Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

5 hotéis para passar a lua de mel na Grande Barreira de Corais

Por  |  0 Comentários


A Grande Barreira de Corais se estende por uma faixa de mais de 2 mil quilômetros do litoral norte australiano e foi eleita patrimônio mundial da humanidade.

A cidade de Port Douglas fica a apenas uma hora de carro da famosa Cairns, conhecida como um dos principais acessos para a Grande Barreira de Corais. O que muitos não sabem é que Port Douglas é a única cidade que oferece fácil acesso a duas grandes atrações australianas: a Barreira de Corais e a floresta de Daintree.

Lua de mel: cidade de Port Douglas - Foto: Divulgação

♦BARREIRA DE CORAIS

Diversos tours saem diariamente de Port Douglas para passeios de meio dia ou de um dia inteiro explorando as belezas da Grande Barreira de Corais. Da cidade é possível acessar pontos preciosos dos recifes como o Agincort, Opal, St. Crispin, Ribbon e Tongue reefs. Os passeios incluem opções com snorkel e mergulho para os mais aventureiros e alguns ainda oferecem a opção “stay dry”, onde é possível ver as maravilhas da barreira sem sair do barco, que possuem janelas e pisos de vidro.

Com mais de 2.900 recifes, 900 ilhas e mais de seis mil espécies de plantas e animais marinhos a Grande Barreira de Corais é um destino inesquecível!

Lua de mel: mergulhadores exploram as belezas da Barreira de Corais - Foto: DivulgaçãoLua de mel: visão aérea da Grande Barreira de Corais - Foto: Divulgação

♦FLORESTA DE DAINTREE

A apenas 20 minutos de Port Douglas o Daintree National Park pode ser visitado de carro ou com tours que saem diariamente da cidade. Uma das atrações mais populares do parque é o Mossman Gorge, um lindo vale nas margens do Mossman River. Com mais de 60 mil anos a floresta tropical é ideal para nadar nos diversos lagos e cachoeiras, explorar as trilhas a pé, admirar os pássaros e a fauna local e finalizar o dia com um piquenique ao pôr do sol. O local possui ainda uma herança cultural dos aborígenes que pode ser melhor compreendida com visitas guiadas.

Lua de mel: Mossman Gorge- Foto: DivulgaçãoLua de mel: Floresta de Daintree - Foto: DivulgaçãoLua de mel: Cape Tribulation - Foto: Divulgação


Leia mais

+ Field of Lights Uluru: lua de mel romântica na Austrália

bg-divisoria

+ Lua de mel inesquecível: as duas faces da Nova Zelândia

bg-divisoria

+ Austrália: uma viagem pela costa dourada


♦ONDE FICAR

♥Daintree EcoLodge & Spa

Um lugar para descansar o corpo e a alma, localizado no meio da floresta de Daintree entre enormes copas de árvore e a beira de belas cachoeiras. Os casais em lua de mel podem disfrutar do vento suave dos trópicos, inalar o ar puro da floresta, escutar o leve canto dos pássaros e relaxar com os tratamentos exclusivos de spa, que usa plantas medicinais extraídas no local. No restaurante as refeições são preparadas com ingredientes frescos e locais e os passeios exploram a magia da fauna e flora da floresta.

Lua de mel: Daintree Ecolodge - Foto: Divulgação

♥Port Douglas Peninsula Boutique Hotel

Esse hotel boutique fica a apenas 4 metros da famosa Four Mile Beach, praia de águas cristalinas e areia branca, e a apenas dois minutos do centro da cidade de Port Douglas, com lojas e restaurantes variados. Com 34 suítes com vista para a praia oferece acomodações de luxo com serviço que só uma propriedade de pequeno porte pode oferecer.

Os casais em lua de mel podem relaxar na varanda do quarto tomando drinques especiais ao som das ondas ou aproveitar a piscina e jacuzzi do hotel, sem se preocupar com distrações, uma vez que a propriedade só recebe adultos.

Pequenos detalhes como flores naturais e aromoterapia deixam esse hotel ainda mais interessante para os casais apaixonados. O restaurante Hi Tide fica aberto para café da manhã (cortesia), almoço e jantar com lindas vistas do Coral Sea, mas os casais que preferirem também podem usar a cozinha do quarto para preparar refeições individuais.

Lua de mel: Suíte Península Boutique Hotel - Foto: DivulgaçãoLua de mel: piscina Península Boutique Hotel - Foto: DivulgaçãoLua de mel: vista para o mar Península Boutique Hotel - Foto: Divulgação

♥Sheraton Mirage Port Douglas Resort

Em meio a 147 hectares de jardins tropicais o Sheraton Mirage Port Douglas oferece diversas opções de acomodação cinco estrelas com vista para o mar. Localizado na famosa Four Mile Beach conta ainda com dois hectares de uma lagoa de água salgada, dividida em diversas piscinas para todas as idades, um campo de golfe de 18 buracos e mais de 15 atrações dentro de seu complexo.

Nas suítes e villas, as varandas oferecem belas vistas do oceano e os serviços e amenidades são da categoria 5 estrelas. Nos restaurantes, os casais em lua de mel podem escolher entre os deliciosos frutos do mar, superfrescos. Para famílias com filhos oferece a opção Kids Pass, com atividades diárias para os pequenos curtirem cada segundo da viagem.

Lua de mel: piscina Sheraton Mirage Resort - Foto: DivulgaçãoLua de mel: suíte Sheraton Mirage Resort - Foto: Divulgação

♥Thala Beach Nature Reserve

Localizado no caminho entre Cairns e Port Douglas o hotel Thala Beach Nature Reserve conta com a beleza das montanhas verdes de um lado e belas vistas oceânicas do outro. Cravado em meio a natureza local possui o Advanced Eco Certification, certificado máximo de sustentabilidade da região. Em seus 145 hectares de floresta nativa fica no meio do caminho entre a Grande Barreira de Corais e a Floresta de Daintree e oferece quatro tipos de acomodação: Jungle Walk Bungalows, Eucalypt Bungalows, Coral Sea Bungalows e The Sandpiper Suite.

Lua de mel: Thala Beach Nature Reserve - Foto: DivulgaçãoLua de mel: piscina Thala Beach Nature Reserve - Foto: Divulgação

♥Silky Oaks Lodge

A apenas 15 minutos de Port Douglas, o Silky Oaks Lodge está localizado no Mossman Gorge River, e conta com três acomodações “estilo casa na árvore”, isso mesmo, os lodges ficam localizados sobre as copas das árvores da floresta local e proporcionam aos hóspedes vistas inesquecíveis. O restaurante também fica no alto de uma árvore e serve um menu repleto de produtos frescos e locais. Para relaxar os caias em lua de mel podem curtir os serviços terapêuticos do Healing Waters Spa ou aproveitar para se aventurar entre as trilhas do Daintree National Park.

Lua de mel: Silky Oak Lodge - Foto: DivulgaçãoLua de mel: spa Silky Oak Lodge - Foto: DivulgaçãoLua de mel: suíte Silky Oak Lodge - Foto: Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.