Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Amor divino: Rayssa & André

Por  |  0 Comentários


Data 09 de fevereiro de 2019
Cerimônia Santuário São Francisco de Assis Recepção Palace Unique

 

O destino cruzou o caminho dos dois enquanto ainda eram adolescentes. A vida sorriu, eles se reencontraram e nunca mais se separaram. Confira essa linda história da Rayssa e do André!

 “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”1 Coríntios 13:13. O amor da médica Rayssa Carvalho Teodoro, de 27 anos, e do engenheiro mecânico de 31, André Perez Jannuzzi, começou cedo, em um encontro de jovens da Igreja Católica quando ela tinha 15 anos e ele, 19. O interesse já havia sido despertado, mas a diferença de idade e maturidade, na época, fazia muita diferença. Os olhares foram trocados, interesses despertados, mas apenas uma amizade permaneceu. Falavam-se sempre, mas não se encontravam com frequência. Após três anos, o destino interveio. Os dois se cruzaram em uma formatura, ela homenageando sua tia e ele, a sua melhor amiga. Quando se viram, sabiam que alguma coisa aconteceria. Mesmo com os pais dela presentes na festa, Rayssa que estava tímida, tomou a coragem necessária para ela e André se beijarem pela primeira vez. E a partir desse dia, a história dos dois começou.

Rayssa sempre foi muito católica e tinha um sonho de ser pedida em namoro na Igreja Santíssimo Sacramento, local de adoração perpétua em Brasília. “Um sinal divino de que aquele homem era desejado por Deus a mim”, comenta. Era um desejo muito particular, nunca compartilhado com alguém. Mas a vida tem essas coisas, não é? Em um final de semana, após um mês juntos, o casal estava saindo para jantar quando André desviou o caminho e a levou para a sonhada igreja. Sem acreditar, Rayssa entrou trêmula e com a certeza de que seria pedida em namoro naquele momento. Desde então, nunca se separaram e somam, hoje, oito anos de união.

O pedido de casamento não poderia ter sido diferente e surpresas se estenderam até uma viagem à Cancun. Estavam em um passeio pela cidade quando, passando pelo parque nacional, entraram na capela de Nossa Senhora de Guadalupe. André já preparava Rayssa aos poucos para o pedido. Antes de saírem para o programa, ele entregou várias fotos dos dois desses oito anos de relacionamento e pediu que ela as colocassem em ordem cronológica. Rayssa não tinha entendido muito bem o motivo, mas fez sem muito questionar. A igreja era o local onde ela mais desejava conhecer por conta da beleza que tanto falavam. Deixaram por último, para encerrar o dia com chave-de-ouro, mas ela mal sabia que outras coisas a deixariam ainda mais encantada. Rayssa rezou, pediu para seu namoro ser zelado e seu futuro vocacional intercedido. Após cinco minutos, André sentou ao seu lado e começou a falar que as fotos representavam tudo o que tinham vivido até ali, que durante aquele tempo, tiveram mais momentos felizes do que tristes e que gostaria de permanecer construindo sua história ao lado dela. Foi então que André se ajoelhou e pediu Rayssa em casamento. De maneira simples, singela, romântica e repleta de significado.

O casal comemorou o noivado de diversas formas! Após duas semanas do pedido, festejaram com a família de maneira íntima, mas com direito a uma benção de noivado no jardim, celebrada por um tio que é irmão salesiano, entrada das alianças feita pelo cachorro do casal e um jantar. Para os amigos, chá de lingerie para ela e duas despedidas de solteiro, uma em Brasília e, outra no Rio de Janeiro, uma semana antes do casamento!

A vida do casal foi marcada por um acontecimento após o casamento. Rayssa aguardava uma aprovação em um processo seletivo de residência médica em São Paulo. E durante a lua-de-mel, a notícia chegou. Ela conseguiu a vaga e precisaria se mudar logo. E assim aconteceu. Rayssa se mudou e os dois convivem hoje em um casamento de ponte aérea entre Brasília e São Paulo. Ela comenta que “isso mostra o quanto o amor supera qualquer barreira. Quem quer faz acontecer!” E nós acreditamos nisso também.

 

 

HIGHLIGHTS

  • Rústico, chique e contemporâneo: tanto na cerimônia, quanto na recepção, a decoração ficou nas mãos da incrível Maria Helena Design que preencheu os salões em tons degradê de azul, verde, marrom e nude. Para fugir do tradicional e comum, as flores, da cerimônia foram intercaladas com samambaias e velas e o carpete, em tom nude, deu um toque final. Para a recepção, detalhes em branco, rosa, dourado e tons de azul, nada de espelhos e muita madeira, e um lindo jardim no hall de entrada, com o fusca do André que é marca registrada do casal, compuseram a decoração da festa. E mais: na pista de dança, um enorme lounge com árvores de led ao seu redor deixaram todos os convidados apaixonados. A decoração imponente e romântica de Maria Helena superou todas as expectativas!
  • Alta costura para elas: o estilista Fernando Peixoto fez questão de deixar Rayssa e as mães, dela e do noivo, impecáveis! Rayssa desfilou durante a noite em um lindo modelo formato sereia, com forro de renda nude, renda em arabesco, calda semi longa e costas rendadas. Um vestido deslumbrante que fez os convidados comentarem: “esse é um dos vestidos mais lindos que já vi!”, conta a noiva, de forma modesta, rindo.

 

DESTAQUES

  Ternos e sofisticação: o noivo e os pais, dele e da noiva, também seguiram a linha elegante e exclusiva proporcionada pela Maxime Noivos Black e Tie. Os modelos se destacam pela elegância, sofisticação e corte moderno, além da exclusividade que cada terno é produzido.  

Animação sem fim: uma festa para 400 pessoas tinha que ter animação de sobra, não é? Desde o bar até a música, todos fizeram questão de curtir ao máximo cada segundo da festa. A banda Thiago Nascimento comandou o som da recepção e os brindes foram distribuídos ao comando do Duo Bar que, juntos, fizeram a alegria dos noivos e de cada convidado.

15 dias no paraíso: o destino escolhido para a lua-de-mel foi Itália! André que tem descendência italiana nunca havia conhecido o país e Rayssa sempre sonhou em visitar o local. Sendo assim, o útil uniu-se ao agradável e os dois viveram dias de realizações durante a viagem dos sonhos.

 

 

 

DICA DA NOIVA:

“Não desista de fazer o casamento dos seus sonhos. É, provavelmente, o dia mais marcante da sua vida. Então vale a pena!”  

 

IC’ Serviços

Fotos Gabriel Ribeiro | filmagem Salinha Filmes | cerimonial rsvp Cinthya Malta | convites caligrafia identidade visual Louise Craft Boutique |  decoração da cerimônia decoração da recepção flores velas móveis lustres toalhas toldos forrações fechamento paisagismo Maria Helena Design |  louça prataria sousplats Unique Palace | porta-guardanapos Stile Perfecto |  músicos da cerimônia Quero Musica – Letícia Castro |  músicos da recepção som atração especial telão Banda Thiago Nascimento  |  dj Luigi Castagnaro | iluminação Unique Palace e Luigi Castagnaro |  bufê Unique Palace Buffet |  bolo doces chocolates bem-casados Maria Amélia Doces |  openbar bebidas Duo Bar |  cabelo maquiagem Toni Felleti | vestido da noiva grinalda véu  vestido da mãe da noiva vestido da mãe do noivo vestido das damas  Fernando Peixoto |  buquê Magia das Flores |  joias Dondoca Atrevida |  alianças  Vivara |  sapatos da noiva Ana Morena |  dia do noivo B hotel |  roupa do noivo roupa do pai da noiva roupa do pai do noivo  roupa dos pajens  Maxime Black & Tie |  sapatos do noivo Fascar |  lembranças Rasteirinhas Kalete | segurança Shalom |  manobrista  DNA |  lista de presentes Dular e Etna |  noite de núpcias B hotel |  lua de mel  Itália

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida e criada no Rio de Janeiro, é apaixonada por gastronomia, viagens, pessoas e histórias, curte samba, carnaval, alegria e o estilo carioca de ser. Para ela, o amor se encontra nos detalhes. Escreve para contar o que viu e viveu.