Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casamento na praia: Joanna & Renan

Por  |  31 Comentários


Data 17 de outubro de 2015
Cerimônia e recepção Ferradura Inn

Da cor do verão a decoração desse casamento na praia estava completamente sintonizada com a paisagem. Quer saber mais? Contamos tudo para você aqui embaixo!

Muitas pessoas passam a vida correndo atrás do grande amor, mas para Joanna Gussen Carneiro, 25, e Renan de Oliveira Barros, 28, foi diferente. Eles correram lado a lado, literalmente, mesmo sem saber ainda que a chegada dessa maratona seria o altar e as medalhas um par de alianças. Foi o gosto pelo esporte e pela competição que uniu os dois colegas de trabalho.

Um circuito aqui e outro ali e eles começaram a perceber que tinham mais afinidades do que imaginavam. O cenário: Búzios, onde correram na XC Run de 2012. A partir de então os passos da engenheira de produção e do administrador não só seguiram o mesmo caminho como estavam no mesmo ritmo, em completa sintonia. E assim, um pé de cada vez, o relacionamento foi crescendo e não demorou muito para eles começarem a morar juntos.

O pedido de casamento era inevitável, mas nem por isso foi menos especial. Renan aproveitou o clima nostálgico da casa de amigos, onde viveu boa parte da infância, para atribuir mais uma doce lembrança ao local. E falando em flashback, de volta onde tudo começou, Búzios foi o local escolhido para formalizar a união. Uma cerimônia de frente para o mar organizada pela cerimonialista Raquel Abdu. O resultado? Emoção do do início ao fim.

HIGHLIGHTS

  • De olho na vista! A decoração de Arminda Antunes soube aproveitar a paisagem. Além da cerimônia, as mesas e pistas de dança foram colocadas do lado de fora. O estilo rústico da mobília harmonizou o projeto com a beleza natural do local.
  • Cores quentes! O clima litorâneo e descontraído do casamento foi representado na decoração em tons de amarelo. Taças, flores e forminhas de doces ganharam o toque energizante da cor. A paleta ainda ganhou toques de laranja.

DESTAQUES

Coral sintonizado! “De janeiro a janeiro” foi a musica escolhida para a entrada da noiva e os convidados receberam a letra da música para acompanhar a melodia

Mini-padrinhos. Os filhos dos padrinhos também foram parar no altar, com direito a entrada com os pais e dress code completo. Um show a parte!

Toque refrescante! Água aromatizada matou a cede dos convidados durante (e antes) a cerimônia. Além de deixar todo mundo hidratado, elas ainda fazem parte da decoração

Feita a mão. As lembrancinhas feitas pela própria noiva deram um toque de personalidade. Pequenos potinhos de vidro, com amêndoas trazidas de Portugal pela família da noiva, foram distribuídos com recados escritos especialmente pelos noivos

Navegar é preciso! Criatividade até para gelar as bebidas: os espumantes e cocos  foram colocados em um barco cheio de gelo com dupla função: servir os convidados e decorar

foto-para-making-of-da-noiva-casamento-na-praia maquiagem-para-noiva-casamento-na-praia dia-da-noiva-casamento-na-praia dia-da-noiva-com-familia-e-amigos-casamento-na-praia robe-personalizado-para-noiva-casamento-na-praia terno-noivo-para-casamento-na-praia making-of-do-noivoporta-alianças-para-casamento-na-praiavestido-de-noiva-de-renda-para-casamento-na-praia vestido-de-noiva-para-casamento-na-praia cestos-de-gipsofilas-para-casamento-na-praia altar-para-casamento-na-praia roupa-pajens-casamento-na-praiaentrada-dos-padrinhos-com-os-filhos-casamento-na-praia entrada-do-noivo-casamento-na-praia chegada-da-noiva-casamento-na-praia noivo-esperando-noiva-no-altar-casamento-na-praia entrada-da-noiva-casamento-na-praia bençao-pai-da-noiva-casamento-na-praiacasamento-na-praia-ao-por-do-soldescontraçao-cerimonia-casamento-na-praiacerimonia-areia-casamento-na-praiavestido-para-madrinhas-casamento-na-praiamomento-de-emoção-casamento-na-praiavotos-casamento-na-praiachuva-de-petalas-saida-dos-noivos-casamento-na-praiavestido-de-noiva-estilo-seria-casamento-na-praiafoto-dos-noivos-beira-mar-casamento-na-praiafoto-dos-noivos-com-padrinos-casamento-na-praia

♥ DICA DA NOIVA

“Na hora de escolher os doces opte pelos mais simples e queridos. Quando fazemos degustação queremos experimentar coisas diferentes e geralmente gostamos mais delas mas, no momento da festa, os convidados preferem os doces mais comuns.” ♥

Abrindo o coração: com a palavra a noiva

“Hoje consegui parar um pouco para escrever com calma algumas coisas que queria dizer para a Raquel Abdu e para o Cerimonial Raquel Abdu em público. Porque eu acho que ela e a equipe merecem muito!
O primeiro filtro que eu e o Renan combinamos antes de fechar um fornecedor era ver se a gente “ia com a cara dele”, porque não queríamos ninguém mais ou menos animado, mais ou menos educado ou mais ou menos comprometido em participar dos preparativos e fazer a diferença no grande dia das nossas vidas. Quando fizemos a reunião com a Raquel, tivemos de cara a certeza de que seria ela, não somente pela sua simpatia e educação, mas porque a gente sentiu que tinha que ser ela. Foi a segunda fornecedora que fechamos, sem nem compará-la com seus “concorrentes”. Isso não foi preciso. Podíamos pagar, era isso que importava.

Ao longo de todos os preparativos, ela sabia exatamente a hora de agir para resolver as pendências que faltavam e, sempre com toda sua gentileza, nos alertava sobre os próximos passos e o que era urgente fazermos. Em alguns momentos, confesso, pensei que ela tinha esquecido da gente. Mas, na verdade não entendia que estava sendo ansiosa e ela sabia exatamente a hora de agir.

O destaque maior foi para as semanas antes do casamento e no dia dele. Ela e o Gui foram como guardiões do nosso casamento e se mostraram sempre comprometidos a garantir que tudo desse certo. Que todos os outros fornecedores tivessem 100% dentro e que os meus doces, com mais de 10 fornecedores, tivessem na minha mesa dos sonhos, sem que eu nem soubesse o que ela fez. Isso foi demais!!

O Gui, como um tranquilizador em forma de pessoa, trocava mensagens de WhatsApp comigo 24 horas por dia. A qualquer hora, para garantir que eu tivesse tudo que eu queria nos últimos detalhes na festa. Agindo também como homem gps, para que eu não me perdesse na busca pelo ateliê do maquiador a 48 horas do meu casamento! (risos). Na véspera da cerimônia eles também estavam lá, para garantir que tudo tivesse sendo realizado. Um casamento que ficou pronto praticamente 24 horas antes de começar, sem correria, tranquilizando todo mundo e mostrando o poder da competência, do profissionalismo e da excelência na organização.

No dia eles continuaram me surpreendendo. Ficaram o tempo todo no Ferradura Inn Búzios, orquestrando cada movimento antes do início da cerimônia. A Raquel sabia a hora certa de estar ao meu lado e de estar em outros lugares, garantindo o andamento de tudo. Antes de estar pronta, ela foi lá dizer que eu estava linda. Na hora de entrar, foi ela que me acompanhou até o meu pai. Foi ela, pessoalmente, que me levou ao banheiro todas as vezes que precisei na festa, umas 10 vezes. E foi ela mesma que entrou no meio da pista e arrumou meu cabelo com grampos quando eu já não tinha mais grinalda de tanto pular. Ela podia ter mandando qualquer pessoa da equipe, que diga-se de passagem é maravilhosa, mas ela mesma foi lá e fez isso, demonstrando um carinho enorme por mim e pelo trabalho que ela faz, se mostrando preocupada com os mínimos detalhes, mesmo quando tudo já tinha dado certo e a festa já era um sucesso.

Em falar em equipe, quero agradecer também a super equipe da Raquel. Quanta educação! Na repercussão da festa um dos comentários foi a educação e gentileza das meninas de preto, que sempre foram atenciosas quando solicitadas. Um agradecimento especial às meninas que me acompanharam no quarto minutos antes de entrar e durante toda a festa, estando alerta todas as vezes que eu precisei e olha que não foram poucas. Eu pedi lenço, pedi doce, água, prosecco, pedi o fotógrafo. Dei trabalho, mas ela foi 100%, super linda e dedicada. Além disso, nos comentários gerais a Raquel também foi muitas vezes citada sendo “a pessoa que sempre estava ali resolvendo tudo” ou “a Raquel é demais”, nem sei exatamente porque, mas as pessoas também repararam o quão competente você é . Não faltou nada, nem comida, nem bebida, nem serviço, nem educação e nem amor!

Raquel, você fez valer a sua fama de melhor cerimonialista de Búzios (posso apostar que também é de qualquer outro lugar) e ganhou meu coração. Obrigada por cada mensagem, cada vez que eu olhava e você estava lá, me dando o conforto e a certeza de que ia dar tudo certo. A minha dica pra todas as noivas é: Contrate o melhor cerimonial que tiver e, se vocês forem casar em Búzios, ele tem nome. A Raquel arrasa ao infinito. Virei fã! Eu e Re te amamos!”

mobiliario-rustico-para-casamento-na-praia taças-coloridas-para-casamento lanternas-na-decoraçao-para-casamento-na-praia mesa-de-doces-amarela-para-casamento-na-praia bolo-de-casamento-com-monograma-dos-noivos-casamento-na-praia doces-decorados-para-casamento-na-praia iniciais-dos-noivos-em-madeira-para-casamento-na-praia bem-casados-com-embalagem-amarela-casamento-na-praia lembranças-personalizadas-para-casamento-na-praiabrinde-dos-noivos-casamento-na-praia dança-dos-noivos-casamento-na-praianoivos-na-pista-de-dança-casamento-na-praia

IC’ Serviços

fotos Gabriel Pelaquim (fotógrafo principal), Rafael Ohana e Paulo Víctor Lago • filmagem Vitor Carvalho Filmes • cerimonial e rsvp Raquel Abdu • celebrante Ilana Reznik • decoração, flores, velas, lustres, louças, prataria, sousplat, toalhas, paisagismo, porta-guardanapos e buquê Arminda Antunes • móveis MineirArt • toldos, forrações e fechamento Toldos amigos • som e iluminação JCS Áudio e Iluminação • dj Francesca Sardi • atração especial Breno Morais • pista de dança Upper Eventos  • bufê e openbar Captain’s Buffet • bolo Silvana Miranda • doces Denise do Rego Macedo Doces, Ana Foster, Regina Rodrigues, Le Chocolat, Captain’s Buffet, Carla Daudt • chocolates Olenka Brownies, Le Chocolat, Ana Foster, Bedra chocolates • bem-casados Oficina do Açúcar • cabelo e maquiagem Estúdio Euler de Castro • vestido da noiva e da mãe da noiva Internovias • alianças HStern • sapatos da noiva Schutz • dia da noiva e do noivo e noite de núpcias Ferradura Inn • roupa e sapatos do noivo Alberto Gentleman • vestido da mãe do noivo Bia Moura • segurança e manobrista Equipe Max Charles • lista de presentes Image • lua de mel Paris, Toscana e Veneza • agência de turismo Koglin

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.