Casamento ao ar livre: Rebecca & Felipe

Por  |  0 Comentários


Data 8 de junho de 2019 Cerimônia e recepção Patu Anú

Das cores do amor surgiu um casamento ao ar livre florido como a primavera e integrado a natureza como deveria ser. Você não pode perder!

Foi em uma festa em Brasília, em 2016, que Rebecca Caroline Fontoura da Silva, 28, e Felipe Natan Freitas Ferreira, 27, se conheceram por acaso do destino. Também foi nesse mesmo ano, dois meses depois e em outra comemoração, que o empresário propôs a servidora pública que namorassem. “Na ocasião, ele me comunicou que estava quase certo de que em 2017 se mudaria para São Paulo. Pensei, então, que era melhor nos afastarmos, porque de nada adiantaria alimentar algo com prazo de validade para acabar. Mas ele, em contrapartida, propôs que oficializássemos o namoro e levássemos adiante a relação, mesmo tendo que lidar com uma possível distância”, relembra a noiva. E não é que estava certo? Afinal, com mais um empurrãozinho de qualquer que seja a força superior, ele continuou bem onde estava – e a partir daquele momento, vivendo momentos incríveis ao lado do seu novo (e grande) amor.

Assim chegou meados de 2018 e, com ele, uma nova meta: mudar o status de “namorados” para “noivos” com um pedido de casamento internacional (e surpresa)! “Eu estava de viagem marcada pra Europa com toda minha família. Sabendo que finalmente conheceria Paris, a cidade dos meus sonhos de infância, ele não teve dúvidas de que o pedido tinha que ser lá. Movimentou toda a família dele para que viajassem na mesma época e nos encontrássemos por lá e foi mágico. Saímos pra jantar sozinhos, e no meio do jantar, ele me entregou um caderninho azul, onde estava escrita uma linda mensagem – em especial a de que eu deveria registrar nele todos os momentos mais importantes e especiais de nossas vidas – e ao final um ‘aceita se casar comigo?’. Disse sim, com toda certeza do mundo, e no dia seguinte, juntamos as famílias para celebrar”, completa e finaliza a mulher mais feliz do mundo.

HIGHLIGHTS

  • Na beca! Os noivos seguiram a linha mais clássica para montar os looks do grande dia. Felipe foi certeiro ao escolher, dentre as opções existentes na Hugo Boss, uma produção que misturou o azul marinho do terno à blusa branca e à gravata cinza para finalizar. Rebecca, por sua vez, surgiu em um modelo semissereia mais romântico impossível! Trazia decote ombro a ombro, mangas longas e renda libanesa bordada com cristais swarovski, presente em todas as partes, que fez toda a diferença no resultado final!
  • Jardim de primavera: o casamento seguiu uma aura floral e muito integrada à natureza em ambos os momentos. Na cerimônia, montada na lateral do Patu Anú e de frente para o lago Paranoá, havia um arco de bougainvilles, acompanhado de pequenos arranjos ao longo da passarela, que apenas complementavam a beleza natural do local. A festa seguiu a mesma unidade, ganhando também folhagens acinzentadas e outras flores que ditaram a paleta de cores fixada no rosa, pink e marsala. Além disso, foram incluídas no projeto buquês amarelos, justamente para garantir um toque de iluminação, e peças decorativas predominantemente rosé e azul, acompanhando o mix impecável do mobiliário – ora rústico, ora moderninho

WE ♥ IT

Deu verde no altar: para garantir um efeito único não ao evento – e também para as fotos –, os noivos pediram para que as madrinhas escolhessem seus vestidos dentro da cor verde menta. Não precisamos nem dizer que deu super certo, né?

Por falar em vestidos… Outras que roubaram a cena foram as daminhas. E não só por sua fofura, mas por seus trajes, confeccionados pela própria avó da noiva: vestidos branquinhos e tradicionalíssimos, finalizados com uma faixa verde na mesma cor das madrinhas

Destaque central: em meio a muitos arranjos de flores, lustres suspensos e candelabros, a mesa do bolo – uma delícia de quatro andares – e dos doces, toda produzida por Maria Amélia Doces, foi disposta no meio do salão e roubou a cena por sua beleza e sabor

DICA DA NOIVA     

“Fazer uma festa com um número reduzido de convidados é uma escolha acertada. Apesar de o estresse que pode ser montar a lista, restringi-la às pessoas que realmente estão e se fazem presentes faz com que vocês consigam dar atenção a cada um dos presentes, sem ter que abrir mão de curtir o momento ao máximo”

DICA DO NOIVO

“Mande ajustar as alianças e o terno com antecedência, pois tudo tem que estar pronto a tempo e bem alinhado no dia”


Leia mais

+ Casamento ao ar livre: outras inspirações aqui!

bg-divisoria

+ Tendências para vestido de noiva
que você vai desejar em 2020

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


Gostou desse casamento ao ar livre? Inspire-se em muitos outros por aqui!

IC’ Serviços
Fotos Sérgio Apolônio | filmagem Vanilla Filmes | cerimonial e rsvp Meu Dia Perfeito |  convites e caligrafia Atelier Papier |  identidade visual Rafaela Orlandini  |  decoração Rafaela Orlandini | músicos da cerimônia Tocatta Coral e Orquestra  |  músicos da recepção Sintonia Harmônica  |  som e dj Sonore Tecnologia  |  iluminação,  pista de dança, bufê, openbar, segurança e manobrista Patu Anú  |  bolo, doces, e bem-casados Maria Amélia Doces  |  cabelo Moacyr Oliveira  |  maquiagem Lorena Gadelha  |  vestido e véu da noiva, vestido da mãe da noiva e vestido da mãe do noivo Maison Vivian Spier |  buquê Moça do Bouquet  |  alianças HStern  |  sapatos da noiva Scamboo  |  roupa do noivo e roupa do pai do noivo Hugo Boss  |  sapatos do noivo Fascar  |  lembranças Rasteirinhas Kalete  |  lista de presentes Fast Shop  |  lua de mel Itália e França

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!