Santa Mônica: onde a vida urbana encontra o mar

Por  |  0 Comentários


Já pensou em visitar Santa Mônica na lua de mel? Confira aqui as principais dicas para aproveitar ao máximo esta charmosa cidade californiana!

A poucos quilômetros do centro de Los Angeles, a charmosa Santa Mônica desponta como um dos maiores achados da Califórnia, nos Estados Unidos. Queridinha entre locais, o destino reúne atrativos irresistíveis: lifestyle praiano, paisagens de tirar o fôlego, restaurantes premiados e uma vibrante cena cultural. Ainda assim, a pequena cidade costeira é pouco conhecida entre brasileiros. Que tal fugir do óbvio e incluí-la na sua wishlist da lua de mel?

Na década de 1980, suas áreas turísticas passaram por um processo de revitalização, consolidando-se como uma localidade perfeita para receber visitantes. Hoje, as opções de hospedagem, alimentação e diversão parecem não ter fim. E como seus habitantes costumam trabalhar na indústria criativa, há cultura a cada esquina de Santa Mônica. São centenas de galerias de arte, instalações ao ar livre e painéis de grafite.

Santa Mônica EUA: praia - Foto Pixabay

COMO CIRCULAR PELA CIDADE

Bem pequena, Santa Monica se situa em um espaço que não chega a 30km² e ainda conta com um ótimo planejamento de transporte. Apesar de ter ficado conhecida por ser o ponto final da famosa Rota 66, não é preciso alugar carro para aproveitar a viagem e andar a pé pode ser uma das melhores maneiras de experimentar seus encantos.

Ônibus: além de uma linha direta vinda de Los Angeles, uma vez em Santa Mônica, os visitantes podem se locomover a bordo do Big Blue Bus

Bicicletas: no melhor estilo Amsterdã, a cidade é totalmente bike-friendly. Os turistas podem alugá-las em diversas localidades e até baixar aplicativos on-line para facilitar os procedimentos de retirada e entrega.

A regra é relaxar e aproveitar, sempre lembrando-se de algumas recomendações de segurança. Em Santa Mônica, por exemplo, os ciclistas devem andar do lado direito da rua, sendo proibido usar as calçadas. Outra dica é usar capacete e fazer sinais com as mãos sempre que precisar virar ou parar sua bicicleta.

Caronas gratuitas: em determinadas localidades, os pedestres podem usar carrinhos -no estilo daqueles de golfe -para percorrer pequenas distâncias. Chamado de Santa Monica Free Ride, o serviço compreende as áreas entre a Wilshire Boulevard e a Marina Street, e entre a orla e a Fifth Street.

Santa Mônica EUA: bicicleta - Foto Pixabay

4 LOCAIS PARA ASSISTIR AO PÔR DO SOL

Como bem escreve a jornalista Elizabeth Jenkins no último guia oficial de visitantes de Santa Mônica, um dos debates mais acalorados entre os moradores diz respeito a qual o melhor lugar para assistir ao sol se por. Selecionamos aqui os quatro indicados por ela como boas opções e uma coisa eles têm em comum -rendem cliques maravilhosos e muito românticos.

  1. The Lobster: no famoso píer da cidade, esse elegante restaurante adiciona à experiência deliciosos drinks e opções de jantar para ninguém colocar defeito
  2. Palisades Park: com atmosfera agradável e linda vista para a praia, esse parque reúne bancos que são perfeitos para passar o fim de tarde. E por que não apostar em um piquenique?
  3. The Penthouse: com vista 360° e muito luxo, esse restaurante se localiza no 18º andar do hotel Hunley Santa Monica Beach. Para uma experiência com mais privacidade e direito a vistas panorâmicas, reserve as indoor cabanas
  4. Pacific Park: ideal para quem está com crianças, esta opção inclui uma volta na única roda gigante do mundo movida à energia solar. E o melhor de tudo -ele ainda fica no píer, maior ponto turístico da cidade

Santa Mônica EUA: roda gigante - Foto Pixabay

ENFIM… O FAMOSO PÍER DE SANTA MÔNICA

Sem dúvidas, trata-se do principal cartão postal da cidade. É lá que termina a Rota 66 e há outros atrativos, como o Pacific Park, o Santa Monica Pier Aquarium (que reúne mais de cem espécies de animais marinhos de todos os tamanhos) e, durante a temporada de verão, o Twilight Concert Series (show gratuitos às quintas-feiras).

Também vale citar que não é raro a região funcionar como set para a filmagem de filmes e seriados na praia. Como dizem a maioria dos materiais turísticos sobre Santa Mônica, não se assuste caso trombe na rua com alguma celebridade. Nada mal, né?!

Santa Mônica EUA: Rota 66 - Foto Pixabay


Leia mais

+ Casamentos em Minas Gerais: veja outras decorações

bg-divisoria

+ Home wedding em Belo Horizonte:
um dos mais lindos que já passaram por aqui

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


OUTRAS ATRAÇÕES DA CIDADE

Compras: para os apaixonados por compras, Santa Mônica também desponta como um paraíso. Em cada bairro há um estilo diferente de lojas -opções não faltam! Destaque para a Third Street Promenade, que reúne marcas mundialmente conhecidas e o shopping de luxo Santa Monica Place.

Também vale conhecer o Ocean Park Boulevard, com marcas de designers locais; o Montana Avenue, com muitos produtos naturais e lojas voltadas para bebês; o Pico Boulevard, voltado a instrumentos de corda; e a Mid-City, que reúne a maior concentração de galerias de arte do condado.

Mercados ao ar livre: refletindo a fertilidade das terras da Califórnia, os mercados de rua de Santa Mônica são verdadeiros presentes para todos os sentidos. Com o objetivo de promover uma alimentação mais saudável, eles têm forte impacto na gastronomia da região. Não deixe de conhecê-los!

Passeios de um dia: para completar a série de atrativos, Santa Mônica fica bem perto de alguns dos destinos mais requisitados da Califórnia. Marina Del Rey e Malibu são dois dos melhores exemplos. Consulte sua agência de viagens e aproveite!

Santa Mônica EUA: o que fazer - Foto Pixabay

Gostou das dicas? A agência Xmart – comandada por Marisa Vianna, colunista aqui da IC – possui roteiros exclusivos para esse destino. Entre em contato e garanta sua viagem dos sonhos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.