Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Capadócia e Riviera Turca: dois locais que você precisa conhecer

Por  |  0 Comentários


Turismo na Turquia passa, necessariamente, por um pulo nessas duas regiões incríveis – cada uma à sua maneira. Confira as dicas!

Das regiões da Turquia, a Capadócia – com suas belezas naturais exóticas e cenários instigantes – é, sem dúvidas, a mais fascinante. Resultado de diversas erupções vulcânicas e da ação dos ventos, as rochas foram se transformando em inusitadas formações.

Denominadas “chaminés de fadas”, elas nada mais são do que conjuntos rochosos nas quais os cristãos perseguidos durante o período bizantino esculpiram as suas habitações, igrejas e fortalezas. Como resultado, formaram autênticas cidades subterrâneas.

Uma das mais conhecidas é Kaymakli, escondida em uma colina e escavada em pedras vulcânicas de até oito andares abaixo do solo.

Realizados entre abril e outubro, os passeios de balão são quase obrigatórios para quem visita a Capadócia. Não era para menos: eles proporcionam momentos inesquecíveis ao sobrevoar uma região tão única, principalmente em viagens a dois.

O Vale de Goreme, local onde a maioria desses passeios acontece, conta com paisagens únicas e nada menos do que 356 igrejas esculpidas em rochas.

Turismo na Turquia: Goreme - Foto

Dica extra: embora não sejam muito baratos, os voos de balão valem cada centavo. E como são muito requisitados, o ideal é garantir seu agendamento antes mesmo de chegar à Turquia.

ONDE SE HOSPEDAR?

 Argos In Cappadocia Hotel: situado no alto da aldeia de Uçhisar, ele é um hotel boutique construído a partir de cavernas e das ruínas de um antigo mosteiro. Exclusivo, são apenas 53 confortáveis quartos conectados por túneis subterrâneos. As típicas habitações são equipadas com facilidades modernas.

No restaurante, lounge e bar Seki, os visitantes desfrutam da rica cozinha local, drinks e dos melhores vinhos da região da Anatólia. Destaque para os jardins e o terraço, de onde é possível apreciar belíssimas vistas panorâmicas que se estendem desde o sopé da Fortaleza de Uçhisar até o Pigeon Valley e o magnífico Monte Argeu.

Turismo na Turquia: Argos In Cappadocia Hotel - Foto Divulgação

Museum Hotel Cappadocia: também situado na belíssima região de Uchisar, uma cuidadosa restauração preservou muito a estrutura original de suas antigas ruínas. Devido à sua localização única, seus 30 quartos e suítes, restaurante e terraços oferecem belíssimas vistas panorâmicas do impressionante relevo da Capadócia. O nome do hotel é uma homenagem a toda a coleção de obras de arte que decoram os seus ambientes.

Turismo na Turquia: Museum Hotel Cappadocia - Foto Divulgação

2 CIDADES IMPERDÍVEIS NA RIVIERA TURCA

  1. Bodrum

Animada, esta pequena cidade na costa do Mar Egeu reserva uma baía azul de belas praias e ares medievais, enquanto toda a badalação gira em torno do porto, onde ficam os melhores restaurantes e bares.

Veleiros típicos feitos de madeira turca, mais conhecidos como cruzeiros de guletas, são uma excelente opção para desbravar a cidade sob uma outra perspectiva, navegando pelas águas dos mares Egeu e Mediterrâneo.

Além dos cenários hipnotizantes, Bodrum também é conhecida como o centro turco da arte, reduto da alta sociedade e das noites agitadas, garantindo o charme pitoresco único da região.

Turismo na Turquia: Bodrum - Foto

Onde se hospedar? Em turco, Amanrüya significa sonho. E é exatamente esse o nome de um hotel situado em um cenário deslumbrante: o alto de uma colina na baía de Bodrum, com incríveis vistas do Mar Egeu.

Com estilos mediterrâneo e otomano, a propriedade dispõe de 36 graciosas Terrace Cottages, que possuem jardins e piscinas privativas. Com quatro restaurantes, as opções gastronômicas mesclam a rica culinária turca com sabores internacionais.

Turismo na Turquia: Riviera Turca - Foto

  1. Izmir

Terceira maior cidade da Turquia, Izmir se localiza na Costa do Mar Egeu, banhada pelas águas cristalinas que emolduram suas belas paisagens. Moderna, ela está recheada de bons restaurantes e é parada obrigatória para quem busca aproveitar o clima litorâneo turco.

Do alto, a cidade é ainda mais bonita e o Asansör, um preservado elevador, proporciona uma das mais incríveis vistas do topo do morro Halil Rifat Pasa. Um outro marco é Saat Kulesi, a Torre do Relógio, que mede 25 metros e pode ser vista de vários pontos.

Turismo na Turquia: Izmir - Foto

Onde se hospedar? Localizado no centro de Izmir, próximo ao coração da cidade, as modernas e espaçosas acomodações do Swissotel Buyuk Efes têm vista para o Mar Egeu. Com decoração contemporânea, o hotel é repleto de obras de artistas renomados que evidenciam a arte turca.

Seus elegantes restaurantes servem o melhor da culinária contemporânea, além de proporcionar uma total imersão na gastronomia local. Para relaxar, o terraço no rooftop e o spa têm a atmosfera perfeita para momentos de tranquilidade, além de massagens e tratamentos.

Turismo na Turquia: Swissotel Buyuk Efes - Foto Divulgação

Para continuar lendo dicas de turismo na Turquia, confira um roteiro completo por Istambul!


Créditos

1, 2, 5, 6 e 7-  |  3, 4 e 8- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.