Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel na Geórgia, a estrela do Cáucaso

Por  |  0 Comentários


Localizado entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, a Geórgia é, sem dúvida, a estrela do Cáucaso, região da qual também fazem parte a Armênia e o Azerbaijão. Isso, porque quem conhece esse pequeno país ainda pouco explorado se apaixona logo de cara pelos seus atrativos. Dono de paisagens fascinantes, seus cenários contemplam vales verdejantes, vinhedos, altas montanhas e um incomparável conjunto arquitetônico, que conta um pouco da sua história a Geórgia, inclusive, já fez parte dos caminhos da famosa Rota da Seda. Confira dicas para passar a lua de mel na GeNa coluaórgia!

Duas cidades precisam estar em qualquer roteiro por lá. A capital Tbilisi, que já foi destruída e construída várias vezes desde o século 5, ainda mantém praticamente intacta grande parte da sua formação original, com ruas estreitas, casarões, becos e belas igrejas. Mas a cidade também reserva uma atmosfera cosmopolita e sofisticada, com edifícios modernos, ótimos museus, galerias de arte e excelente gastronomia. Já Kazbegi, também chamada de Stepantsminda, é um vilarejo encravado em meio às montanhas com picos cobertos de neve, ideal para um contato mais autêntico com a natureza georgiana. Conheça nossas dicas para aproveitar o melhor da Geórgia na sua lua de mel.

O que ver em Tbilisi

Mesmo sendo o centro político, econômico e social do país, Tbilisi ainda guarda muito da sua atmosfera clássica. A Cidade Velha é a região para fazer uma verdadeira viagem no tempo e descobrir sua arquitetura, que combina influências asiática, russa, árabe e até art nouveau europeia. Cada um dos bairros históricos da capital tem um charme diferente, e é possível passar um dia inteiro conhecendo suas ruas estreitas, igrejas, seus becos e casarões. Um dos highlights para conhecer é a Fortaleza Narikala, construída no século 4, com história que se confunde com a da própria Geórgia. A construção fica localizada em um dos pontos mais altos da cidade, com vistas para todas as regiões da capital, revelando até mesmo pontos mais distantes, como rios, pontes e modernos e antigos edifícios.

Também vale a pena colocar no roteiro a Avenida Rustaveli, a principal da cidade, abrigando palacetes, casa de ópera, museus de arte e história, além de inúmeros cafés charmosos. Enquanto as elegantes ruas da Cidade Velha proporcionam uma verdadeira viagem no tempo, Tbilisi ainda consegue surpreender com construções modernas, como a Ponte Paz, construída em estilo futurista, toda em vidro e aço. Um pouco mais afastada do centro, a dourada Catedral de Sameba é um dos ícones do mundo ortodoxo na capital, com afrescos em seu interior e sempre presente no horizonte da cidade.

Para os casais que desejam conhecer a autêntica gastronomia georgiana, três restaurantes se destacam: o Barbarestan possui atmosfera intimista e proporciona um menu que remonta às tradições gastronômicas do século 19. O Ethno-Tsiskvili é um complexo que reúne dois restaurantes e um bar, onde as especialidades da cozinha tradicional do país estão presentes nos cardápios. Já o In The Shadow Of Metekhi merece a visita também pela linda vista da parte antiga da cidade e pela decoração clássica, além do seu menu totalmente voltado aos pratos tradicionais da Geórgia.

View of Tbilisi at sunset, Georgia country

Narikala Fortress is an ancient fortress on a steep hill overlooking Tbilisi, the capital of Georgia, and the Mtkvari River.

The Bridge of Peace over the Mtkvari (Kura) River Tbilisi Georgia

The Holy Trinity Cathedral of Tbilisi (commonly known as Sameba), Georgia country.

O que ver em Kazbegi

Kazbegi é o destino para viver momentos de privacidade e se desconectar do cotidiano. Perfeito para quem procura por paisagens naturais arrebatadoras, o vilarejo reserva o melhor da Geórgia: a imperdível – e até mesmo romântica – vila fica localizada no norte do país, próximo à fronteira com a Rússia, entre os picos nevados da Cordilheira do Cáucaso, vales e cachoeiras. Muito da popularidade de Kazbegi se deve à possibilidade de trekking por entre as trilhas nos altos das colinas, ótima pedida também para os casais mais aventureiros. Em meio a esse cenário, o imponente Monte Kazbegi, com 2170 metros de altitude e seu topo coberto de neve, e a Igreja da Trindade Gergeti, construída no século 14 no topo de um morro, propiciando uma vista espetacular, se destacam.

 

Tsminda Sameba, Holy Trinity Church at Gergeti, Georgia

Mount Kazbek in the Caucasus Mountains.

Gergety Trinity Church, Kazbegy, Georgia

Onde ficar em Tbilisi

Rooms Hotel Tbilisi

Localizado no charmoso bairro de Vera, o Rooms Hotel Tbilisi está instalado no edifício de uma antiga editora, incorporando inteligentemente a história do prédio, além de homenagear seu passado cultural com muitos eventos de arte e música. Sofisticado em todos os detalhes, o hotel conta com 125 quartos e suítes em estilo industrial chique, combinando influências de design da Nova York dos anos 1930 com o charme das tradições da Geórgia. Na gastronomia, o restaurante The Kitchen é comandado pelo chef David Legrand, e se inspira nos pratos da culinária mundial, além da georgiana, misturando receitas tradicionais e modernas.

Onde ficar em Kazbegi

Rooms Hotel Kazbegi

Inteiramente renovado, o Rooms Hotel de Kazbegi tem como cenário as montanhas do Cáucaso e foi projetado como um autêntico refúgio alpino, perfeito para casais. As inspirações do projeto combinaram o legado histórico da região com o design contemporâneo nos quartos, suítes, restaurantes e ambientes internos. Entre os destaques estão alguns dos passeios proporcionados aos hóspedes, como voos panorâmicos de helicóptero, perfeitos para explorar Kazbegi e seus arredores.

Quer mais dicas além da lua de mel na Geórgia? No nosso site tem outros diversos destinos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.