Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Lua de mel na Índia: um destino que foge ao óbvio

Por  |  0 Comentários



Passar a lua de mel na Índia é ter a certeza de encontrar, em um só lugar, tradição, história e boas doses de hábitos religiosos. Veja um roteiro completo! 

Um dos países mais genuínos e espirituais que há, a Índia reúne elementos – como tradição, história e religiosidade – que contribuem para compor um incrível caleidoscópio de cores e emoções. De quebra, seu povo ainda é amoroso e super-receptivo com visitantes.

O hinduísmo rege a vida dos indianos a ponto de ser mais do que uma religião, e sim um modo de vida, determinando sua ética e caráter. Um país que não é nada óbvio, e cujos cenários nos convidam a olhar a vida sob uma nova perspectiva, brinda os viajantes com as mais diversas cores e sabores.

PRIMEIRA PARADA: DELHI  

Capital do país, é em Delhi que sempre começa uma viagem para Índia. Afinal, trata-se de um excelente ponto de partida para compreender sua essência, suas castas, sua religião, seus costumes e suas crenças. A cidade conta com inúmeros templos, palácios e ruínas monumentais que dizem muito sobre sua diversidade cultural e suas tradições milenares.


Delhi representa um delicioso encontro entre a vibração da atualidade e um passado que ainda se mostra presente por meio de ruínas e templos cheios de tradição


Lua de mel na Índia: mesquita em Delhi - Foto Teresa Perez Tours

Além do hinduísmo, o islamismo também faz parte da vida de muitos indianos. A mesquita Jama Masjid é a maior da Índia e sua arquitetura impressiona, chegando a receber cerca de 25 mil fiéis durante as orações. Para ver a cidade do alto, um dos minaretes (é assim que se chamam as torres de uma mesquita) de 40m guarda uma das vistas mais bonitas da cidade.

O India Gate, arco construído em memória aos soldados indianos mortos na Primeira Guerra Mundial, é uma majestosa homenagem. Além dele, o Forte Vermelho é considerado o monumento mais importante da cidade. Construído em 1638, ele inclusive já serviu de residência para mais de 3 mil pessoas.

India Gate - Foto Teresa Perez ToursForte Vermelho - Foto Teresa Perez Tours

Onde se hospedar? Acomodações amplas e sofisticadas, e restaurantes suntuosos fazem parte dos ambientes do Delhi The Leela Palace. Com decoração em tons de dourado, o hotel propõe a recriação de um palácio, proporcionando o máximo de conforto possível. No spa, por exemplo, é possível experimentar os mais variados tipos de tratamentos.

Delhi The Leela - Foto Divulgação

AGRA: O BERÇO DO TAJ MAHAL

Às margens do Rio Yamuna, Agra também é uma importante cidade para se conhecer durante uma lua de mel na Índia. Fundada em 1475, ela é repleta de palácios, muralhas e monumentos que deslumbram os visitantes todos os dias.

Lua de mel na Índia: Taj Mahal - Foto Teresa Perez Tours

O mais icônico deles é o Taj Mahal, maior símbolo do amor de todos os tempos e que demorou 17 anos para ser finalizado – tendo sido necessários cerca de 20 mil operários, incluindo arquitetos da Pérsia, Turquia, França e Itália.

A construção nada mais é do que um mausoléu que o imperador Shah Jahan mandou construir para imortalizar o amor por sua esposa favorita, Mumtaz Mahal. Por ordem de seu terceiro filho, o imperador ficou preso e passou seus últimos dias em uma torre do Forte de Agra, com vista para o Taj Mahal.

Lua de mel na Índia: Forte de Agra - Foto Teresa Perez Tours


O Taj Mahal compreende palácios e salas em 2,5 quilômetros, tendo sido declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1983


Onde se hospedar? Com construção inspirada na arquitetura moura e mughal, o The Oberoi Amarvilas Hotel é uma verdadeira exibição de suntuosos gramados, terraços, fontes, piscinas e pavilhões com interiores elegantes que remete à Era dos Príncipes e Imperadores.

Com vista para o magnífico Taj Mahal, seus quartos e suítes são ricos em ornamentos que refletem a cultura hindu, além de abundantes em peças de mármore.

Os dois restaurantes do hotel servem cozinha internacional e culinária indiana, enquanto o spa reforça a milenar cultura do país com tratamentos que incorporam influências internacionais.

Lua de mel na Índia: Hotel Amarvilas - Foto Divulgação

Gostou das dicas da Teresa Perez Tours para uma lua de mel na Índia? Veja outros roteiros na coluna Honeymooners.


Créditos

1 a 4, 16 e 17- Teresa Perez Tours  |  5 e 8- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.