
Casamento moderno: Beatriz Reys & Fabricio Carpinejar
Data 18 de novembro de 2016
Cerimônia Basílica de Nossa Senhora de Lourdes – Belo Horizonte Recepção Mix Garden – Nova Lima
O escritor apostou em um casamento moderno, com predominância da cor vermelha, para selar sua união com a advogada Beatriz. Veja as fotos e se inspire!
“Quando a porta alta da igreja se abriu e enxerguei Beatriz de noiva, lindamente de branco, fui hipnotizado. Empalideci. Experimentava aquilo que os santos chamam de transcendência.” A forma sonora como as palavras desse trecho fluem não é mera coincidência. Afinal, ele tem autoria do gaúcho Fabricio Carpinejar, poeta e admirador declarado de sua enfim esposa, Beatriz Reys.
Como a advogada é mineira, os dois escolheram a Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, em Belo Horizonte, para trocar alianças. No papel de celebrante, ninguém menos do que o padre Fábio de Melo – amigo do casal, cuja presença tornou o casamento “duplamente sagrado”, nas palavras do próprio Carpinejar. E se a cerimônia foi marcada pela emoção, a festa chamou a atenção pelo cuidado dos noivos ao personalizar cada detalhe.
22 CARTAS DE AMOR
O casal acredita que o convite é um dos personagens mais nobres de um casamento. Para honrar a ideia e impressionar logo no primeiro contato, eles enviaram aos convidados um livro com 22 cartas escritas pelo poeta – que é comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo – para sua futura esposa. Revestida com uma sobrecapa bordô, a obra também informava a data e o local da celebração.
HIGHLIGHTS
- Cada um na sua! Beatriz escolheu um modelo clássico assinado por Solaine Piccoli. Com mangas compridas, gola alta e um decote profundo nas costas, o vestido tinha transparências e aplicações de pedrarias até a região da cintura – de onde partia uma saia A totalmente lisa. Completando a produção, o véu trazia uma surpresa do futuro marido. Sem que ela soubesse de nada até a entrada na igreja, o poeta combinou com a estilista de grafar em ouro a frase “Só há uma maneira de te amar: por toda a vida”. Ele, por sua vez, reforçou seu estilo irreverente e apostou em um traje à moda antiga na cor creme. Para representar o desejo de envelhecer ao lado da noiva, ainda caminhou até o altar com uma bengala que trazia versos talhados na madeira
- Na cor da paixão: partindo da ideia de um grande hotel, Mônica Lipiani fez do projeto decorativo da festa uma verdadeira experiência sensorial. No hall de entrada adornado com imponentes relógios, os convidados eram recebidos por bellboys vestidos a caráter. Segundo os noivos, quem chegava ao salão tinha a impressão de estar no centro das pétalas de uma rosa colombiana. Voiles vermelhos se mesclavam a lustres de cristal – ora da mesma cor, ora transparentes – e móveis da Commemorare. O grande destaque foi a mesa de doces, que recebeu dois arranjos florais, candelabros para elevar o clima de romance e o bolo de Elisa Castro. Com cinco andares, ele trazia recheio de ganache de laranja e crocante de amêndoas
DESTAQUES
♥ Ambientes temáticos: a festa contou com duas salas interativas – a do beijo, que exibia os melhores enlaces amorosos do cinema, e a da saudade, onde os convidados podiam escrever cartões-postais para quem quisessem. Eram dez opções (cada uma trazia uma foto do casal, além de poemas homenageando a lealdade) + um selo comemorativo feito pelos Correios. E os recados realmente foram entregues aos seus destinatários!
♥ All night long: a pista de dança personalizada pela Equipe 1 bombou até de madrugada. Pudera! Além do dj, a festa contou com uma performance da banda Putz Grilla, conhecida por reavivar sucessos brasileiros dos anos 80. No quesito “combustível da noite”, a Casa Perini lançou uma linha de rolhas especiais, com versos de Carpinejar para Beatriz. Os vinhos foram perfeitamente harmonizados ao menu do
♥ Dando asas à criatividade! Nada de sandálias ou bem-casados. Para sacudir a consciência ecológica de seus convidados, as lembrancinhas foram réplicas em miniatura de animais em extinção, feitos em biscuit pelo grupo pelotense Bichos do Mar de Dentro. As peças de artesanato receberam uma mensagem simbólica, que comparava a situação dessas espécies ao relacionamento de um casal: “O amor é um sentimento em extinção. Projeta o seu!”
♥ DICA DA NOIVA
“A proeza é elaborar a festa sem se esquecer de alimentar a relação no dia-a-dia. O casamento é uma escolha, não é uma obrigação, portanto saboreie o presente e não transforme o prazer em angústia” ♥