
Casamento rústico-chique: Ana Beatriz & Daniel
Data 12 de maio de 2018
Cerimônia Paróquia Nossa Senhora da Esperança Recepção Villa Giardini
A decoração desse casamento rústico-chique trouxe pinceladas do estilo vintage somadas ao contemporâneo, que resultaram em um ambiente romântico e pra lá de original. Veja!
Se você alguma vez não acreditou que um amor de adolescência poderia sim se tornar um amor para a vida inteira, é porque não conhece Ana Beatriz Araújo, 21, e Daniel Marques Tiveron, 23, e a história que envolve essas duas almas gêmeas. Tudo começou como – literalmente – um presente de Deus, em abril de 2011, quando se viram pela primeira vez em um grupo da igreja. “No primeiro dia já trocamos alguns olhares, mas só tivemos coragem de conversar mesmo três meses depois, no último dia de encontro”, relembra a publicitária. E então não quiseram (e nem precisaram!) esperar mais: logo o bate-papo virou rotina e, com o tempo, evoluiu para encontros, saídas e (claro) o primeiro beijo. O namoro também não tardou a acontecer e, de maneira natural – com direito a pedido oficial feito pelo auditor para os pais dela –, deu start nos melhores cinco anos da vida desses dois.
Da mesma forma, o caminho rumo ao altar aconteceu como um consenso, após algumas conversas e a certeza de que tinham (mesmo!) encontrado a pessoa certa para compartilhar a vida e construir uma família. Então nada mais natural do que Ana, como uma futura noiva sonhadora, começar a guardar referências e até fazer visitas a lugares que considerava perfeitos para dizerem sim. Foi em uma dessas que conheceu a Villa Giardini – local onde seus sonhos começaram a se tornar realidade. “Combinamos de ir lá juntos conhecer o espaço e de cara nos apaixonamos, saindo de lá com a certeza que precisávamos casar ali”. Mas não foi só isso! Daniel resolveu ir além e, para marcar de vez essa fase tão especial, preparou uma surpresa e tanto para sua então namorada! “Convenci a Ana de sermos modelos para divulgar um evento do local, e também deixei essa história alinhada com os colaboradores e o nosso fotógrafo, que já estavam cientes do pedido de noivado. Então fomos tirar as fotos no gazebo, e comecei a falar sobre o nosso passado e todos os momentos importantes que já tínhamos vividos juntos. Quando falei de futuro, sonhos e planos, ela percebeu que aquela situação não se tratava apenas de um ensaio fotográfico”, explica o noivo. Foi quando, de joelhos, ele fez o pedido. E mudou, para sempre e de uma vez por todas, suas vidas.
HIGHLIGHTS
- Uma maravilhosa dessa, bicho! Representando bastante a personalidade de Ana, o modelo escolhido para o grande dia mesclava referências clássicas a outras mais moderninhas. O vestido, em silhueta sereia, modelou o corpo da nossa noiva e ganhou como acompanhamento alças grossas, além de pontos de brilho – provenientes de várias aplicações de cristal no tecido 100% trabalhado em renda francesa –, um decote coração no busto e outro generoso, dessa vez em formato U, nas costas. Estava linda, linda!
- Um toque de romance: assinada por Dhyana Giardini, à frente da Villa Giardini, a decoração do casório trouxe pinceladas do estilo vintage somadas ao contemporâneo, que resultaram em uma produção romântica e pra lá de original. Para começar, ela contou, na área externa, com um gazebo adornado por minilâmpadas, cortinas de voil e arranjos de flores nada tradicionais, tendo ao seu redor almofadas estampadas sob mantas dispostas nos móveis de madeira e ratã para garantir o intimismo e manter os ares de home wedding. A parte interna seguiu as mesmas características, adicionando uma paleta em tons pastel, um paisagismo impecável, móveis também rústicos e lanternas suspensas, acompanhadas por flores, entrando em um contraste perfeito com lustres de cristal dispostos pelo espaçoso salão. Ponto para a mesa comunitária das famílias: mix de cadeiras, louça florida de porcelana e lampiões antigos servindo como suporte para velas e flores foram os destaques da vez!
DESTAQUES
♥ Jardim de primavera: em uma atmosfera totalmente florida, colorida e vintage – afinal, os acessórios antigo não estavam ali à toa! –, surgiram os muitos doces da Cirônia Doces e Cioccolateria, dispostos em forminhas florais, e também três bolos impecáveis: um fake tradicional de três andares e outros dois em versão mini, sabor red velvet
♥ Para guardar com carinho: além das tradicionais rasteirinhas personalizadas, os convidados também ganharam como lembranças do casamento pequenos vasinhos de barro contendo suculentas dentro
♥ The sweet honeymoon: eleito por ter praias incríveis e o agito de bares e baladas, Cancún foi o destino dos recém-casados para a tão merecida lua-de-mel. Passaram uma semana no Hard Rock Hotel Cancún e descreveram a experiência como ma-ra-vi-lho-sa!