Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casamento na praia: Tininha & Thiago

Por  |  0 Comentários


Data 22 de setembro de 2018 Cerimônia e recepção Villa Rasa Marina  

Clima desconstruído, misturando o rústico-chique e boho + paleta fixada nos tons pastel + pinceladas de romantismo. Foi assim que aconteceu as #bodasTT, um super casamento na praia!

Dizem que sempre existe a história do noivo, a história da noiva e a história verdadeira. Mas no caso de Cristina – ou Tininha, como prefere ser chamada – Barbosa Camargo, 39, e Thiago Drumond Monteiro, 37, pouco importa quem traz a versão que mais se aproxima da realidade. Importante mesmo é que por causa de amigos em comum (e verdadeiros cupidos), foram apresentados um ao outro e desde então nunca mais se separaram. Mesmo “calejados” de relacionamentos anteriores, toparam dividir a vida e abrir o coração para um sentimento intenso – mas maduro – que, na contramão do que desejavam para aquele momento, crescia cada vez mais. E quando isso acontece… Não tem jeito não! Fugir ou tentar correr é sempre pior. E parece que o empresário fez essa descoberta seis meses após o primeiro beijo, quando resolveu oficializar, de uma vez por todas, o namoro.

Aí foi só sucesso! Com a sensação de que finalmente haviam encontrado sua alma gêmea e (re)conhecido o amor verdadeiro, viveram os melhores três  anos de suas vidas, da forma mais plena que um casal pode conseguir. E como se a felicidade encontrada ali ainda não fosse o suficiente, Thiago resolveu ir além. Aproveitando o pretexto de comemorar o terceiro aniversário de namoro, marcou um jantar. E o resto, deixamos a (sempre emocionada – e apaixonada –) empresária relembrar. “Lembro que ele estava bem nervoso e ansioso, porque foi uma surpresa. Eu realmente não esperava quando, no meio do restaurante, ele me entregou o anel e fez o pedido. Comemorei até com os garçons! (risos) Depois fiquei sabendo que ele já tinha ligado para minha mãe, meu pai e minha filha para pedir primeiro para eles! Tem como ser mais fofo? Foi lindo!”, finaliza.

HIGHLIGHTS

  • Princesa praiana: os cliques de Fabio Ferreira e os frames da Chafin Films não nos deixam mentir: Tininha surgiu impecável, de braços dados com o pai, em sua primeira aparição, vestindo um modelo levemente rodado, com forro nude e saia A, que chamou atenção por suas aplicações de flores 3D, cristais e minipérolas distribuídas ao longo de toda a silhueta. Ponto também para os decotes dele: em V tanto no busto, como nas costas, foram essenciais para trazer um toque moderninho ao estilo mais romântico do vestido
  • União de estilos: a #bodasTT aconteceu em meio a um clima descontruído, misturando o rústico-chique e boho e trazendo uma paleta fixada nos tons pastel – o que garantiu ao Villa Rasa Marina mais uma pincelada de romantismo. Na cerimônia, a Vagalumes e Pirilampos utilizou um portal de ferro fundido logo na entrada – e, no fim da nave, um gazebo florido e envolto por tecidos –, e incluiu em todo o local um mix de bancos e cadeiras, ambos da Ambiente Eventos, adornados por muitos arranjos de flores e plantas verdinhas. Como a festa ganhou as mesmas características da união entre os dois estilos, era possível encontrar acessórios antigos, como por exemplo, lanternas, malas e lâmpadas de filamento, e móveis de design diferenciado, como aqueles que remetiam à troncos de árvore ou que suspendiam os doces da Sanny’s Pâtisserie e os Olenka Brownies, dispostos em suportes da Arte em Forminhas. Também não podemos deixar de citar que a decoração foi toda caprichada na identidade visual – em cada canto era possível encontrar um recadinho fofo, seguido de uma caligrafia impecável + detalhes floridos nas cores do projeto

DESTAQUES

Um pré pra ninguém botar defeito! Os noivos organizaram – nada mais, nada menos! – do que 10 eventos pré-wedding, com vários grupinhos de convidados, para que todos pudessem se conhecer e estarem conectados no grande dia. Inclusive essa é a dica essencial do casal para aqueles que estão com o pé no altar! “Se puderem, façam encontros juntando grupinhos diferentes que ainda não se conhecem ou que não têm intimidade, mesmo que apenas com pessoas mais próximas, como amigos do noivo e amigos da noiva. Isso traz uma interação no dia que não dá para acreditar!”, apontam

Do it yourself – o toque de pessoalidade: como Tininha é apaixonada por trabalhos manuais, fez questão de desenvolver e assinar a logo e toda a papelaria referente ao casório, além das lembranças para os presentes no dia D: deliciosos saquinhos de chocolate. Não precisamos que esses pequenos detalhes trouxeram ainda mais originalidade ao projeto decorativo, né?!

O ponto alto da festa: poderíamos até dizer que foi a bike de champanhe da LivImport quem impressionou os convidados no casamento – o que não deixa de ser verdade –, mas a entrada dos noivos na pista com certeza roubou a cena de tudo! “Com a ajuda dos nossos decoradores e da Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial, nossa cerimonialista incansável, confeccionamos uma cortina enorme que foi presa no palco. Entramos na festa pela praia, com capas pretas, correndo pela areia, cheios de emoção e adrenalina, sem ninguém ver. Então combinamos com o DJ de tocar uma versão remix de Trem bala e na parte agitada da música, o pano (preso com um velcro) foi puxado e já surgimos tocando os tambores! Os convidados e a produção explodiram, e nossos corações também, porque falamos sobre isso durante 12 meses, para não ter uma falha sequer!”

♥ DICA DA NOIVA

“Sou alucinada por pessoas e fotos. Então achei que faltou uma pessoa para fotografar só os convidados que não são ficaram na pista de dança. Como não saímos dela, nosso fotografo e seu ajudante (maravilhosos, por sinal) também não saíram! Por isso senti muita falta de fotos de pessoas sem os noivos, no ambiente festa mesmo. Se eu tivesse pensado nisso, teria pedido um terceiro profissional só para isso. Sei que não é de praxe, mas para mim era muito importante e acabei falhando neste quesito” 


Leia mais

+ Ideias criativas para casamento na praia

bg-divisoria

+ 7 formas de incluir a suculenta no seu casamento

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


Inspire-se em mais casamentos na praia aqui no site!

IC’ Serviços

fotos Fabio Ferreira  |  filmagem Chafin Films  |  cerimonial, rsvp, segurança e manobrista Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial  |  convites Chic no Último  |  decoração da cerimônia e da recepção, paisagismo e buquê Vagalumes e Pirilampos  |  móveis Ambiente Eventos  |  toldos Magic Toldos  |  forminhas dos doces Arte em Forminhas  |  músicos da cerimônia VioLive  |  som Rodrigo e os Lenhadores  |  dj Alexadre Capelli  |  atração especial Live On, Rodrigo e os lenhadores e Batuque Digital  |  pista de dança Upper Pista  |  bufê, openbar, dia da noiva dia do noivo e noite de núpcias Villa Rasa Marina  |  bolo e doces Sanny’s Pâtisserie  |  bem-casados Elvira Bona e Olenka Brownies  |  bebidas LivImport  |  cabelo e maquiagem João Velaz  |  vestido, véu e grinalda da noiva e vestido das damas Bijou Bridal  |  joias e alianças Vivara  |  sapatos da noiva Manufact  |  vestido da mãe da noiva e vestido da mãe do noivo Tuttisposa  |  roupa do pai do noivo Só à Rigor  | roupa dos pajens Polo Ralph Lauren  |  lua de mel Itália, França, Amsterdã e Ilhas Maldivas  |  agência de turismo Elisabeth Mattos

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!