Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Verona e Lago di Garda: dois destinos para a lua de mel em Vêneto, na Itália

Por  |  0 Comentários


Palco da clássica história de amor “Romeu e Julieta”, escrita pelo inglês William Shakespeare, Verona é um dos destinos mais lembrados quando pensamos em lugares românticos. A cidade está localizada na região italiana de Vêneto, a duas horas de carro de Milão, e tem muito o que contar – a começar pela entrada do seu centro histórico, onde a Ponte Pietra é apenas o ponto de partida para diversas ruas primorosas, edifícios, palácios, monumentos, além de cafés e restaurantes. A arquitetura medieval está presente em cada canto, e proporciona uma verdadeira viagem no tempo. Verona é puro charme! Mas a cidade que inspirou o conto dos jovens apaixonados é o primeiro passo para quem deseja conhecer o que Vêneto tem de mais romântico.

Os arredores do Lago di Garda é outro excelente destino para aproveitar a região italiana – o lago é o maior da Itália e, sem dúvidas, também um dos mais belos. O terreno plano que envolve a parte sul de Garda vai se transformando gradualmente em direção ao norte, até chegar aos imponentes penhascos rochosos, às vezes rodeados por pinheiros, com as montanhas cobertas de neve ao fundo. Os grandes highlights do Lago di Garda são as pequenas cidades medievais, como Sirmione, Peschiera del Garda, Limone e Riva del Garda – tranquilas e charmosas, reúnem atrativos em meio a essa natureza deslumbrante.

Panorama of Limone sul Garda, lake Garda, Italy in summer

Limone sul Garda is a small town on the Brescia side of Lake Garda, nestled between the lake and the mountains, famous for its lemon groves, for the prized olive oil and the wonderful landscapes.

Beautiful view over the Lake Garda and the famous town of Limone sul Garda on a beautiful early summer day. A ferry boat is approaching from Malcesine

Peschiera del Garda, Italy. View of the San Martino church from the square of Ferdinando di Savoia

Boats and the bridge in port on Lake Garda, Peschiera del Garda, Italy

Parkanlage in Riva del Garda, Italien

Lake of Garda aerial view in Italy

Lago Di Garda,View With Castle In Malcesine.

O que ver em Verona

Assim como tantas outras cidades italianas, Verona conta com ruas estreitas e arquitetura medieval, cenários muito comuns nas cidades mais encantadoras da Itália. Um passeio a pé é sempre uma boa pedida para os casais. A Piazza delle Erbe, por exemplo, foi usada como mercado há mais de 2 mil anos, e hoje exibe barracas coloridas com delícias da região de Vêneto. No centro, há uma fonte do século 14 com uma estátua romana. Mas o que chama a atenção mesmo são os edifícios e palácios a sua volta, que representam diferentes épocas e, assim como uma linha do tempo, contam a história dessa cidade milenar.

Os casais também não podem deixar de conhecer a Piazza dei Signori, um dos pontos imperdíveis para conhecer a história e a arquitetura de Verona, que durante a Idade Média hospedava a corte da família della Scala, e sempre foi moradia das famílias que comandavam a cidade. Outro ponto para explorar em Verona é a Arena di Verona, terceiro maior anfiteatro romano do mundo. Construído em 30 d.C., muito bem conservado, ainda hoje recebe importantes eventos durante o verão, como peças de teatro e óperas, mas que por si só já proporciona uma belíssima vista da cidade.

Quem ama arquitetura italiana não pode deixar de conferir o Castelo Del Vecchio, fortaleza construída em 1354 que pertencia à família Scala, e que hoje abriga o Museo di Castelvecchio, o mais importante de Verona. Com 29 salas distribuídas em vários níveis, possui uma das maiores coleções de arte da Itália, desde objetos dos primórdios do cristianismo a joias, esculturas, armaduras medievais e pinturas da época do Renascimento. A história de amor mais celebrada da literatura se passa em Verona e, como não poderia deixar de ser, é na cidade que se pode visitar a suposta casa de Julieta (Casa di Giulietta), com a icônica sacada em que a personagem encontrava seu amado fazendo serenata. Reza a lenda que aqueles que tocarem certo ponto da estátua de Julieta localizada no pátio da casa terão sorte no amor.


The famous Juliet’s balcony in Verona, Italy

Castelvecchio Bridge on Adige river in Verona, famous landmark in tourist destination in Veneto region of Italy”n

Verona – Piazza dei Signori and Lamberti tower in dusk

Piazza delle Erbe in center of Verona, Veneto region, Italy.

Onde ficar

Villa del Quar

Localizado a 20 minutos do centro de Verona, o Villa del Quar está instalado em uma antiga vila veneziana do século 16. Suas suítes são decoradas com mobiliário antigo original, refletindo com perfeição a atmosfera romântica da cidade. Dividido em dois ambientes, o restaurante Arquade serve gastronomia contemporânea harmonizada com excelentes vinhos. Para aqueles que desejam se exercitar, o hotel dispõe de um fitness center e até uma sauna. Entre vinhedos e um tranquilo jardim, os hóspedes podem aproveitar a excelente piscina.

O que ver na região do Lago di Garda

A combinação de Verona e a região de Garda é uma das muitas possibilidades de passeios que Vêneto proporciona. O romantismo está presente na charmosa arquitetura das construções que emolduram o Lago di Garda, assim como sua natureza exuberante. O legal é explorar algumas das pequenas cidades que contrastam com as montanhas, vegetação e, claro, com o lago.

A começar por Sirmione, uma das mais belas cidades do Lago di Garda, que logo chama a atenção pelas ruínas romanas e pela atmosfera medieval. Bem no centro histórico, o Castelo Scaligero é considerado uma das mais completas e preservadas fortalezas da Itália. Imponente, a construção conta com uma torre de mais de 35 metros de altura que propicia ótimas vistas, além das muradas que beiram o lago. Sirmione ainda tem outros castelos construídos no século 13, além de igrejas cheias de afrescos e até fontes termais naturais.

Outra cidade charmosa que margeia o Lago di Garda é Peschiera del Garda. Pitoresca, é repleta de casas coloridas e cercada por enormes muralhas, complementando um lindo centro histórico. Por lá, o Santuário della Madonna del Frassino é um dos monumentos que vale a visita pela sua arquitetura e importância histórica: construído no século 16, por dentro é possível admirar obras de artistas de Verona.

Já San Martino é a principal catedral de Peschiera del Garda – localizada na Piazza Ferdinando di Savoia, lembra muito o estilo romano de construções. Também vale a pena conferir a Ponte de Voltoni, que cruza o canal principal da cidade, de onde é possível fazer passeios de barco, o que torna a experiência ainda mais romântica. Entre as montanhas e o Lago di Garda, a pequena cidade de Limone sul Garda é outra opção para conhecer a dois. O nome vem dos seus jardins de limões, chamados de limonaias – quem chega de barco, inclusive, tem uma visão privilegiada deles! -. Uma boa pedida é caminhar pelas suas ruelas e almoçar em alguns dos restaurantes que ficam à beira do lago.

Para os casais que não dispensam belos cenários, bem ao norte do Lago di Garda está a cidade de Riva del Garda, onde o azul profundo do lago e as montanhas se somam ao charme das casas e dos pequenos edifícios – dá para aproveitar essa vista do alto do Rocca di Riva del Garda, do Bastione ou da Torre Apponale. Outra dica bacana é andar de bike pelo centro histórico, que não deixa em nada a desejar para os centros de outras cidades de Garda.

Sirmione, Italy – 02 September 2014: Scaliger Castle (13th century) in Sirmione on Garda lake near Verona

Verona/Italy – May 9, 2015: Restaurants and cafes of the Piazza delle Erbe in Verona.

Onde ficar

Lefay Resort & SPA Lago di Garda

Com vista para a deslumbrante cadeia de montanhas que cerca o lago, o Lefay Resort & Spa é um hotel voltado para o relaxamento e bem-estar. O Lefay SPA é perfeito para recuperar a harmonia interior, e proporciona tratamentos e rituais especialmente dedicados aos casais. Na gastronomia, o hotel propicia os sabores mais autênticos do Mediterrâneo, com opções de menu que levam ingredientes sazonais e típicos de Garda. Para os hóspedes que desejam praticar atividades aquáticas, há aulas de windsurf e kitesurf.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.