem-casados de Elvira Bona roubaram a cena com pallets em branco e madeira crua servindo de estante e entrando em contraste com o pink das embalagens, enquanto na mesa dos doces de Denise do Rego Macedo e Brigadeiros Fabiana D’Angelo, elementos vintage eram mesclados a forminhas da Arte em Forminhas nas cores da paleta da decoração. Nesse, assim como em outros espaços, o toque colorido também foi garantido pelo tapete azul e branco, desenhado em formas geométricas

DESTAQUES

Os mimos de um destination wedding: como os noivos moram em São Paulo e optaram por casar em Búzios, no Rio, o casório acabou se prolongando por um fim de semana inteirinho sob o cerimonial de Manuella Gonçalez Cerimonial & Eventos. Aí eles trataram de escalar a Patrícia Koeler Identidade Visual e, como forma de agradecer a presença de cada um, distribuíram toalhas, bonés e taças nos quartos do hotel, e havaianas e taças de acrílico personalizadas para os drinques da noiva e do noivo no dia D

Gastronomia de ponta: além dos pratos que circularam pelo salão no maior e melhor estilo “bufê volante”, os convidados também puderam se deliciar com uma estação estacionada, servindo uma massa de mussarela de búfala, molho de tomate e trufas, e também uma deliciosa paella – um presente surpresa do bufê Santofício para os recém-casados

Sem arredar o pé: segundo os noivos, o segredo da festa bombada do início ao fim foi o planejamento que fizeram para ela. “Somos muito festeiros e nos preocupamos muito com a seleção do DJ Vitor Ventura. O Gui se dedicou a pensar o estilo musical e os detalhes, como jatos de CO2 e serpentina, que deram um supertoque final. O saxofonista Breno Morais também animou muito a galera. Não saímos da pista um segundo!”, relembra Luisa

♥ DICA DA NOIVA

“Faça um destination wedding. O dia passa muito rápido, então é uma forma de conseguir aproveitar mais com convidados mais próximos” 

 


Leia mais

+ Casamentos em Búzios: veja outras decorações

bg-divisoria

+ Home wedding:
um dos mais lindos que já passaram por aqui

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


NA ÍNTEGRA: OS VOTOS (LINDOS) DA NOIVA

Gui,

Quando comecei a escrever para você, um filme passou na minha cabeça. Pensei em absolutamente tudo que nos trouxe até aqui, ao dia de hoje.

Me lembrei da festa onde nos conhecemos, que a princípio nenhum dos dois iria; nos 7 ou 14 dias que você demorou para me pedir em namoro, e no 1 ano, 1 mês e 3 dias que esperei pacientemente para você me pedir em casamento.

Brincadeiras a parte, para o convencional foi tudo aparentemente muito rápido, mas muito natural. E ai quando penso no que realmente nos trouxe até o dia de hoje a primeira coisa que me vem na cabeça são os nossos valores, valores esses que se assemelham e que tem uma forte origem, nossa família. Valores esses que eu prometo levar, junto com você, para essa nossa família que começa hoje.

Nos trouxe também as nossas experiências de vida, nosso amadurecimento espiritual. Prometo fazer de tudo para sempre manter essa mesma vibração de almas que existe entre nós.

Você que consegue ser meu melhor companheiro de night, mas também de meditação; que me ensinou a beber vinho e saber diferencia-los; que faz nosso jantar quase todos os dias (nos outros a gente sai); que me faz te esperar ficar pronto; que sempre para na capa daqueles filmes que eu jamais vou querer ver e me olha com aquela cara de que esse é diferente. Amo quando você tenta me convencer da mesma coisa, e amo até mesmo fingir que fui convencida. Só não amo tanto quando vou conferir nossa fatura do cartão e vejo que o maior gasto é em um restaurante novo ali do Leblon, o Belmonte.

Te admiro muito meu amor. Pelo quanto você é amoroso com seus pais, pela cumplicidade com o seu irmão, pelo companheirismo com seus amigos, pelo seu comprometimento com o trabalho. Admiro a sua inteligência e as aulas (as vezes sem fim) que você me dá. Admiro o seu alto astral, sempre de bem com a vida, e que até consegue me deixar menos irritadiça!

Amo a forma como você cuida de mim e como me faz sentir a mulher mais especial e segura do mundo! Prometo cuidar de você e da gente sempre! Você é a pessoa mais especial da minha vida! TE AMO MUITO! E é isso tudo que nos trouxe até aqui e vai nos levar aonde quisermos, sempre juntos, grudinhos pra sempre!”

Gostou desse casamento rústico-chique? Veja mais inspirações aqui no site!

Acha que acabou? prepare-se para se emocionar e aperte o play!

 

IC’ Serviços

fotos Georgeana Godinho  |  filmagem Casaba Filmes  |  cerimonial e rsvp Manuella Gonçalez Cerimonial & Eventos  |  convites, identidade visual e lembranças Patrícia Koeler Identidade Visual  |  flores e buquê Ana Flor Design Floral  |  velas AC Velas  |  móveis Ambiente Eventos  |  louça Essencial Etc  |  fechamento e pista de dança Upper Pistas  |  forminhas dos doces Arte em Forminhas  |  músicos da cerimônia Banda do Baile  |  som e dj Vitor Ventura  |  atração especial Breno Morais   |  iluminação Playbak  |  bufê e openbar Santofício  |  doces Denise do Rego Macedo e Brigadeiros Fabiana D’Angelo  |  chocolates Chez Brownie  |  bem-casados Elvira Bona  |  cabelo e maquiagem Gabi Back  |  vestido da noiva e vestido das damas Santa Madre  |  joias e alianças Laura Marchi  |  sapatos da noiva Schutz  |  dia da noiva, dia do noivo, segurança e noite de núpcias Insólito Boutique Hotel & SPA  |  roupa do noivo, roupa do pai da noiva e roupa do pai do noivo Alfaiate Costa  |  sapatos do noivo Osklen  |  vestido da mãe da noiva Bianca Gibbon  |  vestido da mãe do noivo Arthur Caliman  |  roupa dos pajens Zara  |  lua de mel Polinésia Francesa, Ilha de Páscoa e vinícolas do Chile

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!