Lugar paradisíaco e amor ao primeiro beijo: Juliana & Matheus

Por  |  0 Comentários


Data: 22 de junho de 2019

Cerimônia e recepção: Hotel Portobello Resort & Sáfari

Casamento de amigos é um dos momentos mais importantes e especiais não só para eles, mas para todo mundo que os ama. E se em um dia desses, você conhecesse o amor da sua vida? Inspire-se nesse casamento na praia!

2016, um lugar paradisíaco e amor ao primeiro beijo. Assim foi a história da Juliana, 33, e médica e do Matheus, 31, seu colega de profissão. Um amigo em comum dos dois já sabia que a Juliana era a mulher certa pro Matheus e falou muito dele para ela, e vice-versa. No momento em que se encontraram, Matheus já estava completamente afim da Juliana. Ele estava já no altar com uma outra madrinha e ela chegou um pouco atrasada. Estava vestida de amarelo e Matheus se apaixonou de primeira pela menina com a luz do sol refletindo no rosto. Cenário completamente de filme, desses que a gente suspira!

O melhor lugar para se aproximar, na pista de dança, Matheus deu o primeiro passo e a chamou. Ali era só a primeira parte. Logo em seguida, ele pediu para que curtissem a festa juntos. Dali em diante, não só curtiriam a festa como a vida. O único obstáculo era ele morar no Rio e ela em São Paulo. Nenhum dos dois imaginavam que o relacionamento teria futuro, mas a vontade de estar juntos foi bem maior que a distância. De 15 em 15 dias se viam. O aeroporto foi muitas vezes testemunha desse amor no qual viviam. Quando viram que não tinham mais como morarem longe, fizeram planos de morar na mesma cidade e Juliana foi morar em São Paulo.

Em um aniversário de Juliana, os dois estavam numa vinícola, em Mendonza na Argentina, um lugar que por si só já é acolhedor e romântico e um garçom trouxe em uma panelinha a aliança de noivado. O tempo passou, o casamento chegou e Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial orquestrou o evento.

HIGHLIGHTS

  • Pisando em nuvem: quando olhamos para as nuvens, temos a impressão de que são bem fofinhas e macias. Quando Juliana chegou no ateliê da Carol Hungria o desejo dela era um vestido leve com uma saia fluida, como se realmente estivesse andando nas nuvens. Como o casamento foi na praia, o vestido tinha que seguir a linha praiana mas, ao mesmo tempo, princesa. Pediu também um decote profundo nas costas com uma transparência na medida certa. Para completar, uma grinalda de flores com toque de brilho e um véu bem simples para completar. Mais uma vez, Carol foi certeira e a noiva estava deslumbrante!
  • Rústico e chique: Juliana queria uma decoração em tons de rosa e Marsala. Não queria nada tradicional, queria rústico, chique, marcante e inesquecível. Também pediu um balanço em uma árvore super charmosa que tem no gramado. Outro detalhe muito especial foram os arranjos de limão siciliano. A combinação de flores com frutas, estava linda! Deu também um toque de cor e charme na festa.

DESTAQUES

Lugar de ser feliz e testemunhar toda a felicidade: a noiva tem uma casa de praia, em Mangaratiba, no Hotel Portobello. Já passou por muitos momentos, tem muitas lembranças especiais com a sua família e seus amigos. Para comemorar o noivado e mais um momento feliz da vida dela, não poderia ser em um lugar diferente. Foi feito um jantar bem intimista só para os pais, irmãos e avós. Não só o noivado seria ali, quando decidiram se casar, queriam um lugar especial. A possibilidade de terem um fim de semana inteiro com os convidados e as suas famílias também ajudou na escolha.

Escolhas, percalços e lições: o terço que Juliana usou foi comprado em uma viagem muito especial e com um significado muito importante onde ela fez o Caminho de Santiago, em Santiago de Compostela, na Espanha.

Don’t stop the party: o evento começou na quinta-feira com um jantar. Na sexta-feira teve um happy hour com o DJ contratado e a festa durou 12 horas! A vontade de comemoração era mútua e conseguiram! A energia contagiante e a alegria foram presenças mais que confirmadas. A festa foi completamente incrível. E o mais importante era estarem perto das pessoas que mais amavam e estavam ali, torcendo e vibrando com a felicidade dos noivos. Como durou aproximadamente 12 horas, o buffet ficou sendo servido por 9 horas. Pensando em todo mundo e para ninguém passar mal, foi contratado um food truck com lanche da madrugada até a hora do sol começar a nascer!

Nada era sonho, tudo realidade: o primeiro ponto mais emocionante da festa foi a entrada das avós deles. A avó dela entrou com a avó dele para levar as alianças. Foi uma emoção extrema! Já a segunda parte, foi quando a primeira banda começou a tocar, Matheus tirou Juliana para dançar e falou no seu ouvido que não tinha dúvidas de que ela era a mulher da vida dele. Ali, os dois olhando todos os seus convidados que amam, foi incrível. Sentir o amor de Matheus e a energia de todos ao redor, foi um momento mágico.

Tradição de casamento: something old, something blue, something borrowed and something new“. Dizem que dá muita sorte a noiva usar algo emprestado e algo azul. Para seguir a tradição, Juliana usou uma medalha milagrosa azul que sua sogra trouxe de Paris. E o véu foi emprestado da madrinha no qual casamento conheceu o Matheus. A sorte já foi comprovada!

A noiva com suas madrinhas ♥

A noiva vestida por Carol Hungria

Docinhos por Sabor Maria

A noiva e o pai, na hora da entrada ♥

 

 

Os pais da noiva ♥

DICA DA NOIVA: a mais importante de todas é que tudo vale a pena! Todo o tempo que você dedica, o dinheiro investido. Casar com o homem que você ama, cercada da família de vocês e dos seus melhores amigos é fenomenal! Uma emoção que não cabe no peito. “Ainda fecho os olhos e lembro da minha felicidade, do meu dia!”

A noiva com o DJ Bruno de VIC

Os noivos com as mães ♥

IC’ Serviços

fotos e filmagem Emiliano Feo cerimonial Raquel Abduconvites Papel e Estilo | decoração e buquê Arminda Antunes | móveis  | louça e prataria Arlete Reis | openbar Seven Drinks | buffet Bisu Buffet | músicos da cerimônia Violive | dj Bruno de VIC | atração Liveon e Marcelo Andrade | bolo e bem-casados Sannys Patisserie | doces Sabor Maria| cabelo e maquiagem Kethelyn Margato | vestido da noiva e véu Carol Hungria | grinalda Graciella Starling | jóias H.Stern e Graciella Starling | alianças H. Stern | sapatos da noiva Juliana Bicudo | roupa do noivo Reinaldo Lourenço | lista de presentes iCasei e Fast Shop | noite de núpcias Hotel Portobello | lua de mel Itália

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Manuela é estudante de jornalismo, amante de livros, animais e ariana. O que ela mais faz é ler. Está sempre com um livro embaixo do braço. Muito apegada com a sua família e amigos. Além de ser adepta de vida saudável, ela também é muito apaixonada por viagens, moda e filmes. Como uma boa sonhadora e apaixonada, ela sonha em um mini-wedding na praia com o pôr-do-sol e todo mundo com o pé na areia.