Casamento na praia: Lana & Rafael

Por  |  0 Comentários


Data 9 de novembro de 2019
Cerimônia e recepção Parador Estaleiro Hotel – Balneário Camboriú (SC)

Características rústico-chiques (e lindíssimas!) para um casamento na praia, de frente para o mar de Balneário Camboriú. Inspire-se!

Lana Albuquerque, 29, e Rafael Zaidowicz, 39, se conheceram em 2017, por meio de amigos em comum, e rapidamente se encantaram um pelo outro! Isso explica, inclusive, o começo do namoro de forma rápida – que na verdade não contou com um pedido, mas sim com uma constatação, após o advogado apresentar a servidora pública para a família toda. Só que 2018 veio como um divisor de águas para o casal: e não só porque foi o ano em que protagonizaram uma breve separação, mas principalmente porque descobriram, com ela, que não queriam (e nem poderiam!) viver um sem o outro. Então reataram com o dobro da intensidade nos sentimentos e com a certeza de que em um futuro bem próximo não seriam apenas dois namorados.

E quando esse futuro próximo chegou, foi da forma mais especial e cada um deles poderia imaginar. “Fomos jantar em um hotel em São Paulo, em um domingo despretensioso, e o planejado, segundo soube depois, era que o Rafael me pedisse em casamento no final da noite”, relembra Lana. Só que o que ele (nem ela!) imaginavam era que a ansiedade de entregar a joia, que seria para sempre o alicerce físico dos dois, foi muito maior. “Como ele não sabe guardar segredo, não aguentou bem esperar a entrada chegar. Então assim que colocaram a champanhe na mas, ele tirou o Ovo Fabergé (réplica de um tipo de porta-joias feito pelo joalheiro Fabergé, em formato de ovos, que eram criados para a família real russa), adaptado para servir de invólucro para o lindo anel de noivado, e fez o pedido. Foi emocionante!”, completa a noiva mais feliz do mundo.

HIGHLIGHTS

  • Entrando no clima: para estar de acordo com a proposta do casamento, e sem deixar de lado suas personalidades marcantes, os noivos optaram por looks que foram verdadeiros presentes para o grande dia! Rafael investiu em uma produção clean, assinada por Ricardo Almeida, com terno, colete, camisa e gravata nas mesmas nuances e um sapato marrom harmonizando com o resultado final. De Lana nós (nem ninguém!) esperávamos menos, e ela surgiu per-fei-ta em seu vestido tomara-que-caia da London Noiva e Noivo, com silhueta acinturada justinha ao corpo, decote coração generoso no busto, delicadas aplicações de renda – combinando, inclusive, com a proposta da grinalda da The Address.LOVE – e um laço chanel imponente, acompanhando a cauda, para finalizar!
  • Vibes praianas: como a cerimônia aconteceu de frente para o mar, não precisou de muitos adornos para se tornar (ainda) mais bela – foram necessários apenas painas e flores em uma paleta vermelha, puxando para o marsala, para dar vida a um estilo mais despojado e combatível com o local. A recepção seguiu as mesmas características rústico-chiques, com o plus de arranjos altos em verde e branco (que garantiram leveza para o salão) intercalados a candelabros de cristal e objetos decorativos com uma pegada mais boho, e de um mix perfeito de móveis, que trouxeram referências ora mais clássicas – com os de cristal –, ora mais vintages – com os de madeira e/ou coloridos – à festa

WE IT

Um toque de delicadeza: não foi só a arte do convite, confeccionado pela D. Nudelman Design, que encantou aos convidados. A mesa de doces, recheada de delícias da , conquistou também por sua execução artística e, claro, bom gosto – seja na aparência ou no sabor!

Um xote de boas-vindas: sob os comandos da RYO Eventos by Rodrigo Ono, os familiares e amigos foram recepcionados na pista de dança, pouco antes do jantar, com um trio de forró, indicado por Nizo Gomide Soluções em Música, que fez absolutamente todo mundo entrar no clima leve e gostoso da festa

Lua-de-mel “diferentona”: os recém-casados escolheram como destino a Polinésia Francesa, mas o mais legal é dos 11 dias de viagem, seis eles passaram em um navio a velas, com apenas 140 passageiros, que passou pelas ilhas de Moorea, Bora Bora, Ta’haa, Huahine e Raiatea. “Recomendamos para todos os que querem uma lua-de-mel bem romântica, em um destino isolado”, indicam e concluem

DICA DA NOIVA ♥  

“Não deixe de investir na filmagem! De início estávamos bastante convencidos a não fazer, pois é um custo significativo, mas depois que fomos convencidos por amigos, e também quando o vídeo ficou pronto, tivemos a certeza de que tínhamos mesmo que ter feito. Eles ficaram lindos e nós adoramos assisti-los para relembrar nosso dia dos sonhos”

 


Leia mais

+ Outras inspirações de casamento na praia aqui!

bg-divisoria

+ 5 dicas para organizar o seu destination wedding

bg-divisoria

+ O que escrever no convite de casamento?


Incrível esse casamento na praia, não é? Acompanhe muitos outros por aqui!

IC’ Serviços

fotos Lucas Costa | filmagem Love Birds | cerimonial RYO Eventos by Rodrigo Ono |  convites D. Nudelman Design |  músicos da cerimônia e da recepção Nizo Gomide Soluções em Música  |  dj DJ Bruno Belotto |  bufê Soul Cozinha de Festa  |  doces |  |  cabelo Willian Mayer  |  maquiagem George Luna  |  vestido da noiva  London Noiva e Noivo  |  grinalda  The Address.LOVE  |  alianças HStern |  roupa e sapatos do noivo Ricardo Almeida  |  vestido da mãe da noiva Arte Sacra  |  lua de mel Polinésia Francesa (Tahiti)

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!