Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Como ser um noivo parceiro durante os preparativos?

Por  |  0 Comentários


O noivo é peça fundamental no casamento, sabia? Óbvio que sem ele nada disso estaria acontecendo, mas fato é que o homem também precisa ter voz

A festa é do casal e quanto mais os dois se envolverem, mais especial o casamento fica. Foi-se o tempo em que eles eram zero participativos e só apareciam no altar. Eles também estão antenados no universo do casamento e querem dar palpite, entender, orçar, ajudar no planejamento e se cuidar. Separei algumas dicas  que podem ajudar e, muito!

1. PACIÊNCIA

Entenda que ela sempre sonhou em se casar. Mesmo quem foi pega de surpresa no meio do caminho, quando se vê noiva vive muitos anseios. Essa imersão no mundo casamenteiro dá proporções diferentes a tudo e muitas ficam mais tensas, dão valor a coisas que passavam desapercebidos, choram. Não é cena, são sentimentos reais. É como se fosse uma TPM estendida, sabe? Tenha paciência, mostre que está feliz de vê-la preparar com carinho os itens do casório e ajude no que for possível! Na sua companhia ela vai se sentir mais segura.

2. SEJA UM NOIVO PARTICIPATIVO

É claro que ela não vai pedir sua opinião em todos os quesitos, mas quando ela recorrer não deixe de opinar e esqueça aquele famoso “você que sabe”. Isso dá asas para a noiva pensar ou achar que não se importa com nada e isso com certeza vai deixá-la magoada. Vocês são companheiros e essa é a primeira aventura planejada como casal. Então, participe, se envolva. Empatia é a palavra de ordem.

3. ABRACE A IDEIA DA PAZ

Filtre possíveis problemas que possam surgir. É importante que você a ajude a resolver as questões pendentes que estão dando errado. Faça isso tentando achar soluções junto com ela ou as apontando logo de cara. Ah! E não fique bravo se algo não sair como o planejado. Tudo pode ser resolvido e pode ter certeza que sua noiva fez tudo com carinho e não queria que nada desandasse.

4. PARTICIPE DE DEGUSTAÇÃO

Vá em pelo menos uma degustação. Sela ela de doces, bolo, bufê… O importante é sua aprovação. Pense em algo que sua família goste muito e tente incluir no cardápio – quer carinho maior que esse? Então já sabe: nada de dizer que só vai escolher as bebidas do casamento para frustrá-la, ok?

5. SUPREENDA

Ela vai amar receber recadinhos, mensagens, gestos de carinho sem data comemorativa. Mostre que está feliz por estar planejando essa data que será o início de uma nova etapa na vida de vocês. Diga que surpreendê-la é o que você deseja para sempre. Já pode começar, viu?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Array