Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Lua de mel em Gramado: onde o amor se encontra

Por  |  0 Comentários


Talvez aqui você encontre as mesmas dicas de uma amiga que esteve recentemente em Gramado. É bem provável também que você sinta exatamente a mesma coisa que a maioria dos casais quando estão na cidade. Ei, relaxa, essa é uma ótima notícia. Sabe por quê? O nome disso é amor!

Impossível pensar em Gramado e não pensar em romance. Improvável imaginar os cenários de filme que se formam por lá, sem ter alguém para abraçar. Difícil até – como podem perceber – começar a escrever sobre esse lugar sem falar nele… No amor. E olha que essa era uma meta inicial, já que todas as referências à cidade gaúcha levam ao fato de ser ideal para casais, e quando um jornalista vai falar sobre algo, é natural que busque uma novidade, que queira surpreender. Mas existem situações que simplesmente te levam ao óbvio. É o caso de Gramado, como destino ideal para lua de mel.

Lua de mel em Gramado - Entrada da cidade - Foto Leonid Streliav

É fácil imaginar a cena, veja só: folhas caindo, frio agradável, mãos dadas, um bom vinho ou um cappuccino, um lago, olhares mirando junto o horizonte. Silêncio. Muitas vezes, na serra gaúcha, o silêncio é a trilha sonora perfeita. Isso acontece quando a paisagem fala mais alto e combina também com outra coisa que tem acompanhado a palavra romance, quando falamos de Gramado: a alta gastronomia! Unindo esses pontos, fica claro que essa lua de mel é ideal para casais que querem descansar e comer bem – ei, e não é essa a ideia de paraíso?

Não à toa, o Facebook divulgou recentemente uma pesquisa que coloca a cidade gaúcha entre os 10 lugares do mundo mais procurados para lua de mel. Gramado tem requinte e paz. Desenvolveu uma imagem de charme e glamour pelas atrações e eventos que promove e vários hotéis da cidade oferecem pacotes especiais para a viagem romântica dos recém-casados. A cidade se especializou no assunto, tem inúmeras possibilidades de passeios e bons restaurantes. Nós tentamos listar aqui alguns dos principais endereços, além de curiosidades. Só não se esqueça, o grande atrativo do lugar ainda é (e sempre será) o amor, pode acreditar!

Lua de mel em Gramado - Cidade de Gramado - Foto Ana Carolina Pacheco

SOBRE GRAMADO

  • Fica a 115 km da capital gaúcha, Porto Alegre, na Região das Hortênsias
  • A 855 metros acima do nível do mar, com 237 Km² de extensão e 34.410 habitantes
  • Clima diferenciado, que chega a registrar temperaturas negativas e até mesmo neve no inverno
  • A última vez que nevou foi em 2013 e, antes disso, em 1997. Geadas sempre acontecem no inverno
  • O nome da cidade está relacionado ao seu passado. Quando os tropeiros chegavam no topo da Serra, encontravam um pequeno gramado, macio e verde, que servia de repouso e revigorava suas forças
  • A colonização é europeia, iniciada por imigrantes lusos, em 1875, seguida pelos alemães, cinco anos mais tarde, e ainda por imigrantes italianos, vindos de Caxias do Sul
  • Foram os grandes eventos que deram visibilidade a Gramado. Como é o caso do Festival de Cinema e do Natal Luz
  • Segundo pesquisa, no quesito segurança, Gramado está em 1° lugar, entre as melhores cidades do Brasil para se fazer turismo
  • A cidade de Canela é praticamente uma extensão de Gramado e possui também ótimas opções de passeios e restaurantes – fica a somente 7 km de distância

Leia mais

+ Parador Casa da Montanha: experiência única e apaixonante na Serra Gaúcha

bg-divisoria

+ Caza Wilfrido: lua de mel e destination wedding na Serra Gaúcha

bg-divisoria

+ Conforto e bem-estar: Spa cinco estrelas na Serra Gaúcha


Lua de mel em Gramado - Rua coberta - Foto Ricardo Reginato

ONDE SE HOSPEDAR?

♥ Estalagem St. Hubertus

Há 25 anos, o arquiteto Günther Siegfried Schlieper, fundador da Estalagem St. Hubertus, iniciou o sonho de oferecer uma hospedagem diferenciada e exclusiva em Gramado. O hotel tem inspiração europeia e é pioneiro no conceito de charme com instalações e serviços exclusivos. A localização planejada na forma de um refúgio faz com que os hóspedes relaxem em harmonia com a natureza e o charme de Gramado. O hotel encontra-se em frente a um dos cartões postais mais famosos da região, o Lago Negro.

Ao longo dos anos, a Estalagem St. Hubertus se modernizou, criando ambientes cada vez mais confortáveis para os hóspedes. A personalização no atendimento também é um diferencial, além dos trinta apartamentos, todos decorados de forma única. Por estar inserida em um local especial, valoriza ações sustentáveis e segue uma conduta ambiental.

Lua de mel em Gramado - Fachada St. Hubertus - Foto Divulgação

Lua de mel em Gramado - Quarto - Foto Divulgação

♥ Saint Andrews

O Saint Andrews tem localização privilegiada, dentro de um condomínio particular no centro da cidade, com vista para o deslumbrante Vale do Quilombo, em Gramado, com muita privacidade e exclusividade. É membro da seleta chancela de hotéis Relais & Chateaux e possui arquitetura inspirada nos castelos europeus. Apenas cinco mesas sob lustres de cristal Maria Tereza de oito braços formam o exclusivo restaurante Primrose, do Hotel Saint Andrews. A decoração em marrom e pink garante a satisfação para os olhos, enquanto o cardápio encanta o paladar.

Lua de mel em Gramado - Hotel Saint Andrews - Foto Divulgação

Casa da Montanha Gramado

Além de estar entre as melhores hospedagens da América Latina, o Hotel Casa da Montanha oferece diferentes opções de lazer, cultura e gastronomia. Atrativos que vão da hospedagem, com hidromassagens, sauna seca, academia e sala de massagem com inúmeras opções de terapias corporais. Além disso, as melhores opções de gastronomia, com o café da manhã e café da tarde, até o requinte do Bistrô da Varanda, do restaurante La Caceria e da adega climatizada Cavem da Montanha. Um dos destaques é o serviço Cenários Românticos. Um conjunto de experiências exclusivas compostas por decoração especial, jantares românticos, mimos personalizados, entre outros. O serviço é dividido em três modelos: Cenário Surpreendente, Cenário Magnífico e Cenário Envolvente. Charmosos, aconchegantes e com detalhes que fazem a diferença. Os apartamentos e suítes são cuidadosamente decorados para que os hóspedes se sintam em casa.

Lua de mel em Gramado - Hotel Casa da Montanha - Foto Cibele Peccin

♥ ModeVie Boutique Hotel

Elegância e simplicidade definem o estilo do ModeVie Boutique Hotel. A decoração minimalista e contemporânea convida a história, a arquitetura e as tradições da Serra Gaúcha para um novo universo de sonhos e desejos, onde o detalhe é praticado como exercício de cultura. Ideal para casais em lua de mel que buscam momentos inesquecíveis! Inaugurado em novembro de 2012, já é considerado um dos melhores de Gramado. Todas as acomodações são equipadas com os melhores enxovais e amenidades: o café da manhã é servido até as 13 horas e bicicletas estão à disposição dos hóspedes.

A suíte Découverte é a mais indicada para a lua de mel, com amenidades Trosseau e SPA privativo com hidro vertical. No espaço de relaxamento os casais podem se deliciar com terapias corporais e faciais, massagens relaxantes e banhos energizantes assinados pelo renomado Kurotel Centro Médico de Longevidade e SPA.

Lua de mel em Gramado - Fachada Modevie Boutique Hotel - Foto Divulgação

Lua de mel em Gramado - Quarto Modevie Boutique Hotel - Foto Divulgação

♥ Wish Serrano Resort & Convention

Em 2015 um novo padrão de sinalização e identidade visual foi instalado e o hotel ganhou um visual clássico e elegante como um todo, dos quartos aos uniformes dos funcionários. A reforma também foi física, além de conceitual, com destaque para as camas e amenities em padrão cinco estrelas internacional. Considerado uma referência da hotelaria do Brasil, o Wish Serrano Resort & Convention tem tudo o que se espera de um resort de alto padrão: infraestrutura, conforto e requinte. São 272 apartamentos elegantemente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias no coração da Serra Gaúcha.

Lua de mel em Gramado - Hotel Wish Serrano - Foto Divulgação

ONDE COMER?

♥ Josephina Café

É um dos bistrôs mais simpáticos e acolhedores que se tem notícias, além, é claro, de servir uma comida simplesmente inesquecível. Ideal para almoços, já que funciona durante o dia, peçam o ravioli ao gorgonzola ou o filé ao molho de framboesas, não tem erro! Os ambientes se dividem entre lareira, sofás, poltronas de couro e um cantinho para jogar xadrez. Os clientes costumam passar horas e horas no Josephina Café!

Lua de mel em Gramado - Restaurantes - Restaurante Josephina Café - Foto Divulgação

♥ La Caceria

Restaurante do famoso hotel Casa da Montanha, no centro de Gramado, o La Caceria é o único especializado em carne de caça na cidade. O ambiente é requintado e a comida simplesmente divina. Destaque para a sopa gratinada de cebola de e a costela de javali. Vale lembrar ainda que o lugar está na cobiçada lista dos Restaurantes da Boa Lembrança e fica aberto todos os dias!

Lua de mel em Gramado - Restaurantes - Restaurante La Caceria - Foto João RicardoLua de mel em Gramado - Restaurantes - Restaurante La Caceria - Foto João Ricardo

♥ San Tao

O San Tao é um restaurante japonês que tem uma particularidade especial: é muito, mas muito romântico! Tanto é que não é raro acontecer por lá cenas como pedidos de casamento ou comemorações do tipo. À meia luz, o fogo na lareira, as velas e uma sempre especial trilha sonora deixam o jantar ainda mais incrível. Além disso, a qualidade dos sushis e combinações orientais surpreende até mesmo os mais apaixonados pela comida japonesa. O melhor: entrega no hotel, caso alguma noite vocês não estejam afim de sair do quarto!

Lua de mel em Gramado - Restaurantes - Restaurante San Tao - Foto Divulgação

Curtiu? No site da Inesquecível Casamento tem mais milhões de destinos possíveis para a lua de mel dos seus sonhos, em posts cheios de dicas imperdíveis. Já navegou por aqui? 😉

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...