Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Vanessa Aune: com planejamento tudo dá certo!

Por  |  0 Comentários


Se você ainda estava na dúvida se iria ou não contratar um cerimonial, leia essa matéria com e perceba a real importância desses profissionais

O dia do casamento é muito esperado. São dias, meses e até anos contados ansiosamente para que enfim o casal troque as alianças e faça todas as juras de amor possíveis. É realmente muita expectativa colocada em cima dessa data. Algumas coisas podem não sair como planejadas, mas para evitar que qualquer deslize aconteça, é necessário que haja a contratação de um cerimonial de confiança.

Conheça , uma empresa que cuida de qualquer tipo de casamento, inclusive Destination Weddings dentro e fora do Brasil. Por isso, a empresa é procurada por casais que moram fora do Brasil, mas que desejam realizar seu casamento por aqui.

, à esquerda, contando com a ajuda de sua equipe

São três pacotes de serviços: Assessoria Completa, Assessoria Parcial e Assessoria do Dia. Os serviços foram criados pensando em atender as necessidades dos mais variados perfis de cliente e possuem itens exclusivos e específicos. Para contratar, é só fazer o primeiro contato por e-mail, telefone ou até mesmo inbox do Instagram. O ideal é que noivos que pretendem ter uma cerimônia religiosa em igrejas, procurem a Cerimonial de dois anos a um e meio de antecedência. Isso é necessário pois existem igrejas que são muito concorridas. Se a celebração ocorrer no mesmo local da festa, o tempo mínimo ideal cai para um ano.

“Não que não possa ser feito em menos tempo, já fiz casamento em uma semana!”, alerta Vanessa.

COMO TUDO COMEÇOU

é psicóloga por formação e pós graduada em marketing. Sempre trabalhou com psicologia clínica, com a modalidade de terapia comportamental. Em seu consultório passou a atender algumas clientes que estavam noivas, o que causou um interesse pelo mundo mágico do casamentos. Depois, ficou noiva e levou dois anos para planejar e organizar seu casamento.

Acredito que tenham sido os dois anos mais felizes da minha vida, onde eu realmente mergulhei nesse universo e descobri uma paixão avassaladora por esse mercado. Durante os preparativos do casamento, alguns fornecedores que contratei para o meu casamento comentavam quanto à minha habilidade na organização dos meus documentos do casamento, meu pensamento crítico e engajamento e diziam que eu parecia uma verdadeira cerimonialista. E quando passou meu casamento, resolvi apostar nessa nova profissão e fui fazer cursos e sigo até hoje estudando muito”, completa.

DIFERENCIAIS

  • Estrutura para atender rapidamente e com qualidade os noivos;
  • Profissionalismo e comprometimento, saber que está responsável pela organização e execução dos sonhos das pessoas;
  • Excelente rede de relacionamento, para poder atender com excelência a todos os tipos de eventos, de todos os portes e orçamentos; e
  • Conhecimento técnico para pensar em soluções rápidas e práticas em caso de imprevistos e prestar orientações valiosas.

A palavra para o grande dia dar certo com certeza é planejamento. Pode ser que comece a chover pouco tempo antes de começar uma cerimônia ao ar livre, por exemplo. Se você não tiver uma equipe de cerimonial inteligente, ágil e disposta a resolver qualquer problema, as coisas complicam. Por isso, conta com sua equipe para lidar com qualquer situação. Até as mais improváveis!

“Já tive noiva que ficou tão nervosa que não queria entrar na cerimônia. Nesse dia a minha formação como psicóloga me ajudou muito (risos)”

Para Vanessa, a importância da contratação de um cerimonial se deve a alguns aspectos muito importantes, como planejamento e organização, mitigação de riscos e independência/conflito de interesses. O profissional precisa pensar em todos os aspectos que podem dar errado em um evento e criar planos de ação para saber os procedimentos a serem executados.

Traçar etapas importantes, controlar o orçamento estabelecido e acompanhar os noivos no dia são apenas algumas das tantas responsabilidades que o cerimonial precisa saber lidar.

“Um bom cerimonialista é aquele que recupera para os noivos o investimento realizado no seu serviço, através de parcerias estratégicas com fornecedores, racionalização de investimentos, entre outros. noivos que optam por não contratar um Cerimonial infelizmente acabam por entender a real importância deste profissional no dia do casamento, mas aí já é tarde demais!”, finaliza .

DICAS DE QUEM É PROFISSIONAL!

  • Confie nos profissionais que você contratou.
  • Na hora de contratar os profissionais escolha aqueles que tem o estilo e o perfil da sua festa. É muito difícil adaptar uma coisa que não se encaixa!
  • Tire férias na semana do seu casamento. Se não conseguir, tente se organizar para ter menos decisões importantes no trabalho. Um dia antes procure fazer uma massagem e estar com pessoas calmas e tranquilas.
  • O dia da noiva é um momento muito particular, de muita emoção. Então, reserve-o para sua família ou pessoas realmente muito próximas. Lembre-se que ainda haverá uma festa inteira pela frente para você comemorar e celebrar com todos os seus convidados.
  • Invista em elementos que realmente possuem a cara dos noivos. Em casamento não existem regras e o mais importante é os noivos se sentirem plenamente satisfeitos e realizados ao final da festa.

CRÉDITOS

  1. Paulo H Lima

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.