Por que conhecer a Namíbia?

Por  |  0 Comentários


A Namíbia, oficialmente República da Namíbia, é um país da África Austral com pouco mais de 2 milhões de habitantes. Exótico, o local é dono de lindas paisagens e figura como uma ótima opção para a lua de mel!

De clima desértico, a Namíbia está localizada entre a Angola, a África do Sul e Botswana. Conhecida por suas paisagens inóspitas e arrebatadoras, ela reúne atributos que a consagram como um excelente ponto para safáris fotográficos. Ideal para casais aventureiros!


Mais exótico do que a maioria dos destinos africanos de lua de mel, o país se destaca por sua riqueza e as infindáveis beleza naturais


COMECE PELA CAPITAL DA NAMÍBIA: WINDHOEK

A cidade está localizada no centro do país e lá é possível observar a harmonia entre o estilo europeu e algumas das características tradicionais da África – com destaque à arquitetura, à culinária e às festas locais que têm bastante influência alemã.

Namibia: Windhoek - Foto

SEGUNDA PARADA: SOSSUSVLEI

Em uma mistura dos idiomas nama e africâner, ambos falados no sul da Namíbia, Sossusvlei significa um vale onde a água se acumula. Um dos mais belos desertos do Parque Namib-Naukluft, o local é famoso por suas dunas de areia avermelhada que podem atingir até 300 metros de altura. Muita gente até considera que elas sejam as mais altas do mundo!

Para avistar melhor a região, um passeio de balão garante paisagens inesquecíveis. Vale lembrar que, devido à ação dos ventos e da posição do sol, as dunas vão mudando não só de tonalidade, como também de lugar de cor.

Namibia: Sossusvlei - Foto

SKELETON COAST: VALE A PENA CONHECER!

Banhada pelo Atlântico, a região de Skeleton Coast é repleta de paisagens exóticas, mesclando um visual árido com o mar que vai de encontro ao deserto. Seu nome surgiu devido à grande quantidade de ossos de baleias e focas que podem ser encontradas por lá, além de embarcações naufragadas.

Namibia: Skeleton Coast - Foto

PARA FECHAR: SERRA CAFEMA

Quase na divisa com a Angola, a Serra Cafema é terra do povo Himba. Lá, nômades ainda vivem de forma rudimentar, preservando costumes seculares , como a pintura dos corpos. Além do contato com uma cultura tão diferente da nossa, ainda há uma enorme variedade de atividades que podem ser praticadas na região, como safári pelas dunas e passeios de lancha entre os crocodilos no Rio Kunene.

Namibia: Serra Cafema - Foto

ONDE SE HOSPEDAR?

1. Little Kulala: este hotel está instalado em meio ao cenário de tons avermelhados que serve de lar para uma vida selvagem fascinante. São apenas 11 chalés de palha e lona, construídos sobre plataformas de madeira, que combinam harmoniosamente inspirações rústicas e modernas.

A proximidade com as dunas, porta de entrada para o Mar de Areia da Namíbia, faz do lodge o lugar ideal para atividades como os voos de balão sobre o deserto – um autêntico safári pelo ar.

Namibia: Little Kulala - Foto Divulgação

2. Hoanib Skeleton Coast Camp: localizado na protegida Skeleton Coast, ele conta comuma das paisagens mais exóticas e remotas do país. A área consiste de sete amplas tendas e uma unidade familiar, edispõe de piscinas e restaurante, além de experiências inusitadas na região.

Namibia: Hoanib Skeleton Coast Campo - Foto Divulgação

3. Serra Cafema Camp: situadono extremo nordeste da Namíbia, o Serra Cafema Camp oferece uma aventura inesquecível em um dos lugares mais inóspitos da terra. O hotel, construído às margens do Rio Kunene – um improvável oásis no meio do deserto africano – possui cabanas bem equipadas, além de piscina, área de jantar e bar. É possível participar de passeios pela comunidade dos Himba, além de realizar safáris pelas dunas da região. ​

Namibia: Serra Cafema Camp - Foto Divulgação

E aí, gostou da ideia de passar a lua de mel na Namíbia? Veja na coluna Honeymooners outros destinos pela África.


Créditos

1 a 5-  |  6 a 8- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.