Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Roteiro exclusivo para sua lua de mel na Sicília

Por  |  0 Comentários


Passar a lua de mel na Sicília significa entrar em contato com cenários de tirar o fôlego, além de muita cultura. Veja um roteiro completo!

Localizada no Mediterrâneo, a Sicília é uma região autônoma da Itália e concentra a história de várias civilizações, refletindo até hoje uma esplêndida herança cultural.

Palco dos grandes mercadores locais, a ilha mantém a genuinidade de costumes e hábitos de seus antepassados. Fenícios, gregos, árabes, normandos, espanhóis e franceses espalharam seu legado pela região que, isolada do continente, concentrou todas as influências com grande intensidade.

Como poucos destinos, sua beleza permaneceu inabalada mesmo após 2.500 anos de episódios como guerras, invasões, terremotos e erupções vulcânicas.

Ruínas e monumentos ocupam parte da geografia privilegiada da Sicília, que também conta com planícies floridas e costas que a tornam ainda mais bela. Naturalmente charmosa, a região reúne paisagens românticas por si só, ideais para serem apreciadas a dois.

4 CIDADES IMPERDÍVEIS NA SICÍLIA

1. Palermo

Famosa pelos seus mercados, pelos produtos que oferece, as comidas que serve e atmosfera que proporciona, a capital evidencia as misturas culturais que passaram pela Sicília.

Incrustada entre os montes Pellegrino e Alfano, a localização de Palermo é privilegiada, brindando os viajantes com lindas paisagens.

497312814

Onde se hospedar? Localizado a 32km do aeroporto de Palermo e próximo ao mar, o Grand Hotel Villa Igiea está instalado em um edifício do início do século XX, com vitrais e pinturas em estilo art nouveau.

Seus 122 quartos e suítes são decorados em estilo clássico. As tradições culinárias da região podem ser apreciadas nos quatros restaurantes do hotel, todos sob o comando do chef Stephen Scarpaci.

2. Agrigento

Além de extremamente bela, Agrigento foi muito importante durante o século IV a.C no mundo grego, cujas influências culturais e físicas podem ser observadas até hoje na arquitetura das ruínas da cidade.

Não à toa, o poeta grego Píndaro (522 a.C. – 443 a.C.), a teria definido como “a mais bela cidade dos mortais”. Vale a pena conhecer!

519711800

Onde se hospedar? Situado em uma praia privativa de quase 2 km de extensão, o Rocco Forte Verdura Golf & Spa Resort oferece uma das melhores localizações na Sicília: próximo ao Vale dos Templos, pequenos vilarejos com arquitetura medieval e igrejas barrocas, além de vinícolas e campos de olivas. Para lazer, destacam-se o campo de golfe com 18 buracos, e piscina com cascata e borda infinita com vista para o mar.

3. Ragusa

Localizada a aproximadamente 150 quilômetros de Taormina, Ragusa é repleta de construções em estilo barroco, o que contribuiu para que recebesse o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Dividida em duas partes, Ragusa Ibla e Ragusa Superiore, o charme fica por conta das construções rústicas e extremamente bem conservadas.

Onde se hospedar? Localizado no coração de Val di Notto, a uma curta distância do sul de Ragusa, o Eremo Della Giubiliana foi construído a partir de um prédio histórico de paredes de pedras. O edifício passou por restaurações, mas suas características foram mantidas e imponentes salões e móveis antigos são exemplos de sua sofisticada atmosfera.

O hotel tem uma vista estonteante para o planalto, que termina no mar, e em dias claros é possível enxergar a ilha de Malta e até parte da costa Africana. No restaurante Eusébio, os visitantes saboreiam requintados pratos à base de peixes, carnes e legumes cultivados na região.

4. Taormina

Cercada pela natureza e a 200 metros acima do nível do mar, Taormina foi por muito tempo um segredo bem guardado. Sua fama se deve às suas praias, que preservam um ar de exclusividade durante a maior parte do ano.

Ruínas de templos, fortalezas e anfiteatros confirmam o domínio de gregos e romanos no passado, emoldurando vistas imperdíveis.

496621453

Onde se hospedar?

⇒ Primeiro hotel construído em Taormina, o Belmond Grand Hotel Timeo está localizado em frente ao Teatro Grego e oferece vistas panorâmicas da região e do Monte Etna. Pertencente ao grupo Belmond, conta com exuberantes jardins que circundam o edifício e têm vistas para o Terraço Literário, perfeito para admirar o pôr do sol. Os visitantes podem desfrutar da praia privativa de seu “irmão”, o Villa Sant’Andrea, na baía de Mazzarò.

Orient-Express Italy

⇒ O elegante Belmond Villa Sant’andrea, por sua vez, conta com uma praia privativa emoldurada por paisagens exuberantes. O hotel está instalado em uma casa de 1830, cercado de vegetação e ricamente decorado com pinturas e antiguidades. Seus 63 quartos e suítes são espaçosos e, de lá, os visitantes podem apreciar a bela região. O restaurante Oliviero serve especialidades locais e possui um terraço panorâmico com vista para a Costa da Calábria.

Gostou das dicas para sua lua de mel na Sicília? Veja na coluna Honeymooners outros roteiros imperdíveis!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.