Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Lua de mel na Indochina: para quem curte destinos exóticos

Por  |  0 Comentários



Lua de mel é uma viagem que deve refletir com exatidão o estilo do casal. Para recém-casados apaixonados por locais diferentes e cheios de cultura, a Indochina pode ser a resposta certa. São 3 países e muitos atrativos!

Colônia francesa que perdurou entre os séculos XIX e XX, a antiga Indochina divide-se hoje em três países: Laos, Vietnã e Camboja. Ligados pelo rio Mekong, todos compartilham um histórico de guerras, mas também presenteiam os visitantes com culturas e belezas fascinantes, proporcionando algumas das mais autênticas experiências no sudeste asiático.

CERIMÔNIAS RELIGIOSAS

A maioria dos povos da Indochina tem como religião o budismo, embora existam diferentes vertentes. Os visitantes podem vivenciar essa fé em experiências cheias de significados.

Laos: em Luang Prabang, as cerimônias Baci são parte integrante da cultura do país, realizadas para celebrar um momento especial que inspira paz e renovação

Camboja: em Siem Reap, a benção dos monges budistas é uma prática tradicional que inspira sorte e realização de desejos. Vale conhecer!

Lua de mel: Luang Prabang - Foto

Lua de mel - Foto Teresa Perez ToursLua de mel - Foto Teresa Perez Tours

LAOS

Após longo período de isolamento, a República Democrática Popular do Laos, como é oficialmente chamada, abriu suas portas para visitantes do mundo inteiro. Com isso, consagrou-se como um dos mais fascinantes países do sudeste asiático.

O Laos é limitado ao norte pela China, a leste pelo Vietnam, a sul pelo Camboja, a sul e oeste pela Tailândia, e a oeste por Myanmar. Ele mistura sua cultura original a uma natureza exuberante e uma arquitetura colonial única, remanescente do que foi a Indochina.


O que os visitantes têm encontrado por lá é a paz e a tranquilidade de um país que parece viver em câmera lenta – além de belezas impressionantes, que vão muito além das paisagens do emblemático Rio Mekong


 

Vale conhecer: um dos principais destinos do Laos é Luang Prabang, antiga sede de sua monarquia e hoje Patrimônio Cultural da Humanidade. A junção dos rios Mekong e Nam Khan, as grandiosas montanhas que circundam a cidade e o Mount Phousi, situado bem em seu centro, proporcionam uma vista de encher os olhos.

A cidade conserva ainda construções históricas, com pouquíssimos traços do estilo do século XXI. Além dos incontáveis templos, também chamam a atenção belezas naturais como as Cachoeiras de Kuang Si.

Lua de mel: Kuang Si - Foto

Onde se hospedar? Situado num amplo terreno ajardinado na cidade de Luang Prabang, protegida como patrimônio histórico pela Unesco, o hotel Amantaka possui 24 suítes alojadas em graciosos edifícios coloniais franceses. O local oferece cozinha autêntica do Laos com influência francesa em diferentes ambientes: a sala de jantar principal tem ambiente colonial bem iluminado, enquanto o lounge e o bar são perfeitos para um aperitivo antes do jantar. No spa, os tratamentos combinam as melhores técnicas do Sudeste Asiático com uma linha própria de produtos orgânicos.

Amantaka - Foto DivulgaçãoAmantaka - Foto DivulgaçãoAmantaka - Foto Divulgação

VIETNÃ

Associado por muito tempo aos horrores da guerra, o Vietnã hoje remete a uma intrigante mistura entre o antigo e o novo. No norte, a elegante Hanói disputa a atenção dos visitantes com a dinâmica Ho Chi Minh City, ao sul. Ambas as cidades são dignas do orgulho e da força vietnamitas.

Lua de mel: Hanói - Foto


A aproximadamente 175 quilômetros de Hanói, uma das mais espetaculares maravilhas do Vietnã é Halong Bay, uma baía formada por mais de 3000 mil ilhas de pedra calcária


 

Ao nascer do dia, no delta do rio Mekong, frutas e legumes são oferecidos nos multicoloridos mercados flutuantes. No campo, um verdadeiro patchwork em tons de verde das vastas plantações de arroz estende-se à distancia, onde eventualmente pode-se observar os chapéus cônicos dos trabalhadores rurais.

Lua de mel: Ho Chi Minh City - Foto

Por fim, as montanhas do norte do país elevam-se sobre minúsculos vilarejos, onde a vida continua sendo levada da mesma forma há séculos, seja pelos costumes ou pelas roupas tradicionais.

Lua de mel: Halong Bay - Foto

Onde se hospedar? O Park Hyatt Saigon foi um dos primeiros hotéis a serem construídos em Ho Chi Minh City. Localizado em uma das praças mais famosas da cidade, a Lam Son Square, ele possui vista para a Saigon Opera House. E aliados ao charme atemporal da arquitetura colonial, seus interiores redefinem o conceito de sofisticação urbana com uma combinação de design e detalhes feitos à mão.

O melhor restaurante vietnamita da cidade, Square One, está localizado dentro do Park Hyatt Saigon e também possui opções de pratos ocidentais. No Xuan Spa, há uma linha de tratamentos inspirados nos tradicionais rituais de beleza vietnamitas, além de uma elegante piscina externa.

Park Hyatt Saigon - Foto DivulgaçãoPark Hyatt Saigon - Foto DivulgaçãoPark Hyatt Saigon - Foto Divulgação

CAMBOJA

Os magníficos templos de Angkor, na cidade de Siem Reap, são a herança mais forte da civilização Khmer – que, ao esculpir maravilhas místicas na pedra, transformou-se em Império. Escondidos sob a floresta há até pouco mais de um século, os templos foram redescobertos pelos ocidentais.


Visitar o Camboja significa ter a oportunidade de caminhar em meio aos seus templos misteriosos, envoltos por raízes de árvores centenárias e uma floresta úmida tropical


 

Tradicionais tribos que trabalham nos campos de arroz por todo o país, magníficas paisagens ao longo de rios e florestas, um pôr do sol de tirar o fôlego e cerimônias religiosas que refletem séculos de uma complexa cultura e culinária de ponta.

Lua de mel: cerimônias religiosas - Foto Jules

Onde se hospedar? Em uma antiga villa real, o Amansara projetou 24 suítes com atmosfera de casa particular, rodeada por um belo jardim a apenas dez minutos das majestosas ruínas de Angkor. Este antigo retiro real foi construído pelo arquiteto francês Laurent Mondet em 1962 para o rei Sihanouk acomodar os visitantes que não podiam se hospedar na residência real.

Em um espaço que cria uma nova expressão das antigas tradições khmer, os hóspedes podem relaxar após as caminhadas pelas vastas ruínas de Angkor, com massagens e tratamentos de beleza que fazem uso de técnicas tradicionais cambojanas e produtos naturais. A sala de jantar oval, com pé-direito de sete metros e terraço aberto, oferece tradicional cozinha khmer e pratos ocidentais com os mais frescos produtos sazonais.

Amansara - Foto DivulgaçãoAmansara - Foto DivulgaçãoAmansara - Foto Divulgação

E aí, gostou das dicas da  para a sua lua de mel? Conta para a gente nos comentários!


Créditos

1 a 5 e 9 a 11-  |  6 a 8, 12 a 14 e 16 a 18- Divulgação  |  15- Jules

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 25 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.