Dubai, ponto de partida para sua viagem aos Emir​a​dos Árabes

Por  |  0 Comentários


Quem nunca sonhou em conhecer os Emirados Árabes Unidos, notórios por seu misto de modernidade, sofisticação e paisagens de tirar o fôlego? Hoje iniciamos um especial pelo país, falando de Dubai – é claro!

Nos Emirados Árabes Unidos, a harmoniosa combinação do milenar com o moderno se faz presente em toda esquina – deixando à mostra uma sociedade árabe mais tolerante aos padrões ocidentais, em um verdadeiro oásis de paz. Juntos desde 1971, os sete emirados ostentam vida noturna ativa, excelente infraestrutura turística e ótimos restaurantes.

Ideal para casais em busca de uma lua de mel luxuosa, o local conta ainda com a tradicional (e encantadora!) hospitalidade árabe – em hotéis altamente sofisticados, o que faz da viagem uma experiência única. Nesta quarta-feira falaremos um pouco sobre Dubai, cidade que resume a essência do país e, sem dúvidas, é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo.

Dubai - Emirados Árabes - Foto

POR QUE CONHECER DUBAI?

Por lá, grandiosidade é algo comum em qualquer lugar por onde se passa. A ousadia de seus projetos e edifícios, como o Burj Khalifa, são insuperáveis. De forte cultura islâmica e ao mesmo tempo moderna, tornou-se referência máxima de liberalidade entre as nações de língua árabe. Há tolerância de culto, aceitação de costumes ocidentais e uma disposição ininterrupta para os negócios. Tudo em apenas um lugar!

Para se ter uma ideia, em Dubai é possível ver homens árabes desfilando com seus falcões de estimação pelos hotéis, com toda a pompa e orgulho, além de mulheres com suas burcas pretas, ostentando riqueza. A cidade oferece diversas atividades durante o ano todo, permitindo ao visitante experimentar o autêntico sabor árabe, mas com o estilo de vida das grandes metrópoles.

PASSEIOS IMPERDÍVEIS

Burj Khalifa: com 160 andares distribuídos ao longo de 828 metros de altura, é o maior prédio do mundo. Localiza-se na torre do Hotel Armani e reúne uma infinidade de restaurantes gastronômicos. Além disso, é possível visitar um mirante situado no 124° andar, viajando em um elevador que percorre a distância do solo ao mirante à velocidade de dez metros por segundo. No alto, as vistas de 360° da cidade, do deserto e do oceano são de tirar o fôlego.

Dubai - Burj Khalifa - Foto

Burj Al Arab: único hotel 7 estrelas do mundo, o Burj Al Arab impressiona por sua grandiosidade e arquitetura única, que imita um veleiro ancorado. A construção possui um projeto decorativo extremamente suntuoso e exagerado, no melhor estilo árabe. Com oito restaurantes, este edifício de 321 metros de altura é parada obrigatória para quem deseja conhecer o luxo emblemático de Dubai.

Dubai - Burj Al Arab - Foto

Palm Islands: como o nome bem sugere, o conjunto de ilhas tem curioso formato de palmeira, mas não por um capricho da natureza – elas são artificiais e foram idealizadas pelo Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Por lá se encontram diversas propriedades particulares e empresas, além de inúmeros hotéis.

Dubai - Palm Islands - Foto

Gold Souk: Dubai é a maior revendedora de ouro do mundo, por isso neste souk, grande mercado de rua, é possível observar e comprar uma grande variedade de peças e modelos. Nas lojas da região também é possível comprar pedras preciosas, prata e pérolas.

Dubai - Gold Souck - Foto

AOS APRECIADORES DA BOA GASTRONOMIA

At.mosphere: localizado no 122° da Burj Khalifa, oferece uma vista deslumbrante do Golfo da Arábia, do alto de 408 metros. A decoração sofisticada confere ao restaurante um ar requintado, enquanto os convidados saboreiam o melhor da culinária europeia, com destaque para os grelhados, harmonizados com excelentes vinhos.

Al Mahara: especializado em frutos do mar, os pratos misturam temperos e condimentos asiáticos. Seu ambiente é impressionante, uma vez que as mesas ficam ao redor de um enorme aquário, com as mais diferentes espécies de peixes, e que para chegar ao restaurante é necessário uma viagem de submarino.

101: um dos mais novos restaurantes hippie-chic de Dubai, ele serve culinária mediterrânea, com opções que vão das tapas a saladas e frutos do mar. O 101 está situado junto à marina do Hotel One & Only The Palm e oferece belíssimas vistas para o Golfo de Dubai e o arrojado skyline da cidade.

LAST, BUT NOT LEAST: ONDE SE HOSPEDAR?

Armani Hotel Dubai: faz jus ao prestígio da grife italiana, sempre com uma aura moderna e sem abrir mão da elegância. Com 160 quartos e suítes, seus interiores unem elementos contemporâneos, privilegiando o minimalismo na decoração. Os cinco restaurantes do hotel oferecem o melhor da gastronomia internacional, buscando inspirações mediterrâneas, italianas e indianas, sem deixar de lado a influência árabe comum em Dubai.

Hoteis na praia

1. One & Only The Palm: combinando as arquiteturas moura e andaluz com interiores sofisticados e contemporâneos, o One&Only The Palm é um verdadeiro oásis de tranquilidade. São 90 acomodações e quatro villas, todas com varanda ou pátio exterior. Três restaurantes, comandados pelo chef Yannick Alleno, oferecem o melhor da gastronomia internacional. No spa, os hóspedes podem relaxar entre massagens e tratamentos de beleza.

2. Jumeirah Dar Al Masyaf: o Madinat Jumeirah, resort onde se encontra o Jumeirah Dar Al Masyaf, é uma autêntica recriação da antiga Arábia, emoldurado pelas belezas naturais da região. Situado em sua própria praia particular, o resort possui dois grandes hotéis boutique, o Al Qasr e o Mina A ‘Salam, 29 casas tradicionais de verão, sete villas e mais de 40 restaurantes e bares. O spa é um verdadeiro oásis de relaxamento e todos os tratamentos são personalizados para atender as necessidades pessoais de cada hóspede. As instalações estão interligadas por três quilômetros de vias navegáveis e jardins.

Hoteis no deserto

1. Al Maha Desert Resort & Spa: sua piscina com água límpida contrasta com os tons amarelados das dunas de Dubai e não deixa dúvidas – este é o paraíso. Os hóspedes sentem toda a exclusividade e privacidade em cada detalhe da estadia. Os jantares em meio ao deserto, sem mais ninguém ao redor, são um dos pontos altos. Suas suítes têm vista para as dunas e são muito espaçosas, com camas feitas especialmente para resort. Já o Timeless Spa tem terapeutas especialistas prontos para oferecer os melhores tratamentos rejuvenescedores.

2. Banyan Tree Al Wadi: inspirado na cultura beduína, o Banyan Tree Al Wadi convida seus hóspedes para conhecer a magia da vida nômade através de sua decoração e estilo arquitetônico. A construção é uma adaptação contemporânea da arquitetura tradicional árabe que, apesar de parecer simples, mostra um interior sofisticadíssimo. Seus oito restaurantes e lounges oferecem desde o melhor da gastronomia internacional até churrascos feitos de acordo com a tradição do país. O spa do hotel aproveita o que de melhor a terra oferece e utiliza produtos naturais como flores, ervas e pimentas para seus tratamentos.

Gostou dessas dicas? Então fique ligado na coluna Honeymooners, pois na semana que vem traremos um roteiro exclusivo por Abu Dhabi!


Créditos

1 a 6-   |  7 a 22- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.