Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Um tour a dois pelo arquipélago de Turks & Caicos

Por  |  0 Comentários



Lua de mel em Turks & Caicos: confira um roteiro completo, com dicas de passeios, restaurantes e hotéis. Você não vai se arrepender!

Irresistível, o arquipélago de Turks & Caicos é uma excelente opção para casais em busca de sossego. O encontro entre as águas incrivelmente azuis e as faixas de areias branquinhas compõe praias paradisíacas. Tranquilas e algumas quase desertas, elas são a garantia da paz necessária para descansar.

O clima de romance parece nunca ter deixado as ilhas, que carregam uma aura incontestável de leveza. O arquipélago é formado por dois grupos de ilhas tropicais: as Turks, que são pequenas ilhotas ao leste das maiores, e as Caicos, que predominam no território.

Somente oito das 40 ilhas são habitadas, proporcionando experiências únicas em cada uma delas -desde a badalada Providenciales até a histórica Grand Turk e Salt Cay.

Lua de mel em Turks & Caicos: preço - Foto iStock


Com a terceira maior barreira de corais do mundo e águas cristalinas, Turks & Caicos são um dos melhores pontos para mergulho do planeta. Também é possível descobrir as ilhas a bordo de catamarãs, caiaques e praticando stand up paddle


Uma das experiências mais imperdíveis é andar a cavalo pelas praias do arquipélago. A cavalgada não termina sem antes mergulhar com os animais no mar. É incrível!

AS MELHORES PRAIAS DO ARQUIPÉLAGO

Lua de mel em Turks & Caicos: destino de praia - Foto iStock

1. Grace Bay Beach: considerada a mais charmosa de Turks & Caicos, elafaz parte de um parque nacional e é aberta ao público. Com vários restaurantes e bares em seu entorno, a praia é animada na medida certa e alia areia fofa à uma água morna e transparente.

2. Half Moon Bay: acessada somente por barcos, é uma das praias mais tranquilas da região. De água morna e calma, o local é ideal para relaxar, fazer um piquenique ou mergulhar.

3. Long Bay Beach: um dos segredos do arquipélago, Long Bay Beach é ideal para a prática de esportes aquáticos. Ainda quenão tão badalada quanto a Grace Bay, a praia possui um visual encantador.

RESTAURANTES INDICADOS PELA TERESA PEREZ TOURS

Turtles Cove Marina: em seu ambiente pequeno e intimista, as melhores pizzas da ilha são preparadas no forno de pedra e servidas fumegando. O menu da Turtles Cove Marina ainda conta com outras opções italianas de massa e carnes, além de deliciosos antepastos.

Anacaona: um elegante restaurante a céu aberto, com moderna gastronomia caribenha e fortes influências internacionais. Localizado no Grace Bay Club, o Anacaona possui música ao vivo nas noites de quartas, sextas e sábados e ainda conta com um dos bares mais populares da ilha, o The Infinity Bar.

ONDE SE HOSPEDAR? 

Grace Bay Club: situado na paradisíaca ilha de Providenciales, ele é dividido em quatro áreas – uma delas restrita apenas a adultos, ideal para casais em lua de mel. Entre seus cinco restaurantes, destacam-se os de culinária regional, euro-caribenha e internacional. O hotel dispõe ainda do The Anani Spa e oferece esportes aquáticos.

Lua de mel em Turks & Caicos: Grace Bay Club - Foto Divulgação

Amanyara: também em Providenciales, o hotel Amanyara se destaca por um ambiente tranquilo, com total conforto e excelência em serviços. Seus pavilhões e villas estão espalhados ao redor de uma bela lagoa rodeada pela exuberante vegetação tropical. Os recifes de corais que cercam a ilha propiciam o contato com a natureza, por meio de mergulhos e snorkelling. Para o relaxamento, o hotel também conta com um spa que oferece tratamentos revigorantes e aulas de yoga ao ar livre.

Lua de mel em Turks & Caicos: Amanyara - Foto Divulgação

Gansevoort: é na deslumbrante praia de Grace Bay que se encontra esse hotel boutique, conhecido por valorizar a natureza e a paisagem cênica em que se encontra, Com quartos agraciados pela vista para o mar, entre os destaques do resort se encontra o premiado Exhale Spa e seus tratamentos que promovem o bem-estar da mente e do corpo. No restaurante Stelle, os visitantes saboreiam a moderna cozinha mediterrânea.

Lua de mel em Turks & Caicos: Gansevoort - Foto Divulgação

E aí, gostou da ideia de passar sua lua de mel em Turks & Caicos? Veja outros roteiros imperdíveis na coluna Honeymooners!


Créditos

1-  |  2 e 3- iStock  |  4 a 6- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.