Rajastão: um roteiro a dois pelo pedaço mais colorido da Índia

Por  |  0 Comentários


Jaipur e Jodhpur, ambos na região do Rajastão, são uma ótima opção para a lua de mel. Entenda o porquê!

É na região do Rajastão que os cenários indianos que habitam o nosso imaginário ganham vida. Terra de marajás, os palácios suntuosos reinam com toda a sua majestade e os temperos coloridos ganham os cheiros e sabores marcantes que tanto remetem à Índia.


O colorido também chega ao nome das cidades – como Jaipur, conhecida como a cidade rosa, e Jodhpur, a cidade azul


Conheça os atrativos de cada uma delas neste roteiro elaborado pela especialista em turismo :

JAIPUR

No coração do Rajastão, Jaipur é repleta de edifícios cor-de-rosa, o que justifica o seu apelido. Única cidade planejada do país, sua arquitetura é considerada o modelo indiano de construção.

Monumentos construídos com pedras avermelhadas contribuem para a aura pitoresca do destino e ainda adicionam um toque de glamour do Império Mughal.

Rajastão: Jaipur - Foto

Exemplo disso é o Hawa Mahal, palácio erguido em 1799 e que possui 953 janelas para que as mulheres pudessem observar o movimento da rua sem serem vistas. Trata-se de um dos ícones da cidade, mas só pode ser apreciado por fora. Diferente deste, o Forte Amber abriga uma infinidade de palácios e templos, grande parte deles em ruínas.

Rajastão: Hawa Mahal - Foto

Situado sobre o lago Man Sagar, o Jal Mahal parece emergir de suas águas. O palácio é formado por cinco andares e apenas o último e o terraço ficam aparentes quando o lago está cheio.

Rajastão: Jal Mahal - Foto

Onde se hospedar? Cercado por espelhos d’água e antigos fortes e palácios, o The Oberoi Rajvilas é um resort que exibe em suas linhas o melhor da arquitetura indiana.

Elegantes, os quartos são decorados com modernos e tradicionais artesanatos locais. Para recarregar as energias, o spa oferece relaxantes tratamentos holísticos.

Rajastão: Hotel Oberoi Rajvilas - Foto Divulgação

JODHPUR

Conhecida como cidade azul devido à enorme quantidade de casas pintadas desta cor, Jodhpur concentra toda a diversidade características da cultura indiana. No alto de uma montanha, o Forte Mehrangarh é um dos principais atrativos da cidade e possui um rico acervo de móveis e costumes.

Rajastão: Forte Mehrangarh - Foto

No Deserto de Thar, a cidade de Osyian surge como um oásis. Repleta de templos de arquitetura inacreditável – estima-se que existam cerca de 100 deles -, o principal é o templo Jain Mahavira Temple, formado por detalhes minuciosos que resistiram à ação do tempo.

Rajastão: Jain Mahavira Temple - Foto

Contrastando com a cor dos outros monumentos, o Jaswant Thada é um memorial ao marajá Jaswant Singh II, feito todo de mármore branco. É um ponto de paz em meio ao agito da cidade, que pode ser observada do topo do forte.

Rajastão: Jaswant Thada - Foto Rajastão: Jodhpur - Foto

Onde se hospedar? Uma das maiores residências privadas do planeta, o Taj Umaid Bhawan Palace é uma joia arquitetônica de dimensões grandiosas, erguido na Colina Chittar e projetado pelo famoso arquiteto Henry Lanchester, combinando influências arquitetônicas orientais e ocidentais.

Ocupando uma parte do palácio, o hotel se destaca pelos serviços. Lá, a personalização é ponto-chave – além do design das acomodações, todas com inspirações históricas e culturais. Vale a pena conhecer!

Rajastão: Hotel Umaid Bhawan Palace - Foto Divulgação

E aí, gostou da ideia de passar a lua de mel no Rajastão? Aproveite e veja um roteiro por Delhi e Agra.


Créditos

1 a 4 e 6 a 9-  |  5 e 10- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.