Casamento clássico: Bruna & Gabriel

Por  |  0 Comentários


Data 19 de outubro de 2019
Cerimônia Paróquia Cristo Rei Recepção Castelo do Batel

Mix de madeiras e cores fortes e terrosas – em especial o marsala –, além de uma inspiração fixada nas pedras e sua simbologia. Veja esse casamento clássico com toques modernos!

Pode ter sido a brisa que transforma o ar em uma atmosfera mais leve. Ou o barulho das ondas quebrando na beira do mar. Ou, ainda, o azul das águas que deixa todo e qualquer ambiente mais bonito. Independentemente das características ou circunstâncias, um fato não podemos negar: o de que Bruna Katchan Januário, 27, e Gabriel Martinez Massa, 35, estavam no lugar certo, na hora certa e fazendo a coisa certa quando se conheceram. Obra do destino ou não, escolheram a mesma praia, no mesmo feriado, para descansarem… E se soubessem que dali sairia a certeza de que encontraram o amor da vida, com certeza teriam feito essa escolha antes. Porque a conexão ali foi tão grande que não demorou muito até o empresário resolver, com um jantar romântico e o coração cheio de amor, pedir a administradora em namoro – e, depois de sua resposta, darem início a melhor fase de suas vidas.

Dali em diante Bruna e Gabriel foram irremediavelmente felizes. Tanto que quando o amor não coube mais no peito e transbordou, veio o pequeno Noah para completar o sentimento e provar que eles eram sim uma família (quase) perfeita. O único detalhe que faltava para excluir a palavra de vez dessa frase era um sonho antigo que ambos nutriam: o de subir ao altar juntos. E assim foi feito, com direito a pedido surpresa e tudo! “No dia do meu aniversário, ele organizou um jantar em um restaurante para me pedir em casamento, mas acabou esquecendo as alianças na hora de sair, o que o deixou bastante nervoso, porque queria voltar rápido para buscar, e a mim bastante confusa, sem entender o que estava acontecendo. Mas no fim tudo deu certo, pois logo que chegamos em casa ele correu para pegar a caixinha escondida e fez o pedido, que foi perfeito e, no fim das contas, a nossa cara”, relembra a (agora) senhora Massa, feliz da vida por ter casado com o amor da sua vida, também conhecido como o cara mais bondoso e companheiro que conhece.

HIGHLIGHTS

  • As escolhas para o casamento: enquanto Gabriel optou por uma combinação tradicional de Ricardo Almeida, composta por terno e colete azul marinho em contraste com camisa e gravata em tons mais claros, Bruna foi um pouco além do estilo e optou por uma produção mais contemporânea e exclusiva, que também trazia referências românticas. Pelos cliques de Adalberto Rodrigues, a noiva surgiu com um vestido semissereia assinado por Lethicia Bronstein, confeccionado com três rendas francesas, flores 3D e forro nude para arrematar!
  • O poder das pedras: o gosto dos noivos era peculiar e muito diferente do que comumente é encontrado no mercado de casamentos. E para dar vida a um projeto nesse nível, um único nome foi cotado (e fez bonito na decoração): Luciana Krizanowski. A produtora reuniu as preferências pelo mix de madeiras e cores fortes e terrosas – em especial o marsala – e fez surgir, pelo imponente Castelo do Batel, uma recepção inspirada nas pedras e sua simbologia. “Como o elemento era muito importante para a noiva, fechamos o salão com tons pastel, com o suporte da Detalhes Produções, e utilizamos muitas peças de Ágata em alguns detalhes”, explica a profissional. Além disso, todo o teto de vidro recebeu uma estrutura suspensa em galhos verdes, orquídeas e cerca de 15 lustres de cristal, que valorizaram ainda mais o ambiente e casaram de forma perfeita com os móveis de madeira da Dettagli, os demais arranjos de flores coloridos e as treliças adornadas com vegetação

WE IT

O clássico também teve vez: se a festa trouxe um desenho mais arrojado, a cerimônia, por sua vez, se fixou no tradicionalismo. Pelas mãos da Maria Flor, ela ganhou colunas de espelho com candelabros venezianos e cascatas de flores brancas, fazendo jus ao pedido do casal de ser uma proposta clean, mas elegante

Recordação especial: o porta-guardanapo também se transformou em uma lembrança bastante icônica do grande dia. “Foi dado de presente a todos os convidados uma lasca da pedra ágata, na cor da festa e com borda dourada, com a data do casamento gravado nela”, explica

Música boa = diversão garantida: não bastasse a bela escolha do repertório de Antonio Eventos Musicais para a missa do casamento, a recepção também deu o que falar! Fã de entretenimento de qualidade como o pai – o comunicador popularmente conhecido como Ratinho –, Gabriel se empenhou nesse quesito e fez questão de incluir na pista de dança o repertório eclético de e o grupo de pagode Molejo como atração especial. E para refrescar e dar aquele gás, investiu também nos drinques da The Bartenders. Esses foram os segredos do sucesso para manter a pista de dança cheia a noite toda!

DICA DA NOIVA

“Depois que tomar alguma decisão sobre determinado assunto do casamento, vire a página e foque em outras questões. Isso evita dúvidas e retrabalho”


Leia mais

+ Casamentos clássicos: veja outras decorações

bg-divisoria

+ Os mais badalados estilistas de Brasília

bg-divisoria

+ O que escrever no convite de casamento?

 


DICA DO NOIVO  

“O mais importante em um casamento é ter o melhor em três quesitos: bebida, comida e música. Esse foi meu foco, por isso ajudei muito nessas escolhas”

Inspire-se em mais casamentos clássicos aqui no site!

IC’ Serviços

fotos Adalberto Rodrigues  |  filmagem Rabbit Films | cerimonial e decoração da recepção Luciana Krizanowski  |  convites e rsvp Camila Ote Wiechert  |  decoração da cerimônia, velas, lustres e buquê Maria Flor  |  móveis Dettagli |  louça, prataria, sousplats, toalhas Castelo do Batel  |  fechamento Detalhes Produções |  paisagismo Kalanchoe  |  forminhas dos doces, doces, bolo e topo do bolo Simone Nejm Doces Finos  |  músicos da cerimônia Antonio Eventos Musicais |  som, dj, iluminação e telão |  atração especial Molejo  |  openbar The Bartenders  |  cabelo e maquiagem Ivo Vilela  |  vestido e véu da noiva Lethicia Bronstein  |  grinalda StarlingWedding  |  joias e alianças Tiffany & Co.  |  sapatos da noiva Kila Calçados  |  roupa e sapatos do noivo e roupa do pai da noiva Ricardo Almeida  |  vestido da mãe da noiva, vestido da mãe do noivo e  vestido das damas Julio Cezar |  lembranças S-Cards  |  noite de núpcias Grand Hotel Rayon

Conhece nosso  Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela  Inesquecível Casamento  e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!