Viagem para Rússia: 3 paradas obrigatórias em Moscou

Por  |  0 Comentários


Nenhuma viagem para Rússia pode acontecer sem um pulinho em Moscou, a capital extremamente moderna que reflete também a sofisticação do passado. Confira o que fazer por lá!

Um inegável ar artístico paira sobre Moscou e é impossível não se render à ele. Da arquitetura impressionante de uma das catedrais mais imponentes do mundo à leveza e refinamento de seu teatro, a capital da Rússia convida todos a assistirem seu espetáculo mais impressionante: o de desbravar seu passado com os olhos do presente.

As largas avenidas, as suntuosas construções históricas, os bares, os cassinos e uma infinidade de letreiros com inscrições no enigmático alfabeto cirílico despertam a curiosidade sobre o futuro da cidade, palco de tantas transformações marcantes ao longo dos séculos.

Para cair de amores por Moscou não faltam atrações interessantes, principalmente quando falamos de casais em lua de mel. É que suas paisagens, mesmo durante o inverno, são belos cenários para o romance.

Destacamos três endereços imperdíveis para quem quer se encantar ainda mais com a história da cidade:

1. TEATRO BOLSHOI

Após extensos trabalhos de renovação, o prédio principal do Teatro Bolshoi, construído em 1825, reabriu suas portas no final de 2011. O local, que foi palco da première do Lago dos Cisnes em 1877, é um verdadeiro marco da cultura e da arte russas. Durante o período no qual esteve fechado, performances de diversos artistas de todo o mundo aconteceram no novo teatro, adjacente ao original.

Viagem para Rússia: Teatro Bolshoi - Foto

2. CATEDRAL DE SÃO BASÍLIO

Com nove torres multicoloridas, a Catedral de São Basílio se tornou um dos principais cartões-postais de Moscou. Reza a lenda que após a conclusão de sua construção, no século XVI, o Czar Ivã, o Terrível, ordenou que cegassem o arquiteto responsável pela obra, para que ele jamais projetasse algo comparável à sua beleza. E verdade seja dita: o esplendor da catedral é tão impressionante que ela parece ter sido tirada de um conto de fadas.

Viagem para Rússia: Catedral de São Basílio - Foto

3. PUSHKIN MUSEUM OF FINE ARTS

Embora leve o nome do famoso poeta russo Alexander Pushkin, o Pushkin Museum of Fine Arts nada tem a ver com a vida do artista. O local abriga uma das coleções de arte russa e internacional mais representativas do país, com esculturas medievais e renascentistas, obras do antigo Egito, antiguidades e pinturas europeias. Vale a pena conhecer!


Leia mais

+ Outros destinos imperdíveis para a sua lua de mel

bg-divisoria

+ Conheça um pouco mais sobre a Teresa Perez  Tours

bg-divisoria

+ Lua de mel surpresa: o que é e como funciona?


HOTÉIS EM MOSCOU

Four Seasons Hotel Moscow: a poucos passos da Praça Vermelha, da Catedral de São Basílio, do Kremlin e do Teatro Bolshoi, o hotel ocupa um edifício histórico, construído nos anos 1930 e hoje totalmente renovado.

O novo projeto preserva elementos originais (como as colunas principais, o salão de baile e o mosaico de azulejos da piscina), fazendo uma homenagem ao passado com tecnologia do século XXI.

Dentre outros destaques há o Amnis Spa, que inclui piscina coberta e uma interpretação moderna da tradicional banya (uma espécie de sauna russa).

Viagem para Rússia: Four Seasons Moscow - Foto Divulgação

Ararat Park Hyatt Moscow: também a uma curta distância da icônica Praça Vermelha, o hotel oferece o serviço excepcional pelo qual as propriedades da rede são conhecidas.

As acomodações decoradas em estilo contemporâneo contrastam harmoniosamente com os traços clássicos do edifício e seus três restaurantes oferecem autênticos pratos da região, a exótica culinária armênia e alguns dos melhores sushis da cidade.

Para completar a experiência de se hospedar por lá, o Quantum Spa disponibiliza aos visitantes massagens e terapias que relaxam o corpo e a alma.

Viagem para Rússia: Ararat Park Hyatt - Foto Divulgação

E aí, gostou das dicas sobre Moscou? Para continuar planejando sua viagem para Rússia, veja também um roteiro completo por São Petersburgo.


Créditos

1 a 3-  |  4 e 5- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.