Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Destination Wedding Toscana: Daniela & Alexandre

Por  |  0 Comentários


Texto Luiza Morena
Cerimônia e recepção
 Il Borro Relais & Chateaux – Toscana

Quer se encantar com a beleza da Toscana e saber cada detalhe da programação de 72h de festa desse destination wedding? Vem ver!

Os noivos Daniela e Alexandre são cariocas, mas foram se conhecer em São Paulo. O pedido de casamento (sim, super-romântico!) foi em Reims, a terra do champagne, na França, mas tanto cerimônia quanto recepção ganharam contornos italianos em uma vinícola. Para essa história de amor – entre Rio de Janeiro, São Paulo, Paris e Toscana – o destino até conta, mas desde que a locação seja linda e cheia de amor. E nisso eles acertaram em cheio para o grande dia…

Sem muita empatia com nenhum espaço de festas no estado do Rio e, segundo a Dani, “um pouco cansados de ver mais do mesmo nos casamentos que iam”, eles deram um Google em “destinations wedding”, se apaixonaram por toda a natureza de uma vila da família Ferragamo, bem no meio da Toscana, onde funciona o Il Borro Relais Chateaux e levaram os familiares e amigos mais próximos para viver três dias inesquecíveis. Bem “fora da caixinha”, não é Dani?

Para cuidar de cada detalhe da logística e acomodação dos convidados na Vila Medieval eles contaram com a ajuda da DueB Wedding Concierge e do Brasil levaram também a certeza de já estar acertando nas fotos com Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia e na música, com um amigo dj.

24 + 24 + 24 = 72 horas de pura festa!

PRIMEIRO DIA! Logo na sexta-feira a festa começou cedo na piscina para que todos conhecessem o hotel. A tarde de diversão foi seguida por uma degustação de vinhos produzidos pelos Ferragamo e ao pôr do sol (por volta das 21h por lá) o rehearsal dinner contou com um clima totalmente italiano! Mesas imperiais foram decoradas com temperos e condimentos sobre toalhas coloridas e os garçons usaram trajes característicos. Destaque ainda para as luzinhas decorativas no jantar ao ar livre e para uma banda tocando músicas típicas acompanhada de um divertido tenor.

♥ SEGUNDO DIA! O momento mais esperado de todos, a hora de vestir o branco e dizer sim na Parrochia S. Biagio Al Borro contou com até mesmo com uma cerimônia realizada por um padre italiano que falava português. Desde o início da produção dos noivos, os fotógrafos Anna e Ricky se dividiram para capturar cada detalhe do making of e até realizar um ensaio de Alexandre, vestido em um Ermenegildo Zegna, com os padrinhos no momento em que brindavam o amigo com uma garrafa Magnum de um raríssimo Alessandro dal Borro. Enquanto Dani finalizava a produção com um vestido Paula Zaragueta de renda e acessórios The Adress Love, os convidados se reuniram em um coquetel nos jardins da casa principal, de onde saíram em cortejo acompanhados por uma banda até o local da cerimônia e da festa. Alianças na mão esquerda, eles tinham motivos de sobra para comemorar ao ar livre naquele clima primaveril europeu. O bufê foi tipicamente italiano, a decoração delicada em tons de rosa e o bolo de mil folhas a atração principal já que foi feito ao vivo, bem na frente dos convidados!

 ♥ TERCEIRO DIA! O pós-festa pode ser bem mais prazeroso com o cenário da Toscana como plano de fundo, não é mesmo? Aqueles mais animados puderam almoçar na vinícola Antiori, na mesma região, assim como degustar novos vinhos e à noite todos jantaram com os noivos na Trattoria do Il Borro.

Made in Brasil

Vamos combinar que nós brasileiros temos um jeitinho bem particular de festejar, não é mesmo? Cada cultura tem suas particularidades, por isso, para não errar a noiva foi certeira e levou do Brasil alguns fornecedores superespeciais. Vem saber quais e o porquê!

LOGÍSTICA! Imagine você organizar passagem, transfer, hospedagem e passeio de cada convidado para o casamento? Já parece uma loucura para alguém que está vivendo cada detalhezinho de ser noiva, certo? Agora imagine ao lado de uma empresa que não fala a sua língua… A Dani decidiu facilitar a vida e não se arrependeu nem um pouquinho da escolha pela  DueB Wedding Concierge!

DJ! “Em nenhum momento cogitamos ser um dj italiano, porque as músicas seriam muito diferentes. Não adianta o casamento estar super bem decorado, com comida e bebida ótimos se a pista não está animada. Então convidamos um amigo nosso que já conhecia bastante o nosso gosto”

FOTÓGRAFO!  Que Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia tem um olhar diferenciado nós já estamos cansados de saber, mas para a noiva isso foi muito além já que, segundo ela: “nós escolhemos eles a dedo, porque as maneiras de registrar cerimônia e recepção são muito diferentes no Brasil e na Europa. A presença deles foi muito bacana durante os eventos, porque ficaram o tempo todo conosco e com os convidados. Eles estavam completamente integrados e por serem um casal ficou um clima mais legal ainda. As fotos ficaram maravilhosas e é a melhor lembrança que teremos do casamento!”

Por outro lado…

Optar por um destination wedding pode ter sabores surpreendentes! Os noivos já eram apaixonados por vinhos quando escolheram a vinícola Il Borro, assim como pelos temperos italianos. O bufê Gallateo e Preludio contou com massas, claro, e a atração principal ficou por conta de um bolo mil folhas tipicamente italiano elaborado na hora, na frente de todos os convidados.

cenario  -destination wedding toscana italiachateaux ferragamo -destination wedding toscana italia

jardins  -destination wedding toscana italia

aliancas  -destination wedding toscana italia

dia da noiva  -destination wedding toscana italiavestido de noiva  -destination wedding toscana italiaroupa do noivo  -destination wedding toscana italianoivo e padrinhos  -destination wedding toscana italiapadrinhos  -destination wedding toscana italiamusica  -destination wedding toscana italiamusicos  -destination wedding toscana italiacerimonia  -destination wedding toscana italiadetalhes da cerimonia  -destination wedding toscana italiachegada da noiva  -destination wedding toscana italianoivos na cerimonia  -destination wedding toscana italiadaminha  -destination wedding toscana italia

buque  -destination wedding toscana italia

cenas de romance  -destination wedding toscana italia

beijo  -destination wedding toscana italia

saida da cerimonia  -destination wedding toscana italia

madrinhas e padrinhos  -destination wedding toscana italia♥ DICA DA NOIVA

Mesmo sem ter muita noção do que me esperava eu já sabia que logística seria uma loucura então uma das minhas primeiras escolhas de fornecedores foi a DueB Wedding Concierge, empresa que fez toda parte de logística e assistência aos convidados. Eles cuidaram de cada detalhe desde passagens e hospedagem aos passeios, ou seja, todo serviço de concierge. comidinhas  -destination wedding toscana italiadecoracao natural  -destination wedding toscana italiaflores  -destination wedding toscana italiasousplats  -destination wedding toscana italiamesa compartilhada  -destination wedding toscana italia

cadeiras  -destination wedding toscana italiagarcons  -destination wedding toscana italiaestacao gourmet  -destination wedding toscana italiamoveis para casamento  -destination wedding toscana italiamesa dos convidados  -destination wedding toscana italiamesas compartilhadas  -destination wedding toscana italia

cadeira dos noivos  -destination wedding toscana italia

jantar  -destination wedding toscana italia

Na segunda-feira…

Os convidados já tinham ido embora quando os noivos escolheram fazer um ensaio fotográfico daqueles que faz qualquer um suspirar! Junto aos fotógrafos Anna Quast e Ricky Arruda eles se despediram do Il Borro para contemplarem toda a beleza de Firenze. Em um passeio descontraído os apaixonados ficaram à vontade entre turistas e moradores, terminando o dia à beira do Rio Arno, na Ponte Vecchio, com fotos lindas e recordações do melhor final de semana de suas vidas.

-destination wedding toscana italiafotos romanticas  -destination wedding toscana italiacarrossel  -destination wedding toscana italia

album de casamento  -destination wedding toscana italiafotografia artistica  -destination wedding toscana italia

Vem conferir mais destination weddings inspiradores!

IC’ Serviços

fotos Anna Quast e Ricky Arruda | convites e papelaria Pappele Design | assessoria Fernanda Savoia e DueB Wedding Concierge | músicos da cerimônia e da recepção e iluminação Alma Project | decoração e flores Serena Vip Flowers | móveis  Serena Vip Flowers e Gallateo | louça, bufê, toalhas Gallateo e Preludio | bar, bolo e doces Gallateo | vestido de noiva Paula Zaragueta | cabelo e maquiagem Simonetta Pini | acessórios The Adress Love | sapatos Stuart Weitzman roupa do noivo Ermenegildo Zegna alianças H.Stern lembranças Lukka Brindes e Poupée Spatilhas Deluxe | banda, som e dj Rafael Gasparian 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr