Destination Wedding na Itália: Lais & Sandro

Por  |  0 Comentários


Data 08 de Setembro de 2019 

Local da cerimônia e da recepção Castello Banfi Il – Borgo, Toscana

Já pensou em encontrar seu grande amor durante o trabalho? Esse Destination Wedding na Itália começou assim

A história de Laís e Sandro começou assim. O ano era 2015, quando Laís Freitas, 26, começou a trabalhar na empresa de Sandro Marques, 37. A advogada estava há quatro meses na empresa quando começou a conversar com o empresário e, no meio do carnaval, depois de umas taças de vinho, o pedido de namoro rolou. Conhece aquele clichê que diz “quando é pra ser…”? Pois é!

Com cinco meses de namoro, o casal comprou uma cachorrinha, a Lasa (Lais + Sandro = Lasa hahaha) e o desejo de cuidar dela foi tão grande que eles decidiram morar juntos. Tudo isso aconteceu tão rápido e, logo depois, o “marido” e “esposa” já tinham virado adjetivos usados por eles, Lais nunca pensou em um pedido de casamento tão romântico e planejado. Durante esse tempo, tiveram diversos momentos inesquecíveis, mas a noiva conta que a maior foi essa: “em 2017, com apenas um ano de namoro, resolvemos passar seis meses viajando. Fizemos 17 países e ficamos 24 horas por dia juntos – o que não é uma coisa fácil -, passamos por muitas experiências boas e ruins. Vimos culturas diferentes, que serviu como aprendizado pras nossas vidas, e depois dessa viagem veio a certeza que queríamos continuar juntos pro resto da vida. A Itália foi um dos destinos que escolhemos para essa viagem e ficamos 40 dias em uma casa alugada em Florença. Então, sabíamos que se fossemos casar algum dia seria algo pequeno e fora do Brasil, e como nós amamos o lugar, adoramos a comida e somos apreciadores de vinhos, não foi difícil ter a certeza que casaríamos lá”, contou a noiva.

Era junho de 2018 e os dois fizeram uma viagem para o Hawai. Marcaram de jantar com um casal de amigos, mas antes, iriam de ver o pôr do sol na praia juntos. Quando chegaram à praia tinha todo um cenário romântico montado com pétalas, tochas, champagne e corações. Sandro puxou Lais e a colocou dentro do coração, ali, a futura noiva já sabia que tinha algo acontecendo. Esse casal de amigos são brasileiros e moram nos EUA e, por coincidência ou não, eles tem uma empresa de casamentos e são fotógrafos por lá. Por isso, conseguiram ajudaram o noivo a montar tudo e Lais caiu direitinho. Foi muita emoção, até porque a noiva não esperava por aquilo… e, pra fechar, fez um lindo pôr do sol. Digna de muitas fotos lindas! O mais interessante de tudo isso é que ela estava de vestido branco. Ah, gente, quando é pra ser… Para o grande dia, escolheram o cerimonialista Roberto Cohen que fez tudo ser impecável

 

HIGHLIGHTS

    • Fluido e romântico… O vestido de Lais foi feito sob medida. Longo, com decote em “V” na frente e nas costas, e mangas longas flare. O modelo levava bordados e uma capa, que foi usada no lugar de um véu convencional. 
    • Ao ar livre! A decoração para esse casamento ao livre – no castelo – foi bem fresh e romântica. Algo simples, mas a cara dos noivos. No altar, um arco de flores claras decoravam lindamente o cenário. A vista e local ajudavam, mas a décor estava impecável. 

WE IT!

Festa que nunca acaba! Foram dois dias de festa de casamento. O primeiro dia foi o welcome party para os convidados: uma noite de pizza com dj, banda e tenor. No segundo dia, a cerimônia e festa. A cerimônia marcou muito o casal, pois quem celebrou foi Lama Michel. O grande dia começou às 17:30 e acabou às quatro da manhã. 

Para salvar seu coração…  Na saída da cerimônia, ao som de Oração de A Banda Mais Bonita da Cidade, todos os convidados jogaram balões brancos para cima. Depois tocou a musica do inicio de relacionamento do casal, que é Que Sorte a Nossa. Essa música, inclusive, serviu como inspiração para a frase do convite e, por coincidência, os dois usaram os trechos dela nos votos.

Nella bellissima italia… O bufê italiano foi o escolhido – já que estavam na Toscana. Paes, burratas, bruschettas e presuntos fizeram parte das mesas. No jantar muita massa, risoto e um vitelo assado com vários acompanhamentos fez todo mundo sair da dieta. Queremos!

Você disse bolo? Como o casamento não foi nada tradicional, o bolo também não seria. Por isso, escolheram um doce tradicional italiano. Optaram por um mil folhas gigante – de dar água na boca – com frutas vermelhas por cima que foi montado na hora junto com os confeiteiros. 

LUA DE MEL

Foram 40 dias de lua de mel. Iniciando em Dubai, depois Bora Bora e Tetiaroa (the brando), Nova Zelândia e Bali. UAU! O casal optou por lugares que ainda não conheciam e fizeram o roteiro perfeito para descansar. Passaram por lugares de frio, calor e se encantaram com a beleza de Bora Bora e o carisma das pessoas de Bali. 

DICA DA NOIVA

“Aproveitar cada segundo da sua festa, pois quem faz a festa são os noivos. Fazer as fotos com a família, do casal e que tem vontade antes da festa. Pense POSITIVO que no final sempre sai tudo perfeito!” 


Leia mais

+ 5 dicas para organizar o seu destination wedding

 St. Barth: infinitos tons de azul

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


 

IC Serviços

 fotos e filmagem Edu Federeci, Nando Federice e Anderson H5films  | cerimonial e rsvp Roberto Cohen  | convites, caligrafia e identidade visual Tati Pereira Design e Aquarela Duda Vandeberg  | decoração, flores, velas, sousplats, porta-guardanapos, buquê Kellen Lauxen |  móveis, louça, prataria, toalhas Banfi  | forrações Kaleydo  | músicos da cerimônia e da recepção, iluminação e som Kaleydo  | dj Otavia Taw e Breno  | bufê, doces e noite de núpcias Castello Banfi  | cabelo Sabrina Silva  | maquiagem Beautyonfleek e Isabela Cristina  |  vestido da noiva Vanessa Abbud  |  joias Gabriella Tannus | alianças Cartier  | sapatos da noiva Morena Rosa  | roupa do noivo e sapato dos noivos Salvatore Ferragamo  |  vestido da mãe da noiva Ateliê Denise Zago  | vestido da mãe do noivo  Atelie Junior Santella  | roupa do pai da noiva e do pai do noivo Aramis  | lembranças  Azeite Banfi  | aluguel de carro Serviço de Van Buoni Autonoleggio  | lista de presentes  Tania Bulhões, Camicado e Theodora Home  | agência de turismo Matuete  

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista apaixonada por casamentos, Laura sonha em se casar no campo decorado por muitos lírios. Libriana é indecisa por fama, mas ela escolheu a IC sem pensar duas vezes e assim encontrou seu lugar!