Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Amor à portuguesa: Luiza e Daniel

Por  |  0 Comentários


Data: 18 de setembro de 2018

Local da cerimônia e recepção: Outeiro da Glória

Ainda bem que você vive comigo. Porque se não, como seria essa vida? Sei lá, sei lá”… Eles já escreveram um livro, plantaram uma árvore e agora só faltam os filhos.

Daniel é português e mora há quase 8 anos no Brasil. Ele é vice-presidente do Campo Olímpico de Golfe e estava procurando um fotógrafo para o livro sobre o Campo e acabou conhecendo Luiza, que é fotógrafa, por uma indicação e obra do destino. Tiveram uma reunião para falar sobre o livro, e alguns dias depois ela começou a fotografar. As saídas eram diárias e precisava fotografar ao amanhecer e anoitecer toda a fauna e flora local. Daniel a acompanhou nas primeiras saídas fotográficas e acabaram ficando amigos. Muitas vezes, Luiza fotografou sozinha, mas ele sempre a acompanhava quando podia. Quando o livro foi lançado, eles perderam um pouco o contato, mas quase 1 ano depois, se reaproximaram e começaram a namorar.

Em um dos eventos que Luiza estava fotografando, Daniel foi junto e resolveu surpreende-la com um cartão de pedido de namoro com três alternativas para que ela marcasse a “resposta correta”: 1) sim; 2) com certeza; 3) claro que sim. Obviamente, apaixonada como estava, escolheu as três opções.

O pedido de casamento foi um acontecimento! Foi surpresa para Luiza, mas não para a família. Daniel ligou para o sogro marcando um café da manhã só com ele, sem ela saber. Eles conversaram e ele pediu a mão dela em casamento para o sogro que obviamente aceitou. Isso tudo foi escondido da Luiza, claro! Em um certo dia, ela estava fotografando o show da Vanessa da Mata, que também já tinha combinado a surpresa com Daniel e o pai. De repente, convidaram Daniel para subir no palco e fazer um dueto. Ele começou a cantar um trecho de uma música e pediu para a plateia ajudar. E todos cantaram juntos: “Ainda bem que você vive comigo. Porque se não, como seria essa vida? Sei lá, sei lá”. Em seguida, ele desceu do palco, fez uma declaração linda, ajoelhou e a pediu em casamento. Luiza ficou imóvel por alguns instantes sem acreditar, até que alguém da plateia gritou: “Casa logo!” – e todos gargalharam. E é claro que ela aceitou! Foi como num filme: realmente inesquecível.

HIGHLIGHTS

  • A cara da noiva! Luiza não queria nada exagerado. Por isso, escolheu um modelo da Pronovias bem clássico em tecido mikado, com cauda e pedrarias nas costas. O vestido original é bem princesa, mas ela pediu para tirar o volume da saia, deixando com um corte em A, o que deixou o vestido mais elegante e apropriado para a ocasião. Na festa, ela trocou por um vestido dourado e mais leve para não precisar prender a cauda e poder dançar bastante na festa.
  • Portuguesa com certeza! O sonho dos noivos era uma decoração clássica, mas sem desperdício de flores – clássico e simples. Ela pediu a decoradora Teresa Reis flores brancas e arranjos médios, porque não queria uma decoração que “brigasse” e escondesse a beleza dos azulejos da Igreja do Outeiro – uma igreja típica portuguesa. Uma forma de trazer um pouquinho da terra do noivo para o grande dia! Não havia mesas, pois os noivos queriam bastante espaço para os convidados dançarem e circularem com facilidade.

    Optamos por fazer um casamento intimista para celebrarmos com os amigos e familiares que torcem de fato por nossa felicidade. Por isso a festa foi realmente especial e divertidíssima. Queríamos poder dar atenção a todos, algo que conseguiríamos apenas num formato intimista. O que mais gostamos foi esse clima de família e união que víamos à nossa volta”, relembra a noiva feliz!

DESTAQUES

♥ Bolo real! Como optaram por não ter mesas na festa, o serviço de bufê do Rappanui foi volante e serviu algumas delícias como ouriço de gorgonzola com castanhas no ahu crocante e geléia de frutas vermelhas, siri gratinado, trouxinha de queijo coalho com melaço, panelinha de lula e camarão com arroz de coco, mini medalhão de mignon com risotto de açafrão e risoto de funghi. O bolo de Mayron Borges, além de lindo estava delicioso! Foi uma releitura do bolo de casamento da Meghan e do príncipe Harry. Luiza estava certa de queria um bolo bonito, despretensioso e diferente dos tantos que já fotografou. Então, ter os andares separados com as boleiras douradas de alturas diferentes foi a escolha perfeita!

♥ A vida é um doce! Quando os convidados provaram os deliciosos brownies oferecidos na festa não houve dúvidas! Só podiam ser da Olenka Brownies. Macios e doces na medida certa! “Vamos combinar que nada se compara ao brownies da Olenka!!!! Dá vontade de renovar os votos todo mês e inventar mil eventos só para encomendar mais brownies dela! Pedi um número a mais só para ter um estoque aqui em casa por um breve período, já que todos foram devorados na semana após o casamento”, conta Luiza

♥ Work work work! Como Luiza trabalha aos finais de semana e fecha os casamentos que vai fotografar com um ano de antecedência, o casal ainda não conseguiu encontrar um espaço na agenda para viajar logo após o casamento. Por essa razão, eles farão a lua de mel no final do ano – talvez para a África do Sul. A única certeza é que a Kangaroo Tours irá organizar tudo para que o casal realize mais um sonho.

 

♥ DICA DA NOIVA

Use um sapato confortável, que não precise trocar durante a festa. Muitas vezes procuramos pelo sapato mais bonito e nem sempre ele é muito confortável. Ele quase não aparece com o vestido cobrindo! O meu nem dava pra ver! Não casei com o sapato mais lindo que tenho, mas aquele que e deixou confortável para aproveitar bem a festa do início ao fim.

IC’ Serviços

Fotos e filmagem Rodrigo Sack | filmagem Padedê Filmes | cerimonial Roberta Spiguel | convites e identidade visual Mini Atelier  |  decoração da cerimônia, recepção e flores Teresa Reis  |  móveis Outeiro da Glória   |  som, músicos da cerimônia e recepção Beach n’ Bossa  |  bufê Rappanui Gastronomia  |  bolo, lembranças e doces Mayron Borges | bem-casados Olenka Brownies | chocolates Cristina Antunes | cabelo e maquiagem Alessandra Garcia  |  vestido da noiva, véu e grinalda Pronovias  |  buquê Casa Plantae   |   alianças Alianças Tiffany e H Stern  |  sapatos da noiva Schutz | roupa e sapatos do noivo Hackett London  |  vestido da mãe da noiva Le Lis Blanc  |  noite de núpcias Yoo 2  |  agência de turismo Kangaroo Tours

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.