Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Destination wedding e lua de mel na Sunshine Coast

Por  |  0 Comentários


Localizada no estado de Queensland, na costa do Pacífico e 100 quilômetros ao norte de Brisbane, a região de Sunshine Coast, na Austrália, promete dias ensolarados o ano inteiro!

lua-de-mel-Sunshine-Coast-location-mapEm 2017 a região de Sunshine Coast, no estado de Queensland, no litoral leste da Austrália celebra 50 anos. Em 1966 os conselhos dos municípios de Maroochy, Noosa e Landsborough concordaram em substituir o nome de Near North Coast (Perto da Costa Norte), para Sunshine Coast (Costa do Sol), o que ajudou a estabelecer o local como um dos mais procurados do país para o turismo. Entre as preparações para o aniversário de 50 anos enstão construções de centros universitários e hospitais, expansões no aeroporto e desenvolvimento do centro da cidade de Maroochydore, uma das maiores da região.

Para os casais que pretendem passar a lua de mel em um lugar diferente de tudo que já viram a Sunshine Coast é o destino ideal. Em 2016 o complexo de acomodação Riverside Resort que oferece parques para camping, suítes e estacionamento para motorhomes vai lançar um espaço especial para glamping, com acomodações de 80 metros quadrados e fecilidades especiais para os que procuram essa nova modalidade de acampamento de luxo.

Outro grande atrativo da região são os cruzeiros especializados em snorkel, mergulho e nado com as baleias. O Sunreef Mooloolaba oferece passeios diários para diversos pontos como o Flinder Reef, com grande variedade de espécies marinhas e um destaque especial para as diferentes espécies de tartaruga presentes no local. Os mais aventureiros também podem nadar com as baleias humpback, ou observá-las a seguros 100 metros de distância!

Lua de mel na Sunshine Coast: Nade com as baleias - Foto: Brett Wortman

DESTINATION WEDDING

Se os noivos sonham com um casamento na praia ou na montanha um destination wedding na Sunshine Coast é tudo que eles imaginaram. Com um clima tropical e quase 365 dias por ano de sol (bem como diz o nome) o local oferece lugares para casar de frente para o mar e com pés na areia até lindos espaços no topo das montanhas com vistas da floresta tropical.

Praias, parques e espaços públicos também estão disponíveis para a realização de casamentos. Mas atenção é necessária uma autorização prévia do conselho municipal para a realização do evento!

Para organizar seu destination wedding na Sunshine Coast o departamento de turismo Visit Sunshine Coast indica profissionais de fotografia e vídeo, celebrantes, serviço de transfer para noivos e convidados, cerimonialistas, buffet e serviços de beleza e relaxamento para o dia dos noivos.

Lua de mel e destination wedding na Sunshine Coast - Foto: Wedding Photographers


Leia mais

+ 5 lugares para casar na Austrália

bg-divisoria

+ Lua de mel na Austrália: cultura e romance


LUA DE MEL

Conheça as diferentes regiões da Sunshine Coast e escolha a sua preferida para a viagem de lua de mel!

♥Sunshine Coast Hinterlands 

Essa região montanhosa esconde belas paisagens e segredos naturais. Para explorá-la em toda sua extensão a melhor maneira é alugar um carro e dirigir pelas estradas, aproveitando as belas vistas dos vales e montanhas, banhados pelo Oceano Pacífico. Nada mais romântico do que um piquenique com produtos locais em uma cachoeira ou em alguns dos cenários mais bonitos da região como Mapleton, Maleny e Montvilee. Siga um pouco mais e termine o dia com o pôr do sol mais cor de rosa do mundo nas famosas Glass House Mountains.

Os viajantes podem aproveitar a hospitalidade da população local e caminhar livremente entre as lojas e cafés do centro da cidade, não deixe de conhecer as galerias de arte locais com trabalhos originais que ajudam a entender a cultura da região!

Lua de mel na Sunshine Coast: hinterlandas - Foto: Visit Sunshine Coast

♥Caloundra to Kowana

A pé ou de bicicleta é possível explorar as trilhas que ligam Caloundra a Kawana. São 25 quilômetros entre montanhas e monumentos históricos, reservas naturais e centros comerciais com restaurantes e shoppings. O caminho liga a praia de Golden Beach, no sul de Kawana, passando pelas águas tranquilas de Pumicestone Passage, o patrimônio de Kings Beach Bathing Pavillion até a trilha da floresta tropical de Dicky Beach.

Lua de mel na Sunshine Coast: Caloundra - Foto: Visit Sunshine Coast

♥Gympie to Rainbow Beach

A região de Gympie se estende por 7000 quilômetros quadrados de pura aventura e compreende as regiões aos norte de Noosa até Fraser Isalnd, Tin Can Bay e Rainbow Beach, se expandido até a antiga cidade de Gympie até o Mary Valley, com as cidades rurais de Kilkivan e Goomeri.

Esse é o destino ideal para os casais em lua de mel que gostam de relaxar e aproveitar a história local. Aproveite os dias para curtir as águas tranquilas de sul do Pacífico, explore as águas doces e frescas, com uma coloração incrível de Fraser Island (e ainda aproveite para conhecer o famoso Dingo!) e cace tesouros perdidos nas cidades rurais da região, como os restaurantes de frutos do mar e produtos naturais.

Lua de mel na Sunshine Coast: Rainbow Beach - Foto: Visit Sunshine Coast

♥Mooloolaba to Coolum Beach

Essa parte da costa oeste australiana está repleta de atrações para toda a família. Explore as belas praias de Mooloolaba e aproveite para se deliciar em um dos vários restaurantes de frutos do mar na avenida beira mar. Se planejam uma aventura, uma boa pedida são os barcos de pesca e mergulho que saem diariamente da marina local, e entre os meses de junho e novembro ainda é possível nadar com as baleias humpback ou apenas observá-las em seu habitat natural.

Os parques também são uma ótima pedida para os turistas, com opções como o Sea Life Mooloolaba, com milhares de animais e plantas marinhas e o Australian Zoo, do famoso Steve Irving, com inúmeros animais como coalas, cangurus, crocodilos e muito mais. Os casais que preferem um pouco mais de agito podem explorar o centro da cidade de Maroochydore, com uma vibrante vida cultural, entre restaurantes, bares e lojas.

Os surfistas de plantão precisam conhecer a praia de Coolum, ande até o Point Arkwright para o por do sol e peça o tradicional fish and chips (peixe com batata frita). Além do surf, o local promete belas vista do Mont Coolum, grande montanha vulcânica que se destaca na paisagem. Para uma tarde romântica visite o Cotton Tree, para um piquenique a dois a beira da água!

Lua de mel na Sunshine Coast: Mooloolaba - Foto: Visit Sunshine Coast

♥Noosa Heads e arredores

Quando você visita Nossa e aprecia toda a sua beleza natural e atrações culturais, nunca mais vai querer ir embora. Comece pelo Noosa’s National Park, uma verdadeira floresta tropical com diversas espécies banhada pelas águas do Pacífico. Pare para almoçar na Hastings Street, rua mais elegante da região, com lojas e restaurantes de primeira categoria! Passe a tarde relaxando nas areias de Noosa Main Beach e refresque-se nas águas azul turquesa.

Para um passeio especial pegue a balsa subindo o Noosa River e conheça a vila de Noosaville, com uma reputação excelente pelos seus restaurantes de frutos do mar. Se o surfe é a sua praia explore os diferentes picos de Sunshine Beach, Sunrise Beach, Marcus Beach e Peregian Beach.

Lua de mel na Sunshine Coast: Noosa - Foto: Visit Sunshine Coast

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.