Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casamento surpresa: Maithê & David

Por  |  0 Comentários


Eles foram para Búzios achando que era um simples ensaio de fotos, mas depois de prontos, maquiados e com os trajes eles descobriram que não era apenas um ensaio. Era um CASAMENTO SURPRESA!

 

David Paz, 27, estudava na mesma escola que a irmã da Maithê Moura, 24, e por isso tinham amigos em comum – o André e o Fréde. Um belo dia, David estava passeando com esses amigos perto da casa de Maithê, e resolveu ligar para ela perguntando se ela estava em casa. Ela achou aquilo estranho, afinal não o conhecia e por isso perguntou:

— Quem está falando?

— Aqui é o amigo mais bonito do Fréde! 

E com essa “modéstia”, David chegou na casa de Maithê. Foi na primeira troca de olhares que Maithê confessa ter se apaixonado, mas ele não deu muita bola — ela que pensava isso! Por dentro, ele também havia ficado encantado, mas quem fez o primeiro movimento foi ela, que logo em seguida o adicionou no Facebook. Eles começaram a namorar em 2011, quando ela tinha apenas 17 anos e ele 19, mas foi em 2018 no aniversário de namoro, que David a levou para um café da manhã super romântico no Forte de Copacabana e a pediu em casamento. Ela conta que sempre sonhou em casar, mas nada de festa grande e luxuosa – mal sabia ela que teria um casamento de deixar todo mundo babando.

O noivo já sabia desse sonho do casamento, e quando teve a certeza de que ela era a mulher com quem gostaria de passar o resto da vida, decidiu contar para os sogros e ao amigos do casal que estava planejando pedi-la em casamento. Afinal, por que guardar um sentimento tão puro e sincero? Ela não sabia de nada, e de repente se viu noiva de David às margens da praia de Copacabana com um solitário na mão – exatamente como ele havia prometido que faria.

O casamento estava marcado no cartório para o dia 27 de junho de 2019 e seria celebrado com os amigos e familiares logo em seguida em um almoço. Ah… Eles acharam que nós da IC deixaríamos esse dia ser comemorado simplesmente assim…

Os noivos – que trabalham juntos hoje na equipe da Inesquecível Casamento – não desconfiaram de nada e realmente foram pegos de surpresa pela nossa equipe que organizou esse dia especial junto com a top cerimonialista de Búzios, Raquel Abdu, e a fotógrafa Juliana Moscofian, e mais: a cerimônia teve a presença da ilustre celebrante Denise Narretti com suas palavras tão lindas emocionando a todos. O casamento foi transmitido ao vivo no Instagram da IC! A festa de lançamento da revista número 7 de Búzios era exatamente naquele dia no Hotel Vila Rasa, e por isso mais uma razão para os noivos não desconfiarem de toda decoração do evento.

Momento mais marcante da vida do casal:

Foi quando o David teve Síndrome de Guillain Barré em 2014. Ele começou a ter os sintomas e foi em dois médicos que não descobriram, mas também não fizeram nada. Até que ele piorou e Maithê o levou no médico escondido dos pais dele, pois poderiam ficaram chateados (já que nas 2 primeiras vezes foram eles que levaram). A noiva não se contentava com o que falavam (ex: resfriado e depressão porque os pais estavam indo morar fora).

“Descobrimos a síndrome e ele foi medicado, mas foi muito ruim porque a síndrome ia atacando o corpo e nunca sabíamos o que estava pela frente. O David teve paralização das pernas, dos braços e na face, mas Deus não deixou que o pior acontecesse: pulmão e coração. Eu fui todos os dias visita-lo, chegava antes do horário de visita, e ele já me esperava. Quando alguém abria a porta, e eu ainda não podia entrar, o David já estava me procurando (a ala que ele ficou era bem na direção da porta) e sorria. Na hora de ir embora, eu ficava quietinha, às vezes sentada no canto pra ninguém me ver, assim ficava mais tempo ali. Era bem triste, David so tinha uma televisão e um relógio, e ele estava consciente em um setor que a maioria estava muito mal (CTI neurológico). David saiu do hospital de cadeira de rodas, quase não andando, o quadril ficou muito comprometido, e bem magro. Tem pessoas que não se curam, então não sabíamos o que aconteceria, já que era uma síndrome com poucos casos/estudo. Até hoje não se sabe o motivo pelo qual o David teve essa doença. Em aproximadamente 9 meses de fisioterapia, o David estava curado.  Ele não ficou com nenhuma sequela. Nesses 9 meses, ele não queria sair, não queria fazer nada, e era bem difícil a locomoção. Eu o levava pro Barra Shopping, porque tem uma cadeira de rodas motorizada e ficávamos apostando corrida pelo shopping. Foi um período bastante tenso, éramos bem novos, mas foi um período de provação”, relembra Maithê.

HIGHLIGHTS

A noiva mais bonita do mundo! Foi o que David disse incansavelmente quando viu sua noiva entrando com um vestido Carol Hungria! De manga comprida e todo rendado, a transparência do vestido era tão delicada que deixou a noiva ainda mais linda. “Maravilhoso. Perfeito”, conta Maithê!

Natural, boho e chique! A decoração de Sávio Cardoso teve tons terrosos e fez um contraste lindo e chique com o ar praiano no hotel Vila Rasa. Os móveis da Ambiente Eventos caíram como uma luva para a ambientação da festa.

 

DESTAQUES

Ensaio não. Agora é real! As fotos dizem tudo e ninguém melhor do que a Juliana Moscofian para traduzir o amor em fotografia. O que era para ser um simples ensaio da noiva, foi uma sessão de fotos real do dia do casamento. Por terem sido pegos de surpresa, a emoção estava a mil e a felicidade estava estampada no rostos dos dois. O amor e a emoção foram elementos reais e nada ensaiados para essas fotos. “A Ju é incrível”, diz David.

Dispensa comentários! Já é um clássico e todo mundo sabe: uma boa festa tem que ter um bolo magnífico e feito com amor. E isso é um trabalho para o Casal Garcia, claro. Com massa de limão e recheios de doce de leite, ganache branca com geleia de morango e ganache branca, o bolo da família Garcia encantou à todas as bocas! Além do bolo, eles também fizeram um bolo de rolo super delicioso!

Dance, dance, dance! Uma boa festa pede música boa, e claro, um DJ top! E foi por isso que DJ Taw da Rastropop comandou a pista e fez todo mundo dançar até não poder mais!

 

 

Fabiano Niederauer, Raquel Abdu, a noiva Maithê, o noivo David e Marina Chagas

DICA DA NOIVA

Como tudo foi surpresa e eu não sabia absolutamente nada, acho que esse dia foi tão incrível, tão especial e deu tudo tão certo por conta de todos os profissionais incríveis e todo o trabalho em conjunto realizado. Acredito que se eu estivesse escolhido algo, não sairia tão perfeito. Foi um sonho, e até hoje eu não acredito em tudo o que aconteceu.

 

IC’ Serviços

foto  Juliana Moscofian  |  foto cabine Hash Print  |  filmagem Antônio Bier  |  cerimonial Raquel Abdu  |  celebrante Denise Narretti  |  decoração Sávio Cardoso  |  aluguel de móveis Ambiente Eventos  |  aluguel de peças Belle Table  |  tapetes Empório Spiro  |  velas Cris Velas  |  bufê Captain’s Buffet  |  open bar Cocktails & Dreams  |  bebidas Wines and Roses e Amázzoni Gin  |  dj DJ Taw da Rastropop  |  iluminação JCS Áudio e Iluminação  |  músicos da recepção Grupo Violive  |  pista de dança Upper Pistas  |  toldos Magic Toldos  |  vestido da noiva Carol Hungria  |  sapatos da noiva Ana Capri  |  roupa do noivo Ricardo Almeida  |  sapatos do noivo CNS  |  bolo Casal Garcia  |  doces Adriana Gregório, Sanny’s Patisserie, Brigaderia da Vovó, Olenka Brownies, Truffaria Brasil, Elvira Bona, Ana Foster e Julietas Ateliê de Doces   |  bem-casado Denise Cristina Bem-Casados  |  forminha dos doces Arte em Forminhas  |  beleza da noiva Euler de Castro Beauty Studio  |  aluguel de carro Go Noivas  

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.