Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

6 passeios imperdíveis na Costa Amalfitana

Por  |  0 Comentários


Passar a lua de mel na Costa Amalfitana é a pedida perfeita para casais apaixonados pela cozinha mediterrânea. Veja um roteiro completo e locais que você precisa conhecer por lá! 

A Costa Amalfitana, também chamada de Costa de Amalfi, se localiza na província italiana de Salerno e tem nas belezas naturais um de seus grandes atrativos. Patrimônio Mundial da Humanidade, o local também é pop e romântica por vocação.

Exemplo disso é que, atraídos pela tradição culinária mediterrânea (conhecida pela excelência dos seus frutos do mar e vinhos leves), ícones como Greta Garbo, Picasso e Pirandello já moraram lá.

A costa é formada por pequenos vilarejos que se debruçam sobre inacreditáveis penhascos sobre o profundo azul do Mar Mediterrâneo. Nada mal, né?! Pensando nisso, a listou os 6 principais pontos de interesse para os casais em lua de mel.

PASSEIOS IMPERDÍVEIS NA COSTA AMALFITANA

1. Amalfi

A cidade que inspirou o nome Costa Amalfitana é também a mais vibrante da região, com uma beleza que salta aos olhos e uma história rica, que promete encantar seus visitantes.

Uma vez na cidade, vale a pena visitar a catedral, um dos tesouros arquitetônicos do sul da Itália. Um passeio a pé pelo centro histórico também é agraciado pelas vistas de outros vilarejos da costa e o mar abaixo da encosta vertical.

Lua de mel na Costa Amalfitana: Amalfi - Foto

2. Praiano

Apaixonante, Praiano é uma pequena cidade de localização estratégica – fica bem no meio da Costa Amalfitana, entre as cidades de Amalfi e Positano. Para quem busca um refúgio, este é o destino certo, com enseadas tranquilas e mar cristalino. Apesar do clima intimista, a comuna oferece charmosos bares, restaurantes e cafés.

Lua de mel na Costa Amalfitana: Praiano - Foto

3. Positano

Positano, uma das cidades mais fotogênicas da Costa Amalfitana, está apoiada contra a encosta de pedra e possui casas multicoloridas que parecem ter sido construídas coladas umas nas outras. As ruas, por sua vez, são praticamente verticais, muitas delas em forma de escadas.

A cidade abriga tesouros arquitetônicos, históricos e artísticos que podem ser encontrados em cada esquina, além de lojas e animados bares ou cafés. A cidade ainda conta com duas praias espremidas entre a encosta e o Mar Mediterrâneo.

Fornillo – a menor, mais reservada e com um clima de total relaxamento – tem  acesso apenas por uma escadaria, para quem vem do alto, ou por uma trilha, para quem vem da segunda praia: Spiaggia Grande, mais agitada e onde os ferrys atracam.

Lua de mel na Costa Amalfitana: Positano - Foto

4. Ravello

Ravello está localizada no ponto mais alto da Costa Amalfitana, oferecendo vistas de tirar o fôlego. Antigo vilarejo medieval, esbanja romantismo com suas ruelas sinuosas, igrejas e belíssimos jardins como o Villa Rufolo, que se converte em um teatro quando a cidade recebe o prestigiado festival de música clássica.

Lua de mel na Costa Amalfitana: Ravello - Foto

5. Strada Statale 163

Para desbravar a Costa Amalfitana dirigindo, é imperdível pegar a pela sinuosa e estreita Strada Statale 163. As paisagens idílicas vão se sucedendo – rochas que brotam do mar azul–turquesa, vilarejos com as famosas casas brancas que são cartões-postal, mirantes e muito mais!

Lua de mel na Costa Amalfitana: Strada Statale 163 - Foto

6. Pompeia

As ruínas da antiga Pompeia são um dos grandes atrativos históricos da Costa Amalfitana. A cidade foi devastada com a erupção do ainda ativo Vulcão Vesúvio, em 79 d.C.

Com a erupção, cenas inteiras do cotidiano dos antigos romanos ficaram imortalizadas pela lava, mumificando pessoas e animais – intactos até hoje.

A decoração em algumas das vilas escavadas está surpreendentemente preservada, incluindo inúmeras pinturas nas paredes que retratam desde o heroico até o erótico.

Lua de mel na Costa Amalfitana: Pompeia - Foto

OS RESTAURANTES MAIS BOMBADOS

Il Flauto di Pan: localizado em um ponto alto de Ravello, o Flauto di Pan proporciona uma vista de tirar o fôlego para a costa e está circundado por belos jardins. No cardápio, a cozinha mediterrânea prevalece e as apresentações sofisticadas e criativas surpreendem.

La Tagliata: os vegetais utilizados no cardápio vêm da horta orgânica do restaurante, que preza pelos alimentos naturais e frescos. Separado em três terraços diferentes, em Positano, os clientes podem aproveitar o belíssimo cenário e apreciar a refeição ao ar livre do La Tagliata.

La Brace: aos cuidados da mesma família durante anos, no restaurante e pizzeria La Brace os clientes podem desfrutar da típica culinária italiana enquanto admiram o mar de Praiano. Os pratos com frutos do mar ou peixes são a sugestão certeira.

Lido Azzurro: junto ao porto de Amalfi, o Lido Azzurro possui cozinha focada na mistura de vegetais locais e peixes frescos. O ambiente é informal e os pratos são deslumbrantes, assim como a vista do Lido Azzurro.

MAS AFINAL, ONDE SE HOSPEDAR?

Instalado em um antigo palácio do século XI, o Belmond Hotel Caruso (Ravello) se situa no ponto mais alto de Ravello e oferece magníficas vistas para o Mediterrâneo e Costa Amalfitana.

Destaque para a belíssima piscina de borda infinita, de onde se tem uma vista de tirar o fôlego. Pertencente ao grupo Belmond, o hotel possui 52 espaçosos quartos e suítes decoradoras em estilo único.

Lua de mel na Costa Amalfitana: Hotel Belmond Caruso - Foto Divulgação

Gostou das dicas para passar a lua de mel na Costa Amalfitana? Aproveite para conhecer os atrativos da cidade italiana de Veneza.


Créditos

1 a 7-  |  8 a 10- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.