Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

10 lugares para conhecer na Tasmânia

Por  |  0 Comentários


Sim, a Tasmânia é a terra do famoso demônio da Tasmânia, popularizado pela Warner Brothers. Mas essa ilha no sul da Austrália, é um destino cheio de atrações, com belos hotéis, lindos passeios e gastronomia de ponta!

Com quase 70 mil quilômetros quadrados, a Tasmânia está entre as 30 maiores ilhas do mundo, mas o grande diferencial do local, que se encontra a 240 km do território australiano é que 45% da ilha é composta de reservas naturais, entre parques e Patrimônios Mundiais.

O destino ainda é pouco explorados pelos turistas brasileiros, mas pode ser uma opção diferente para lua de mel ou aniversários de casamento, por isso montamos uma listinha com os 10 lugares mais visitados da Tasmânia!

TOP 10  

SALAMANCA MARKET

Na capital Hobart, o Salamanca Market atrai milhares de visitantes todos os sábados do ano. Com mais de trezentas barraquinhas, de artesanato, joias, frutas, verduras e comidas locais ainda conta com a presença de artistas que tocam músicas ao vivo. As margens da baia de Hobart, com vista para os barcos de pesca e ocasionais iates o Mercado funciona das 8h30 da manhã até três horas da tarde, faça chuva ou faça sol!

Tasmânia: Salamanca Market

MUSEUM OF OLD AND NEW ART – MONA

É um dos maiores museus privados da Austrália, descrito pelo seu dono como a Disney dos adultos contém uma coleção particular bastante subversiva, com peças desde múmias do antigo Egito, até algumas das peças mais provocativas da arte contemporânea. Com mais de 300 peças expostas, conta com três andares e uma área subterrânea para peças de arquitetura. O local ainda contém um espaço para eventos, uma adega, e um bar, além do famoso restaurante Source, um cinema com 63 lugares e a biblioteca Mona. Para chegar lá basta pegar uma balsa na marina de Hobart, um lindo passeio de 30 minutos pelo Derwent River. O museu fica aberto seis dias na semana, e só fecha nas terças-feiras.

Tasmânia: Mona

KUNYANI/MOUNT WELLINGTON

Uma experiência selvagem a apenas 20 minutos de Hobart. O Kunany/Mount Wellington é uma área de reserve natural e o caminho de 21 quilômetros até o seu topo passa por lindas paisagens de floresta tropical e pedras glaciais culminando em uma das mais belas vistas da ilha. No topo os visitantes podem aproveitar a estrutura de piquenique, conferir as trilhas na floresta e até se arriscar em aventuras de bicicleta. O Pinnacle Shelter é um restaurante que fica aberto das 8 da manha as 8 da noite no verão e das 8 da manhã as 4h30 da tarde no inverno.

Tasmânia - Wellignton ParkTasmânia - Wellignton Park Sumit

PORT ARTHUR HISTORIC SITE

Para quem não sabe a Austrália foi usada durante muitos anos como colônia penal da Inglaterra, ou seja, a rainha mandava seus presos para o novo continente e o Port Arthur Historic Site é um dos presídios mais conservados da época. São mais de 30 prédios e ruínas estabelecidos no local desde 1830. Até seu fechamento em 1877 o presidio abrigou mais de 12 mil presidiários. Com 40 hectares é recomendado separar um dia inteiro ou até mesmo dois para explorar todos os segredos do antigo presídio que fica aberto todos os dias do ano.

Tasmânia - Port Arthur

CATARACT GORGE RESERVE

Conhecido pelos moradores locais como Gorge, é uma formação natural a apenas dois minutos do centro de Lauceston, em 15 minutos de caminhada é possível chegar ao local e se deparar com esse fenômeno da natureza ao longo das margens do rio Tamar seguindo um caminho construído em 1890. No local encontra-se cafés e piscinas para entreter a família e um jardim vitoriano com plantas exóticas para os amantes da natureza. A bela ponte Kings Bridge foi construída em 1867 e mantém sua majestade nessa reserva urbana que é diversão garantida!

Tasmânia - Gorge Resrve

CRADLE MOUNTAIN

Patrimônio Mundial protegido pela ONU, a área que abriga a Cradle Mountain é um dos lugares mais visitados da Tasmânia. Cercada de lagos glaciais e floresta centenária oferece diversos tipos de experiências aos turistas, desde caminhadas curtas de até 20 minutos até a famosa Overland Track, que dura seis dias, para quem gosta de ver as coisas de outra perspectivas voos de helicóptero saem diariamente para sobrevoar a região. Há uma grande variedade de hotéis e pousadas na reserve, mas é necessário reservar com antecedência, principalmente durante a alta temporada!

Tasmânia - Cradle MountainTasmânia - Cradle Mountain Summit

FREYCINET NATIONAL PARK

Quando você vê a Great Oyster Bay, cercada pelo Freycinet National Park e adornada pelas pedras de granite rosa das montanhas Hazards, você sabe que está em um lugar especial! Localizado na costa leste da ilha o Freycinet National Park ocupa boa parte da península Freycinet ao longo do mar da Tasmânia. O parque é repleto de riquezas naturais como picos de granite, diversos tipos de pássaros e a mundialmente famosa Wineglass Bay. Existem caminhadas programadas durante todo o dia, mas a vista das montanhas Hazard são ainda mais incríveis durante o nascer e o pôr do sol!

Tasmânia - Freyciney National parkTasmânia - Freyciney National Pedras

BLOW HOLE AND TASMAN ARCH 

Há pouco mais de uma hora de Hobart o Tasman National Park abriga algumas das formações rochosas mais famosas da ilha. O Blow Hole e o Taman Arch são fenômenos da natureza que não podem ser explicados com palavras, é preciso ver para crer e por meio de caminhadas guiadas no parque é possível presenciar essas maravilhas de perto. Lá encontra-se também as formações chamadas Devils Kitchen, Tessellated Pavement, Remarkable Cave e Waterfall Bay, que também podem ser acessadas de carro.

Tasmânia - Blow Hole

ROYAL TASMANIAN BOTANICAL GARDENS

Os jardins botânicos são uma tradição australiana, todas as grandes cidades tem o seu, em Hobart não é diferente e os jardins construídos em 1818 ainda são umas das grandes atrações do local. Um dos destaques do jardim é é casa de plantas da Antártida, onde plantas de ilhas da Antártida crescem em uma estufa com clima controlado. As construções seguem uma linha de arquitetura britânica e trazem a tona a cultura da colonização inglesa que permanece latente no ambiente. Os visitantes ainda contam com restaurante, galeria de arte, loja de presentes e o local fica aberto 365 dias por ano.

Tasmânia - Botanic Garden

TASMANIAN MUSEUM AND ART GALLERY

O Tasmanian Museum and Art Gallery, é o segundo maior museu da Austrália, mas a construção contemporânea, dá uma sensação de conforto e aconchego aos visitantes. Conhecido como TMGA pelos moradores locais, o museu abriga coleções de arte de artistas da Tasmânia desde o período colonial até artistas australianos e internacionais de arte contemporânea. O material arqueológico é fascinante e a coleção de peças aborígenes retrata o início da civilização australiana. A entrada é gratuita, bem como os passeios guiados, assim os visitantes podem se deliciar com o Courtyard Café sem se preocupar com os gastos do dia!

Tasmânia - Tasmanian Museum and Art Gallery

DICA DE EXPERT!

Explore a Tasmânia de carro, uma ótima opção é a Great Ocean Drive que se estende por 176 quilômetros entre Orfort e St Helens. Você pode começar a viagem em St Helens, no norte, ou em Orford, no sul, e seguir as curvas gentis da estrada pela costa leste, repleta de vinícolas, praias, florestas e fazendas. Pare pelo caminho para tomar um banho em algumas das melhores praias do mundo, tire um dia para provar os vinhos da Tasmânia, experimente a gastronomia local, rica em frutos do mar frescos e explore os parques nacionais entre florestas tropicais e refrescantes cachoeiras.

Tasmânia - Great Eastern Ocean Drive


Leia mais

+ 5 lugares para casar na Austrália

bg-divisoria

+ Austrália: uma viagem pela costa dourada


ONDE FICAR

A Tasmânia tem um dos melhores e mais luxuosos lodges da Austrália, o Saffire Freycinet, faz parte do grupo Luxury Lodges of Australia e foi votado melhor hotel da Austrália pelo Trip Advisor em 2016. O hotel tem um design moderno e minimalista e preza por uma experiência personalizada e privativa, com apenas 20 suítes com lindas vistas da Great Oyster Bay e das montanhas Hazard. Os hóspedes ainda contam com as delícias do restaurante Palate com o melhor da gastronomia da ilha e o Spa Saffire, com tratamentos personalizados para a necessidade de cada hóspede.

Tasmânia: Saffire Freycinet

♥Destination wedding

O que pode ser mais romântico que um casamento cercado das mais belas vistas do mundo? A beleza natural da Peninsula Freycinet é pena de fundo das destination weddings realizados no Saffire Freycinet ue podem acontecer em ilhas remotas, perto da praia, ou dentro da estrutura premiada do hotel.

Para os noivos o hotel oferece serviços de buffet, cerimonialista, crédito para tratamentos no spa e diversos serviços especializado para realizar o sonho do dia do casamento!

Tasmânia: Saffire Freycinet - fachadaTasmânia: Saffire Freycinet - restaurante

Tasmânia: Saffire Freycinet - jantar romântico

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.