Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

5 segredos sobre casamento na praia por Raquel Abdu

Por  |  0 Comentários


Casamento na praia é um dos estilos mais em alta atualmente. Mas, você sabe todos os segredos e macetes que é preciso prestar atenção na hora de casar de frente para o mar? Confira aqui!

Ao ar livre, com os pés na areia e de frente para o mar. Quem nunca sonhou com um casamento assim? Casar na praia não é modismo. Pelo contrário, existem muitos motivos para um casal optar por casar longe da agitação dos centros urbanos, começando pelo estilo de cada um. Além disso, é inegável o estado de espírito e leveza que sentimos ao olhar as ondas e o céu estrelado.  Mas apesar de destination weddings na praia estarem em alta e, por isso, matérias sobre o assunto estão no topo das pesquisas, existem alguns segredos que ninguém conta! Para te ajudar a descobrir quais são, a cerimonialista Raquel Abdu revelou os principais pontos.

  • Lista: tente sempre organizar sua lista por grupos, para facilitar na hora de inserir todas as pessoas que você deseja. Além disso, caso seja necessário, é mais indicado cortar um grupo do que somente pessoas isoladas. E quanto as faltas: não é rega que a média de faltantes fique em torno de 30%, até porque quanto mais íntimo for o casamento e os convidados, menor é a chance de pessoas faltarem.

Casamento na praia: lista de convidados - Foto Frederico Santa Rosa

  • Fornecedores: busque informações sobre todos os profissionais que deseja conhecer, procure saber mais a respeito das experiências vividas por ele e o trabalho de cada um. Opte por fornecedores que tenham a ver com o estilo do casal, afinal, ter afinidade com o profissional é essencial durante os preparativos. Vá além da internet e encontre pessoalmente cada um de seu interesse para ter certeza da sua escolha.

Casamento na praia: daminhas e Raquel Abdu- Foto Alessandra Soares 

Muitos casais, em busca do melhor preço, acabam conseguindo descontos que muitas vezes acarretam os famosos gastos surpresa. Por isso, fiquem focados em atrelar qualidade e conhecimento. Um cerimonial de excelência não é gasto, mas sim investimento.”  (Raquel Abdu)

  • Vento: já sabe a temporada de ventos do local que deseja casar? Se a resposta for não, comece a pesquisar agora mesmo! Não desista do seu sonho caso a única data disponível seja durante essa época, mas fique atento a alguns pontos: itens de decoração aérea precisam se pendurados com mais distância entre um e outro. Opte por penteados com cabelos presos, para ficar mais confortável. Por último, os arranjos devem estar em vasos pesados, para evitar que tombem com o vento.

Casamento na praia: madrinhas com sombrinhas - Foto Neumanns Memórias Fotográficas

  • Banda: caso queira contratar um grupo musical, compare os preços do valor do equipamento de som utilizado por cada banda, porque pode ser que essa taxa não esteja incluída no orçamento. Fique atento sobre a passagem de som, translado e alimentação.

Casamento na praia: banda - Foto Alessandra SoaresCasamento na praia: violinos - Foto Alessandra Soares

  • Estruturaatente-se ao serviço de estrutura, segurança, limpeza, manobristas, e até mesmo geradores e toldos, caso sejam precisos. Isso porque cada detalhe da festa faz a diferença e é importante estar como o casal deseja. Peça ajuda ao cerimonial para verificar onde cada item deve estar posicionado para que seu grande dia seja a cópia perfeita do seu sonho.

Casamento na praia: estrutura festa - Foto Uma Rosa FilmesCasamento na praia: noivos na cerimônia - Foto Klacius Ank

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!