Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casamento ao ar livre: Rafaella & Heitor

Por  |  0 Comentários


Data 30 de agosto de 2017  Cerimônia e recepção Espaço para festa em Goiânia

Um casamento ao ar livre que teve como ponto alto a natureza – afinal, ganhou de presente um pôr-do-sol irretocável – e um mix entre o rústico-chique e o boho. Você não pode perder!

Sobre as voltas e voltas que o mundo dá, podemos dizer que os protagonistas da nossa história de hoje entendem muito bem. Conheceram-se através de uma amiga em comum, quando ela resolveu chamar Rafaella Mayara Lourenço Coutinho, 28, para o mesmo barzinho em que estava com Heitor Antônio Liduário Oliveira, 28. Apesar de inconsciente, logo de cara o empresário foi extremamente educado e cordial com a advogada, ao puxar uma cadeira para que se sentasse ao seu lado, em um perfeito prenúncio do que estava por vir – e do que seria a vida ao seu lado. Mas até tudo se concretizar, foram necessárias algumas conversas ao telefone, três encontros para o primeiro beijo e um carnaval em Salvador – em um verdadeiro acerto de contas – para que (finalmente!) saísse o pedido de namoro.

E desde esse primeiro sim, absolutamente tudo mudou na vida desses dois! Foram quase quatro anos de cumplicidade, parceria e muito amor – e quando viver dentro de apenas um namoro não foi mais suficiente, o empresário resolveu pedir a mão de Rafa em casamento, em um momento íntimo e que falava muito sobre os dois – assistindo TV no sofá, durante uma viagem a Orlando. “Eu, nossas famílias e nossos amigos já estávamos dando umas indiretas nele, mas nada… Chegou um ponto que eu já tinha colocado na cabeça: chega de criar expectativas! Então, quando ele fez o pedido, realmente não esperava. Foi do nosso jeito, no momento em que ele se sentiu à vontade. Eu disse sim e senti borboletas no estômago. Choramos juntos”, disse a noiva, finalizando e também assinando o seu próprio felizes para sempre.

HIGHLIGHTS

  • Princesa moderna: embalada pela doce voz de seu cunhado Mateus, da dupla com Jorge, em uma versão surpresa de Hallelujah, Rafaella caminhou rumo ao amor da sua vida, de mãos dadas com a mãe, em uma produção de tirar o fôlego. Em um mix de referências clássicas, e ao mesmo tempo mais moderninhas, o vestido dispensou as mangas longas e ganhou formas através de uma silhueta evasê, com bordados e renda arabescada do primeiro até o último ponto de costura. Destaque para forro, revestido com um mousseline na cor areia – ele garantindo um contraste perfeito para a produção – e para o decote V totalmente trabalhado nas costas, o que valorizou mais ainda a região
  • Decoração romântica e rústica: a Vero Festas construiu para a cerimônia uma passarela de madeira e distribuiu, em sua toda extensão, vários vasos de barro e cestos de palha, contendo arranjos de flores nos tons rosê, amarelo, branco e lilás e muita folhagem. A passarela, montada pela Mestre Cenografia e Eventos, foi de encontro com a piscina, onde também havia um altar suspenso de madeira, todo cercado de hortênsias, acompanhado de uma bela paisagem ao fundo – um pôr do sol (mais do que) abençoado. A linha rústico-chique e romântica seguiu para a festa e, mesclado a um mix de flores e folhagens em tons quentes e bastante coloridos, surgiram detalhes que fizeram toda a diferença no projeto. Lustres de ratã, em diferentes formatos, entraram em contraste com outros de características mais clássicas, e acompanharam um jardim suspenso irretocável por todo o ambiente; móveis coloridos, de madeira e de ratã permearam por todo o salão, reiterando o ar de rusticidade necessário a um casamento ao ar livre; e objetos com uma pegada mais vintage, assim como toques sutis de estampas, ajudaram a compor os lounges – um dos espaços favoritos dos noivos. “Cheios de charme, eles renderam muitos elogios! Foram utilizadas lanternas suspensas e um mix de mobília e adornos rústicos, delicados e românticos como queríamos”

DESTAQUES

Surpresas da cerimônia: três momentos se destacaram na celebração. O pai de Heitor também cantou para os noivos – ele se matriculou escondido em aulas de canto e gravou uma versão de Trem Bala, reproduzida na cerimônia, assim como sua esposa, que interpretou a oração do Pai Nosso em dado momento. Por fim, a avó da noiva roubou a cena igualmente ao entrar com as alianças, sob os acordes da música Consagração à Nossa Senhora – sua favorita –, cantada por Marcelo Barra, amigo da família. Foi impossível conter as lágrimas!

Um altar para os doces: a mesa das delícias, toda revestida por suculentas, foi pensada com o intuito de aproveitar ao máximo a vista do fundo. Por isso, os decoradores criaram um gazebo de eucaliptos, que serviu de estrutura para abrigar diversas orquídeas do tipo Vanda, lâmpadas de filamentos de carbono no teto e claro: uma variedade sem-fim de doces + o bolo branco, com flores de açúcar, de cinco andares

O segredo da festa: sem falar na animação dos noivos, que não saíram um minuto da pista de dança, o que contou muito não deixar nenhum convidado parado foram as três atrações surpresas contratadas para o evento. “Amamos todas elas! Teve reggae, axé, sertanejo clássico e a música eletrônica comandada pelo DJ. Acho que conseguirmos agradar gregos e troianos”

♥ DICA DA NOIVA

“Faça no mínimo três orçamentos de empresas ou serviços do mesmo seguimento e, na dúvida, escolha a que foi indicada por alguma noiva satisfeita” 


Leia mais

+ 7 motivos para não trocar a festa de casamento por uma viagem

bg-divisoria

+ Passo a passo: como escolher a decoração dos sonhos?

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


Inspirador esse casamento ao ar livre, né? Veja muito mais referências aqui no site!

IC’ Serviços

fotos Michel Castro Fotografia  |  decoração, paisagismo, porta-guardanapos e telão Vero Festas   |  forrações Mestre Cenografia e Eventos  |  músicos da cerimônia e da recepção Musical Segno  |  alianças Vivara  |  sapatos do noivo Camargo Alfaiataria  |  lista de presentes Casa Goianita |  lua de mel Jericoacoara – Ceará

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!