Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Destination wedding na Itália: Larissa & Bernardo

Por  |  0 Comentários



Apaixonado por viagens, esse casal escolheu um casamento na Itália – em nada menos do que um castelo medieval na Toscana, a região mais romântica da Itália. Antes, porém, eles fizeram uma cerimônia religiosa em Curitiba

Não adianta: todo casal tem um cupido para chamar de seu. No caso de Larissa Dalitz, 26, e Bernardo Kowalski, 27, foi um amigo em comum o grande responsável por apresentá-los, em meados de 2007. Ele achava que os dois tinham muito em comum e não é que estava certíssimo? A sintonia foi imediata e não demorou para jornalista e empresário engatarem o namoro. Ainda assim, acredita que eles só o assumiram seis meses depois?

Oito anos e meio mais tarde, foi a vez de darem outro passo à frente no relacionamento. Assumidamente apaixonados por viagens, o cenário do pedido foi Miami, nos Estados Unidos. Larissa já esperava a caixinha com o anel de noivado durante as férias, mas Bernardo a guardou até o último dia de passeio para despistá-la e deu supercerto. Ele brinca que o romantismo não é o seu forte, mas ela não esconde que adorou!

Com o objetivo de selar a união em grande estilo, o casal apostou em duas comemorações: uma em Curitiba, cidade natal de ambos, e outra em Florença – capital e maior cidade da Toscana, na Itália. Embora a ideia inicial fosse trocar alianças em um destino de praia, bastou bater o olho no Castello di Vincigliata para os noivos se apaixonarem. Estava decidido: aquele seria o local do enlace.

PRIMEIRA PARADA: MINIWEDDING NO BRASIL 

Dando início às celebrações, os noivos fizeram um casamento para apenas 70 convidados em um condomínio de Curitiba, com delícias que iam do Buffet D’Luccys à mesa de doces. O destaque, na visão dos noivos, ficou a cargo da mesa de frios fornecida pelo bufê. E como já está mais do que provado que tamanho não é documento, tanto a decoração quanto o look do casal estavam impecáveis.

Enquanto Bernardo usou um elegante terno azul assinado por Ricardo Almeida, Larissa apostou em um tubinho branco curto com decote coração + sobreposição de renda com corte ombro a ombro e mangas curtas. Além de muita transparência e bordados florais, o tecido rendado era longo – garantindo que a jornalista mantivesse seu look noiva, com uma dose extra de estilo e descontração.

Nos cabelos semipresos a bride to be usou uma grinalda da The Address.LOVE e, nas mãos, levou um terço de ouro e pérolas + buquê de rosas brancas e spray, tulipas, orquídeas e goivo. As joias ficaram a cargo da Dalitz Joalheiros, empresa de Larissa. As alianças foram feitas em outro 18k: para ela com brilhantes cravejados e, para ele, em uma versão mais simples e lisa. A noiva também usou um brinco de pérolas com brilhantes e um anel com safira azul herdado de sua avó paterna.

Casamento na Itália: making of - Foto Larissa Weiss Murbach Casamento na Itália: véu - Foto Larissa Weiss Murbach Casamento na Itália: pai da noiva - Foto Larissa Weiss Murbach Casamento na Itália: cerimônia religiosa - Foto Larissa Weiss MurbachCasamento na Itália: entrada da noiva - Foto Larissa Weiss Murbach Casamento na Itália: terno azul - Foto Larissa Weiss Murbach Casamento na Itália: padre - Foto Larissa Weiss Murbach Casamento na Itália: foto de casamento - Foto Larissa Weiss Murbach Casamento na Itália: celebrante - Foto Larissa Weiss Murbach Casamento na Itália: lapela - Foto Larissa Weiss Murbach Casamento na Itália: sparkles - Foto Larissa Weiss Murbach


Leia mais

+ Casamentos em Minas Gerais: veja outras decorações

bg-divisoria

+ Home wedding em Belo Horizonte:
um dos mais lindos que já passaram por aqui

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


Casamento na Itália: ensaio fotográfico - Foto Larissa Weiss MurbachCasamento na Itália: velas decorativas - Foto Larissa Weiss Murbach

Decoração - Foto Larissa Weiss MurbachPorta-retratos - Foto Larissa Weiss Murbach

casamento-na-italia-bolo-branco-foto-larissa-weiss-murbach

L’ARTE DI AMORE

Seja por suas paisagens estonteantes ou pelos inúmeros filmes que retratam o amor tendo a Toscana como pano de fundo, a região é quase um símbolo mundial do romantismo. Mas engana-se quem pensa que para por aí: multiplique essa sensação por mil, pois hoje estamos falando de um destination wedding recheado de tradições locais, em um castelo medieval.

Nas palavras da própria noiva, é essencial se jogar na cultura do país onde você decidiu se casar. Dito e feito! A cerimônia aconteceu no final da tarde, em pleno jardim, com decoração clean em tons de branco e rosa e cadeiras tiffany douradas. Comandando a trilha sonora, um quarteto de cordas deixou o momento ainda mais romântico.

Vestido de noiva - Foto Michaela del FornoTenor - Foto Michaela del FornoBolo mil folhas - Foto Michaela del Forno

Após o sim, os convidados seguiram para um salão, onde foram surpreendidos por um tenor, acompanhado de sua banda, tocando clássicos italianos como Volare, O sole mio, La vita mia e Funiculì, funiculà. Assim que acabaram de jantar, os músicos os conduziram para outro ambiente – onde aconteceria a montagem do bolo, seguida da festa.

Sem doces, chocolates ou bem-casados, na Itália o bolo de casamento reina absoluto. E nada de pasta americana ou vários andares! Montado na hora, o millefoglie (ou mil folhas, em português) possui várias camadas de massa folhada, com recheio de chantilly e cobertura de frutas vermelhas.


“Faça uma visita prévia ao local do casamento. Isso gera um custo grande, mas vale cada centavo. Antes de ir a Florença eu estava bem insegura, mas depois de conversar com os fornecedores, escolher cada detalhe e degustar a comida, fiquei supertranquila”


 Casamento na Itália: alianças - Foto Michaela Del Forno Casamento na Itália: buquê - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: look de noiva - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: vestido de noiva - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: mãe da noiva - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: lapela - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: marcação das mesas - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: arranjo de flores - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: decoração da cerimônia - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: gravata borboleta - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: pais do noivo - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: expectativa do noivo - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: entrada da noiva - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: encontro dos noivos - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: entrada dos noivos - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: pajens e daminhas - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: crianças - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: cerimônia - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: miniwedding - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: pulseira de brilhantes - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: entrega das alianças - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: troca das alianças - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: votos do noivo - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: votos da noiva - Foto Michaela Del FornoCasamento na Itália: beijo dos noivos - Foto Michaela Del Forno

SUSTENTÁVEL!

Outro costume adotado pelos noivos foi o de reaproveitar os vasos de flores utilizados para a cerimônia. “Os italianos não veem sentido em fazer duas decorações, já que ninguém mais voltaria ao jardim. Então a equipe levou os vasos e flores para o local da festa”, conta Larissa.

Para orientar os convidados sobre as suas mesas no salão de jantar e ainda dar um up na decoração, os noivos também fizeram placas com as divisões, seguindo a identidade visual do casamento, e as penduraram em uma árvore do jardim. Lindo e muito prático!  

HIGHLIGHTS DOS LOOKS NA ITÁLIA

Bernardo trocou o azul pelo cinza escuro e, para o destination wedding, apostou em um terno da grife Hugo Boss e sapatos Versace. Larissa, por outro lado, manteve os fornecedores e alterou apenas o estilo da produção. Desta vez, usou um vestido semissereia tomara que caia com decote coração e aplicações de pedrarias ao longo de todo o comprimento.

O destaque, porém, estava nas costas. Três faixas de pérolas pendiam por cima do decote U, valorizado pelos cabelos presos em um coque desconstruído. Completando o look, a noiva usou uma pulseira de ouro branco com brilhantes e brincos minimalistas, para contrabalancear com os diversos detalhes do vestido.

Além dos noivos, os pajens e daminhas também arrasaram nas vestimentas. Em um estilo retrô de arrancar suspiros, elas desfilaram vestidos brancos com saias de tule bem armadas e eles vestiram roupas sociais claras com direito a suspensórios, boinas e gravatas borboleta. 

Casamento na Itália: ensaio dos noivos - Foto Michaela Del Forno Casamento na Itália: ensaio fotográfico - Foto Michaela Del Forno Casamento clássico: decote com pérolas - Foto Michela Del Forno Casamento clássico: ensaio pós-wedding - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: toldo - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: guardanapos - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: brasão dos noivos - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: decoração para cadeiras - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: candelabros - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: guardanapos - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: decoração romântica - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: kit ressaca - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: monograma dos noivos - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: tenor - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: música ao vivo - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: bolo italiano - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: bolo italiano - Foto Michela Del FornoCasamento clássico: corte do bolo - Foto Michela Del Forno

E aí, deu para se inspirar com esse casamento? Veja outro destination wedding na Itália que já publicamos aqui no site!

IC’ Serviços

local do casamento Alphaville Graciosa (Brasil) e Castello di Vincigliata (Itália)  |  fotos Tom Rodrigues (Brasil) e Michela Del Forno (Itália)  |  filmagem Tom Rodrigues (Brasil) e D-Video Production Studio (Itália)  |  cerimonial e rsvp Karina Machiavelli (Brasil) e Raquel Polato – Wedding Italy (Itália)  |  convites, identidade visual e caligrafia Paper and Dream (Brasil e Itália)  |  decoração Cena DeCoração (Brasil)  |  flores e velas Florum (Itália)  |  móveis, lustres, louça, prataria, sousplats, toalhas, forrações, fechamento, catering, porta-guardanapos, openbar e bebidas Guidi Lenci (Itália)  |  músicos da cerimônia, som, dj e atração especial Alma Project (Itália)  |  músicos da recepção Duo Maria Loka (Brasil)  |  iluminação, pista de dança e telão Cena DeCoração (Brasil) e Alma Project (Itália)  |  bufê Buffet D’Luccys (Brasil) e Guidi Lenci (Itália)  |  doces (Brasil) e Guidi Lenci (Itália)  |  doces, chocolates e bem-casados (Brasil)  |  cabelo Jean Simone Fagani (Brasil) e Pedro Paulo Paulim (Itália)  |  maquiagem Fabiano Santos (Brasil) e Pedro Paulo Paulim (Itália)  |  vestido da noiva e véu Abito (Brasil e Itália)  |  grinalda The Address.LOVE (Brasil e Itália)  |  joias e alianças Dalitz Joalheiros (Brasil e Itália)  |  sapatos da noiva Luiza Barcelos (Brasil e Itália)  |  buquê Cena DeCoração (Brasil) e Florum (Itália)  |  roupa do noivo Ricardo Almeida (Brasil) e Hugo Boss (Itália)  |  sapatos do noivo Hugo Boss (Brasil) e Versace (Itália)  |  vestido da mãe da noiva BCBG MaxAzria (Brasil) e Abito (Itália)  |  vestido da mãe do noivo Giani Cochieri (Brasil) e Zuhair Murad (Itália)  |  vestido das damas e roupa dos pajens Anjos e Arranjos (Brasil e Itália)  |  roupa do pai da noiva VR (Brasil)  |  roupa do pai do noivo Armani (Brasil e Itália)  |  lembranças Arroz de Festa Personaliza (Itália)  |  aluguel de carro Autos Antigos  |  lista de presentes Fast Shop, Bergerson Presentes, Roberto Simões e Holy Home Store  |  noite de núpcias Hotel Ambasciatori (Itália)  |  lua de mel Harmony of the Seas

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.