Safári na África do Sul, a receita perfeita para sua lua de mel

Por  |  0 Comentários


Se você quer adicionar um pouco de aventura à sua lua de mel, veio ao lugar certo. Preparamos dicas imperdíveis para curtir a savana africana, além das hospedagens ideais para recém-casados.

Quem disse que a savana africana não pode ser o cenário ideal para uma lua de mel com romantismo de sobra? Imagine ver animais selvagens bem de pertinho, de mãos dadas com o seu grande amor. Agora some a isso uma aula completa sobre as particularidades de cada espécie e uma paisagem capaz de tirar o fôlego de qualquer um.

Caso opte por uma viagem a dois para a África do Sul, o resultado será exatamente esse – mas, é claro, não se esqueça de visitar a estonteante Cape Town para conhecer mais a fundo as atrações culturais da região. Pensando na atratividade desse roteiro para qualquer casal, não apenas os aventureiros, a detalhou o que vocês não podem perder na hora de curtir esse destino.

Safáris na África do Sul - Filhote - Foto: Safáris na África do Sul - Rinocerontes- Foto:

No momento do safári, é importante saber que você estará nas mãos de dois profissionais locais altamente qualificados: o tracker, responsável por localizar os animais mesmo que eles estejam camuflados na vegetação, e o ranger, motorista do jipe. A cada animal identificado, ele freia o veículo e dá uma aula completa sobre a espécie em questão. Nascidos e criados na região do Kruger National Park, trackers e rangers conhecem a savana como ninguém e não há curiosidade que não saibam esclarecer.

KRUGER NATIONAL PARK

O Kruger National Park é o maior parque da África do Sul e um dos mais conhecidos do mundo. Localizado no nordeste do país, próximo às fronteiras com Moçambique e Zimbabwe, ele cobre uma área de cerca de 20 mil km², estendendo-se por aproximadamente 350km de norte a sul e 60km de leste a oeste. Em seu interior convivem mais de 145 espécies de mamíferos, variadas espécies de aves, anfíbios e répteis. O local também é o lar de girafas, zebras e impalas – uma espécie de antílope típico da região.

O grande espetáculo, porém, fica por conta dos Big Five, denominação dada aos animais mais temidos da África – rinocerontes, elefantes, leões, búfalos e leopardos. Já imaginou a emoção de fotografar todas essas espécies bem de perto, tudo em apenas um dia de passeio?

safaris-na-africa-do-sul-leoes-foto-teresa-perez-tours

Ao término do safári, o casal não pode deixar de experimentar o tradicional Boma Dinner. Nele, os aventureiros se sentam ao redor de uma fogueira instalada em uma área cercada bem ao lado do lodge, local onde os turistas costumam se hospedar. Ao jantar tipicamente africano se soma um cenário embriagante, que combina a brisa fresca da noite com o céu estrelado da savana. Gostou? Então comece a se planejar!

ONDE FICAR NO KRUGER ATIONAL PARK?

♥ Singita: partindo do conceito de total respeito ao meio ambiente para oferecer um contato íntimo com a abundante vida selvagem da África do Sul sem precisar sair de suas suítes, os lodges do Singita possuem janelas que vão do chão ao teto e dão vista privilegiada para a savana. Dos decks de madeira do hotel, avistam-se búfalos, elefantes e antílopes circulando em liberdade a qualquer hora do dia. E tudo combinando elegância com a típica rusticidade africana

Singita Explore Private Mobile Camp Serengeti - Foto: Divulgação

♥ Sabi Sabi: com o lema “ontem, hoje e amanhã”, o local preza pela história africana e pela preservação da reserva Sabi Sands. O único trabalho dos noivos será escolher apenas uma de suas principais acomodações.O Sabi Sabi Bush Lodge está situado em plena savana, voltado para uma extensa planície e um pequeno lago. O Earth Lodge oferece piscinas privativas e mordomos exclusivos, enquanto o Sabi Sabi Little Bush Camp recebe seus hóspedes com um jantar intimista ao ar livre, no melhor estilo africano, com mesas iluminadas por fogueiras. Por fim, o passado da reserva serve de inspiração para o Sabi Sabi Selati Camp, com suas suítes iluminadas à luz de lanternas

Sabi Sabi - Foto: Divulgação

MADIKWE GAME RESERVE

Ainda pouco conhecida e com vários atrativos a serem descobertos, a reserva de Madikwe é uma das mais interessantes áreas de conservação da África do Sul. Apesar de nova, já é considerada uma das melhores experiências de safári do país e tem entre suas principais atrações o raro rinoceronte preto. Além dos Big Five, na região também é possível avistar os wild dogs (cachorros selvagens), chitas, hienas e muitos outros mamíferos – como zebras, oryx e springboks, espécies de antílopes típicas da região.

Safáris na África do Sul - Madikwe Game Rserve - Foto: Teresa Peres Tours

ONDE FICAR NO MADIKWE GAME RESERVE?

♥ Madikwe Safari Lodge: seus três lodges se encontram em uma região única da África do Sul, na fronteira com o Botswana, onde o Deserto do Kalahari se funde com a savana. A vida selvagem é abundante, ideal para os safáris, e cada lodge tem sua particularidade. Para casais, os mais indicados são o Kopano e o Dithaba – situado em uma colina e com vista panorâmica da savana

♥ Madikwe Hills Private Game Lodge: tão acolhedor e simpático quanto o povo sul-africano, o hotel está no coração da reserva Madikwe. Suas dez suítes, cada uma com varanda e piscina particulares, oferecem vistas das mais impressionantes, com toda a natureza ao redor tão próxima quanto possível. Lá, a gastronomia impressiona tanto quanto o safári. O jantar sob as estrelas é daqueles de ficar na memória para sempre

Safáris na África do Sul - Madikwe Safari Lodge e Madikwe Hills Private Game Lodge - Foto: Divulgação

Gostou das nossas dicas para uma incrível lua de mel nos safáris da África do Sul? Veja outras opções incríveis de viagens a dois na coluna da .

Créditos

1, 2, 3 e 5 – | 4, 6 e 7 – Divulgação dos hoteis.

Texto editado por Ana Siqueira

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.