Do colégio ao altar praiano: Maria Tereza & Romulo

Por  |  0 Comentários


Data 20 de julho de 2019
Cerimônia e recepção Pousada Praia da Tartaruga – Búzios (RJ)

O tom amarelo foi o vencedor da paleta de cores do casamento na praia e só “competiu” com a multiplicidade de artes florais que a festa trouxe. Inspire-se com cada detalhe!

O amor combina com imprevisibilidades, com incertezas e, claro, com surpresas da vida. Afinal, não é todo mundo que consegue se imaginar subindo ao altar com um amigo dos tempos de colégio. Pois bem: bem-vindos à história de Maria Teresa Martins, 40, e Romulo Júnior, 42. O primeiro e grande encontro aconteceu por volta dos 17 anos, quando ainda na escola, tornaram-se bons amigos. Dividiram intermináveis conversas, mesas de chopp e noites de muita farra. Mais de duas décadas depois, eis um reencontro intenso e inesperado. A turismóloga e o engenheiro se cruzaram em um churrasco e não resistiram um ao outro.

Certos de que nada acontece por acaso, desde que se viram novamente, não houve mais desencontros. Muito pelo contrário. O que era paixão transformou-se em amor, um amor tão convicto que dispensou pedidos e formalidades. A primeira viagem do casal, por exemplo, teve o Japão como destino. Romulo é viciado em snowboarding e conseguiu convencer Maria Teresa a embarcar para aprender com ele. Se ela viciou também, não sabemos. O que sabemos é que o pedido de casamento veio no meio de uma briga de casal. Tetê estava irritada com uma falta de atenção de Juninho, que aproveitou a oportunidade para fisgá-la de vez: “Se for para brigar comigo, então briga pelo resto da vida?”. O resto é história…

HIGHLIGHTS

  • Na contramão do tradicional: com simplicidade e sem muitos detalhes, a noiva dispensou véu e enchimentos. O modelo, que ela própria desenhou, foi tecido pela costureira mineira Gil Campos. Na cor off-white, o corpo do vestido em renda e a saia plissada orquestraram perfeitamente o look de Maria Teresa, que teve a maquiagem e o cabelo assinados por Euler de Castro. Como um dos principais complementos, um buquê de girassóis para potencializar ainda mais a singeleza do visual
  • De frente para o mar, para amar: a Pousada Praia da Tartaruga é conhecida como um dos melhores lugares para casar em Búzios. Porém, é preciso admitir que no dia do casamento de Tetê e Juninho, a casa estava radiante. O cenário desenhado por Raquel Goulart Decor na cerimônia foi harmonizado com a luz solar do fim de tarde. Havia tons amarelos por todos os lados e, certamente, era a melhor cor para ressaltar a energia reluzente dos noivos. O caminho até a chuppah, feita de bouganvilles, foi um jardim vivo, com lanternas e bamboo e muitas orquídeas. Amor, criatividade e beleza em cada canto!

WE  IT

Informalidade e cromoterapia: para um casamento na praia, nada mais justo do que flexibilizar o dress code para os convidados. Desta vez, a cor branca não foi de exclusividade da noiva. A tonalidade foi liberada para homens e mulheres sem medo, amplificando ainda mais a sintonia do local com as pessoas

Sem excessos, sem exageros: embora a arte floral tenha sido um dos pontos mais altos da decoração rústica do casamento na praia, o mix de estilos e tipos de arranjos não roubou a simplicidade nem a elegância da decor. Em cima da mesa da família, por exemplo, havia um aéreo com muitas cerejeiras – de tirar o fôlego! Flores lindas, vívidas e frescas (que fugiram no óbvio) roubaram a atenção do ambiente. Arranjos com tulipas colocados em suportes de bamboo. Tudo criativamente personalizado! A cerimonialista Juliana Horta foi escolhida para supervisionar tudo e cuidar de cada sonho da noiva que seria, então, materializado

Até o dia raiar:  já que a festa durou das 16h às 2h30h, foi preciso apostar em um excelente serviço de sonorização e iluminação para sustentar as dez horas de festa. Para isso, os noivos contaram com a  para estruturar a logística da pista de dança e da transição da luz do dia para a noite

♥ DICA DA NOIVA

Seja leve! Junto aos seus fornecedores, conversem com cada detalhe para que o casamento seja a cara de vocês. Aproveite a festa, cada segundo dela! 

♥ DICAS DO  NOIVO

Case na praia, de bermuda! Escute e atenda aos pedidos da sua noiva. Festa boa é a que os noivos não saem da pista de dança! Esqueça as formalidades e se jogue na pista com sua mulher e convidados. 


Leia mais

+ Casamentos em Búzios: veja outras decorações

bg-divisoria

+ Inspirações para compor a decoração das mesas

bg-divisoria

+ Para as que querem sair do tradicional: vestido de noiva alternativo

DOCUMENTÁRIO DO CERIMONIAL – por Juliana Horta

“Tetê e Juninho como são carinhosamente chamados pelos amigos foram uma grata surpresa desde o início. O casal mais “desencanado” e avesso aos rituais tradicionais. Foi uma delícia embarcar na história deles e uma honra presenciar a união desse casal tão querido.

A Tereza se preocupou em escolher os fornecedores que desejava e confiava, dando-lhes total autonomia. Alguns fornecedores eram amigos do casal como a banda e o DJ que tornou tudo mais íntimo e descontraído.

A celebração foi realizada pela irmã da noiva que com um discurso impecável arrancou lágrimas e risos de todos. Seguindo essa linha de descontração, não optaram por uma mesa de bolo, mas tiveram uma linda mesa de doces que foram colocados criativamente em shapes de skate de forma estilosa pela decoradora Raquel Goulart. O cronograma da festa tinha apenas uma premissa curtir a festa, beber e dançar até o fim! Não teve nenhuma formalidade nem lanchinho no quarto, corte de bolo, primeira dança, discurso formal e etc.

A banda e o DJ foram o destaque: o Trem dos Onze colocaram as pessoas para cantar junto numa total interação com os convidados que fizeram várias participações especiais. O DJ Jaka, que era um show à parte, colocou a pista para ferver até quase 2h. O ponto alto foi o momento que foram distribuídas máscaras no estilo a série A Casa de Papel com o rosto do noivo e parecia que tinham “gêmeos” idênticos a ele por toda a festa. Foi muito divertido e todos embarcaram na brincadeira usando as máscaras e tirando fotos. A festa foi terminar com os amigos comendo uma pizza tocando violão na pousada até quase o dia amanhecer!”

Se você sempre sonhou com um casamento na praia, inspire-se ainda mais!

IC’ Serviços

fotos Guilherme Tonna Fotografia  |  cerimonial e rsvp Juliana Horta  |   decoração da cerimônia, da recepção, porta-guardanapos, shapes e buquê Raquel Goulart Decor  |   flores, velas, lustres, móveis e objetos decorativos Ello4 Eventos  |    forminha dos doces Regalo Embalagens  |  músicos da cerimônia DJ J-A-K-A  |  som e iluminação   |  atração especial Banda Trem dos Onze  |  bufê Santoficio Gastronomia |  bolo, doces e bem-casados Sanny’s Patisserie  |  bebidas Wines and Roses  |  cabelo e maquiagem Euler de Castro  |  vestido de noiva Gil Campos  |  sapatos da noiva Arezzo  |  roupa do noivo Richards  |  sapatos do noivo Nike  |  vestido de damas e roupas de pajens Macys  |  noite de núpcias Pousada Praia da Tartaruga  |  lua de mel Califórnia (São Francisco, Carmel, Santa Bárbara, Huntington Beach, Santa Mônica e San Diego)

Conhece nosso  Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela  Inesquecível Casamento  e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.